A Alquimia Mental

Mensagem de 27 de Setembro de 2020

As pessoas em geral simplesmente não percebem o incrível poder da mente, um poder que pode elevar uma pessoa a alturas de grandeza radiante, ou derrubá-la às profundezas mais abismais que destroem a alma. O poder da mente está ligado à vontade do espírito.

Ao longo das eras da evolução do homem, sempre houve aqueles poucos indivíduos que sabiam disso e viveram de acordo e eram geralmente considerados pelas pessoas de sua época como sobre-humanos, quase como deuses, e é claro que devido à sua ignorância, eles também temiam essas almas radiantes, não percebendo que guardavam dentro de si a centelha daquela mesma grandeza, apesar de esses grandes buscarem em seus próprios meios sublimes divulgar a verdade para chegar aos poucos que estavam prontos.

Não é verdade o quão propensos somos a nos colocar para baixo ou ficar em um giro vazio quando confrontados com alguma adversidade ou problema aparentemente intransponível? Somos apanhados naquela antiga armadilha do eu finito inferior que sussurra sedutoramente sobre nossa fraqueza de espírito e nossa incapacidade de vencer sem ajuda externa.

É claro que essa sedução foi incorporada à psique do homem por muito tempo. Uma das maiores almas que já assumiram a forma humana disse: “Não sabeis que sois Deuses em formação.” As várias religiões ortodoxas, no entanto, desconsideram esta grande verdade como sendo a boca do “mal”, por quão blasfemo considerar-se como aspirante a se tornar um Deus. E ainda, para utilizar este poder interior, para considerar seu chamado acima daquele do eu inferior, é preciso ser mental e espiritualmente forte.

Vamos enfrentá-lo, para viver neste mundo frenético, é preciso ser duro, de cabeça dura, caso contrário, será esmagado. Norman Vincent Peale disse: “Uma coisa que toda pessoa deve aprender é como ter o que é preciso para aguentar.” Confie no seu poder divino interior, olhe constantemente para o sol do seu eu espiritual.

Robert Gresak
Fonte:https://eraoflight.com — Rafael Issa Gama e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz