A atenção com o autocuidado

Mensagem canalizada em 18 de Junho de 2020 – Christianna

Estamos tão contentes, em primeiro lugar, que essa consulta está sendo levantada porque é semelhante e relacionada a toda essa questão de rendição e aceitação.

Esta bela joia é compartilhada com amor por Kirsten de sua leitura pessoal com Linda Dillon.

A Importância do Autocuidado

Christianna: Saudações, eu sou Christianna, irmã, mãe, irmão, aliada, seja bem-vinda! Bem-vindo, doce anjo da luz, todo tom, todo raio, muitos que nem sequer são conhecidos no planeta em termos de visibilidade física com os olhos humanos. …

Kirsten: Por que luto tanto com o autocuidado? Como posso mudar isso para me proporcionar um cuidado amoroso com relação à minha saúde e bem-estar?

C: Estamos tão felizes, em primeiro lugar, que essa questão esteja sendo levantada porque é semelhante e relacionada a toda essa questão de rendição e aceitação.

Com muita frequência, você simplesmente olha para si mesmo e pensa: “Oh, eu estou bem, só preciso continuar.” Mas por dentro disso existe … tem passado, tem sido um julgamento muito sutil – embora nunca tenha sido tão consciente quanto um processo mental – de “Eu realmente não preciso disso, não mereço isso. . ” E isso é como dizer que alguém nunca precisa de um tratamento, um abraço ou um elogio. Claro que você precisa!

O autocuidado é tão importante!

Agora pense no que eu te digo. Uma parte maciça de sua atenção, de seu processo, de sua missão é o autocuidado do planeta, de sua amada irmã, Gaia. E é … bem, pode ser viável, se você quiser ter esse argumento … mas não é realmente prático ou sustentável cuidar de um planeta inteiro, ou mesmo um quarto de milha do planeta, se você não estiver cuidando do seu doce eu.

E é isso mesmo. Antes de você pensar em si mesmo … pense nisso como um automóvel “oh, eu coloco gasolina e troco o óleo”, mas você tem tempo para polir a lataria, lavar o carro, encerar o carro, sentar-se nele e dizer o quanto você o ama! E agora você está começando a ver como isso é essencial. Então, parabéns e obrigado!

Você não tende … e sim, esta é a sua resposta … você não tende a dizer a si mesmo: “O que eu quero? O que eu preciso? Do que eu iria gostar? O que eu gostaria?

Porque, sim, você precisa de água e combustível – e é claro que deseja, em termos de autocuidado muito prático, água e combustível – mas o autocuidado é muito mais do que isso. É a nutrição do eu na realidade física. E quando digo isso, não estou dizendo simplesmente que se trata de cuidar de si mesmo fisicamente; Quero dizer, assistir à sua realidade física dimensional, que é interdimensional, sempre. Mas isso significa tratar-se com doçura gentileza, com bondade.

Então, o autocuidado começaria … não, não terminaria … começaria dizendo: “Do que eu gostaria? O que eu gostaria? O que é o meu ser, não apenas o meu corpo, mas o meu ser, não apenas o desejo, mas o que eu gostaria? E não estamos falando de dez passos adiante; estamos falando de um cuidado muito imediato consigo mesmo.

E às vezes é o carinho … toque! … atendimento ao seu eu absolutamente lindo, seja cuidado com os cabelos, cremes ou óleos. Sim, é claro, ajuda a pele, mas também é sobre o toque. É você tocando sua própria pele, seu próprio corpo, não de uma maneira de manutenção – você é muito boa em manutenção – mas de verdade, conscientemente, pegando suas mãos e aplicando.

E enquanto você faz isso, sim, é claro, recebê-lo … e recebê-lo de uma maneira que literalmente começa a se maravilhar – queremos que você se lembre dessa palavra – que se maravilha com o fato de você ter pele … e poros …. e cabelo leve … e textura … e cor. É uma coisa tão básica, esse recipiente para a carne e o sangue – e é tão básico que é muitas vezes esquecido.

Então você diz para si mesmo: “O que eu gostaria? Do que eu iria gostar? E quando digo a você “aproveite”, quero dizer no sentido imediato de gratificação, e no sentido de … hmmm … não demorar, mas de procissão. Então você trabalha seus músculos, sua presença, seu núcleo, para que seu autocuidado envolva a nutrição de sua estrutura.

Mas sim, é mais do que isso também. É dar a si mesmo – e não apenas aqui e ali. Sim, pode levar apenas 2 ou 5 minutos, mas o autocuidado não deve ser apenas um compromisso consigo mesmo. O autocuidado precisa ser o relacionamento contínuo de como você se importa e se trata.

Então, “desejo mais tempo simplesmente ouvindo uma sonata, ou o canto dos pássaros, ou o movimento do vento através da grama?” É dar a si mesmo o que você quer e, através dessa prática, ancorar mais profundamente … sim, essa palavra de ‘renúncia’ … dar a si mesmo o que você merece.

Quando a Mãe falou, Ela disse que veio para você estar em você e com você, como você faz com Ela, Nela. Isso é autocuidado.

Portanto, a resposta curta do que é o autocuidado, e não uma lista de prescrições, é: O que você acha, no momento imediato ou no longo prazo, lhe trará alegria?

E também é se permitir “não fazer o que você não quer fazer”! Não, querida, não queremos dizer as coisas fáceis; elas podem ser atendidas. Mas, às vezes, você tem uma tendência a se forçar a fazer as coisas porque acha que deve. Gostaríamos que você realmente desse uma olhada mais profunda e considerasse uma nova direção.

Nós te amamos. Nós adoramos você. Essa pergunta é uma alegria para o nosso coração, porque significa que você está se tratando da maneira que desejamos não apenas tratá-lo, mas que você se trate.

Portanto, tome esse autocuidado que você sempre pensou ser auto-absorvido ou egoísta e realmente proceda.

Linda Dillon
Fonte:  http://voyagesoflight.blogspot.com/ — Camilla Paciello e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz