A caminho da alegria

Mensagem canalizada em 7 de Fevereiro de 2022 – Os Anjos

Meus queridos amigos, nós amamos muito vocês.

Imaginem que vocês estão em frente a um bufê muito grande e diversificado. Vocês absolutamente amam alguns dos alimentos que estão sendo oferecidos. Outros vocês não suportam. Muitos dos itens vocês poderiam pegar ou largar sem qualquer efeito emocional. Vocês são livres para escolher os alimentos que quiserem.

Alguns de vocês pensariam em quais alimentos “deveriam” estar comendo. Outros de vocês iriam direto para os alimentos que amam e adoram. Outros ainda – uma porcentagem muito menor – reclamariam sobre os alimentos que acham que não têm o direito de estar no bufê. Qual desses grupos apreciaria mais sua refeição? Você já sabe a resposta.

Da mesma forma, suponha que vocês tenham tempo para sentar e assistir a um programa na televisão. Vocês têm uma vasta gama de programas para escolher. Vocês escolhem um e descobrem que o amam. A maioria de vocês continuaria a assistir e desfrutar. Suponha, no entanto, que vocês tenham escolhido um e descobriram que não gostaram. Vocês mudariam de canal ou reclamariam e continuariam assistindo por curiosidade? Qual dessas escolhas os levaria a uma alegria maior?

Igualmente, em seu mundo, lhes é oferecida uma grande variedade de ideias e vibrações para escolher. “Alimento” para sua mente está sendo oferecido a vocês o tempo todo. “Programas” estão sendo transmitidos o tempo todo. Não estamos falando de bufês ou programas de televisão aqui, mas sim de alimentos para reflexão, transmissões energéticas e programas que a consciência de massa fortaleceu. O que vocês vão consumir? O que vocês vão assistir? Que energias vocês vão entreter?

Vocês têm escolha.

Escolham as ideias que lhes estimulam, lhes dão alegria, lhes inspiram e lhes fortalecem. Quando vocês sentirem uma energia com a qual não se importam, usem o poder do seu livre arbítrio para escolher focar nas coisas que ressoam com vocês. Do vasto bufê de ideias e energias, vocês podem escolher o que absorver, com o que se sintonizar e, portanto, se vão ou não aproveitar sua vida diária.

O mundo sempre oferecerá variedade a vocês. Vocês sabiam que estavam vindo para o “bufê para acabar com todos os bufês” quando vieram à Terra. Vocês estavam ansiosos para a variedade da qual poderiam escolher. Vocês sabem que podem se concentrar no que lhes deu alegria e, portanto, atraí-los para sua experiência. Vocês estavam ansiosos para experimentar, ansiosos para escolher e ansiosos para criar.

O que vocês não previram foi que sucumbiriam tão facilmente à influência de outros que querem que vocês acreditem como eles, ajam como eles ou sejam como eles desejam. Vocês sabiam que a tentação estaria lá, mas da perspectiva confiante e ansiosa de sua alma, não achavam que seria tão difícil permanecer em suas próprias verdades amorosas. Vocês vieram para viver… e deixar viver. Vocês nunca esperavam que todos concordassem com vocês, nem esperavam concordar com todos os outros. Vocês estavam ansiosos pelo contraste que os ajudaria a conhecer mais claramente o que desejam experimentar e criar.

Como criancinhas inocentes, vocês eram muito bons em pedir o que queriam, recusando o que não queriam e mantendo-se firmes em seu próprio foco. Vocês sabiam claramente com quem queriam jogar e com quem não queriam. Lentamente, no entanto, a maioria de vocês foi treinada para colocar menos foco na orientação de seu próprio coração e mais em agradar os outros.

Em vez de culpar aqueles que os treinaram para não ouvir sua bússola interior, simplesmente comecem a honrá-los. Em vez de discutir por sua dor, concentrem-se no que lhes dá alegria. Em vez de lutar contra um mundo que às vezes, de forma muito convincente, defende sua miséria, concedam a si mesmos permissão para se concentrar naquilo que lhes dá alegria!

Da mesma forma, concedam aos outros a graça de sentirem o que desejam, pois vocês nunca, jamais pretenderam controlar os outros, nem mesmo para o que percebem ser para “o próprio bem deles”. O maior bem para qualquer alma é escolher um caminho de acordo com o que parece alegre, natural e inspirador, depois vivê-lo e aprender com ele. O maior bem para suas almas é escolher um caminho que lhes inspire, vivê-lo, aprender com ele e escolher novamente viver e amar mais!

À medida que vocês sentem os fortes puxões em relação à sua energia e os muitos grupos disputando seu acordo, reservem um tempo em silêncio para se reconectar com seus próprios espíritos. Perguntem a si mesmos com frequência: “Como me sinto sobre isso?” em vez de “Como devo me sentir?”. Perguntem a si mesmos: “Que pensamentos me parecem bons e naturais?” em vez de “O que todo mundo pensa?”. Imaginem que experimentar uma ideia é como experimentar um pouco de comida no bufê. Há algo que lhes agrada? Vocês querem consumi-lo? Vocês querem mais disso ou querem cuspir? Então, queridos, sigam em frente.

Aproveitem a ideia. Aproveitem a energia. Ou, se não, sigam em frente. Escolham diferente. Vocês não desejariam desperdiçar uma refeição potencialmente deliciosa em um bufê por se concentrarem e se preocuparem com os alimentos dos quais não gostam. Vocês não precisam desperdiçar suas preciosas vidas se concentrando e se preocupando com as ideias e energias das quais também não gostam. Sigam em frente, escolham o que vocês amam e vivam suas vidas com a maior alegria possível – não importa quem ou o que esteja puxando vocês para pensar, agir ou ser como eles desejam. Vivam e deixem viver.

Vocês são eternamente livres. Vocês vieram sabendo que adorariam a diversidade com a mesma certeza que adorariam escolher entre um enorme e delicioso bufê. Aproveitem seu tempo aqui na Terra escolhendo os pensamentos, as ideias e os comportamentos que vocês amam – pois mesmo que vocês viva cem anos, esse tempo é curto no esquema da eternidade.

Vocês são eternamente livres para escolher, livres para focar, livres para sentir e livres para criar. Assim como todo o resto das pessoas.

Deus os abençoe! Nós amamos muito vocês.

Ann Albers — Fonte: https://eraoflight.com/
Adriana D. R. T. Olívėra e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz