A consciência do que são

Mensagem canalizada em outubro – Seres de Luz

« Por vezes, na Terra, alguns seres humanos fazem estágios ou seminários para acelerar “um certo processo de evolução”.

Quanto a isso, diremos: perigo!

Não é preciso acelerar nada, não devem querer avançar mais depressa que a vossa capacidade, não devem tentar fazer demasiados exercícios ou estágios que poderiam desenvolver mais as vossas capacidades e que poderiam fazer com que os vossos centros de força integrassem muito mais energia, claro, cada um à sua medida.

Para alguns humanos é interessante, porque têm a impressão que através de tudo isto vão crescer espiritualmente muito mais depressa, que vão avançar mais depressa. Isto vem de desconhecimento da evolução espiritual, do desconhecimento das leis que fazem com que o ser humano, na Terra, só pode adquirir o conhecimento através da experiência, através de todas as experiências programadas vida após vida.

Claro, existe o que chamam o ocultismo, os rituais. Nós dizemos que tudo isso pertence agora ao antigo ciclo. Não precisam mais nem de rituais, nem de magia branca (não falaremos da outra que é preciso banir totalmente). Vocês não precisam do que era talvez necessário no antigo ciclo para fazer avançar certas consciências.

Tudo o que corresponder ao antigo ciclo dirige-se essencialmente à mente. Não há realmente evolução espiritual se estiverem demasiado concentrados na mente.

É por isso que o ensinamento que vos damos há muitos e muitos anos terrestres está essencialmente baseado no coração, na consciência do que são, na evolução que podem adquirir cada dia graças às vossas experiências e aos vossos comportamentos.»

Fonte: http://ducielalaterre.org