A energia da Deusa Durga

Mensagem em 07 de Maio de 2018

Deusa Durga é um ser muito poderoso que está ajudando a libertação deste planeta. Em seu mito tradicional, um ser maligno conquistou a Terra inteira e depois começou a conquistar os céus também. Os Deuses e Deusas não eram fortes o suficiente para detê-lo e então eles tiveram uma reunião para encontrar uma solução, durante a qual a voz da Mãe Divina do Universo veio através do espaço profundo, e disse a eles que todos deveriam unificar seu poder, e ela encarnará através de sua energia unificada e restaurará a paz. Assim, todos os Deuses e Deusas se fundem como um único ser de Luz, e a Deusa Durga nasce, ela destrói todo o mal e traz de volta a paz e a liberdade para o Universo.

O mito simboliza a verdade tântrica de que nosso poder unificado é necessário para trazer de volta a Luz para este planeta, como os Trabalhadores da Luz precisam trabalhar juntos para um propósito comum e também como todos os nossos aspectos internos precisam ativar e equilibrar e conectarem-se juntos.

Um bom amigo me contou a mesma verdade recentemente, usando palavras diferentes: “Nenhum de nós tem a visão completa. Nós somos todos, com o nosso Trabalho de Luz, criando uma miçanga, ou uma pérola, um cristal, e no final eles são todos colocados juntos para fazer um colar para a Mãe Divina.

A energia da Deusa Durga é uma ajuda poderosa para alcançar essa unidade interna e externa, para trazer de volta a Luz, e ela também é uma poderosa protetora e curadora que podemos chamar para situações pessoais e planetárias.

Indra curvou-se aos deuses e contou-lhes sobre seus problemas. Quando Indra terminou, o lugar inteiro ressoou com uma voz forte e melodiosa, a voz de Mahadevi, a grande Deusa, a Mãe Divina. “Filhos, usem todos os seus poderes juntos para criar um grande poder. As três Deusas devem se unir. Eu vou encarnar lá na forma de uma grande Deusa. Presenteá-la com todos os seus poderes, ela resolverá todos os seus problemas.”

Ouvindo isso, as três deusas – Saraswati, Lakshmi e Kali, sorriram. Todas elas eram encarnações da grande Deusa. Agora a mãe delas queria criar outro poder forte o suficiente para destruir todo o mal. As três se fundiram.

Quando eles se uniram, Brahma, Vishnu e Shiva formou-se uma poderosa luz branca, que se fundia com os corpos fundidos das três deusas. A luz era tão feroz que nem podia ser vista por Devas com os olhos.

Dessa luz surgiu uma mulher com mil mãos. A Deusa parecia feroz e bonita ao mesmo tempo.

A Deusa apresentou-se na mesma voz melodiosa e forte de Mahadevi: “Eu sou Durga [Durga em sânscrito significa “o invencível”]. Eu sou a encarnação da Mãe Divina e vim aqui para destruir todo o mal”.

Os Deuses e Deusas todos olharam para Durga e se curvaram para ela. Cada um se apresentou para oferecer a ela seu poder individual, e agora armado com eles, a Deusa Durga sentou-se em um leão, majestosamente e soltou um rugido arrepiante. O rugido era tão alto que os três mundos tremeram. As ondas do oceano arrebentaram os céus e a terra tremeu. Era hora do retorno da Luz.

Fonte: http://recreatingbalance1.blogspot.com.br – Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes.