A força vital e a paixão incorporada

Mensagem de 3 de Outubro de 2021

Se você é como a maioria de nós, estes tempos de mudanças implacáveis e incertezas pode deixar você se sentindo esgotado e com baixa energia de força vital. Incorporar sua paixão pode ser desafiador e até as tarefas diárias podem ser difíceis. Continue a ler para entender esta dinâmica e como você pode se reabastecer para viver sua melhor vida.

Contexto

Força de vida, geralmente descrita como vitalidade e uma habilidade de viver ou existir, é uma parte inata nossa. Não poderíamos sobreviver sem ela. De fato, é um dos nossos ativos mais importantes

A Ligação Entre Força Vital e a Paixão Incorporada

Para incorporar completamente nossa paixão no mundo, precisamos de um nível saudável de força vital fluindo em nosso corpo.

Por que? Paixão envolve um sentimento de intenso entusiasmo ou interesse em algo. Nós provavelmente sentimos paixão sobre várias coisas. Exemplos:

(1) expressando um talento ou dom;

(2) uma causa, como a mudança climática ou justiça social;

(3) servindo num determinado setor da sociedade, como educação, ciência, ou negócios, de maneiras que façam diferença.

Incorporar completamente nossa paixão significa que devemos energeticamente abrigá-la dentro de nós e ter a energia para transformá-la em algo tangível aqui nesta realidade física. É mais fácil falar do que fazer, quando enfrentamos estresse constante, nos adaptando a novas normas desde que a pandemia começou e lidando com níveis sem precedentes de incertezas. Não há nada “normal” sobre viver agora e esta é outra coisa inquietante.

Uma parte de nós, lembrando de que estamos aqui para criar um tipo muito diferente de mundo, pode aceitar esta turbulência, pois sabemos que a mega mudança necessária na Terra vai requerer cada pedaço de coragem e resiliência que pudermos reunir. Isto requer manter uma força vital saudável – cuidando dela regularmente quando ela se esgotar.

Devemos abordar manter uma força vital saudável como uma parte constante de nosso autocuidado e prática espiritual. Ela não vai se reabastecer por si mesma – devemos estar ativamente engajados.

Reabastecendo Sua Força Vital

Há várias formas de reabastecer regularmente sua força vital.

Aqui estão 7 remédios bem básicos:

(1) comer alimentos integrais, de origem local, se possível;

(2) exercitar-se diariamente;

(3) melhorar a qualidade do sono e fazer o possível para dormir entre 7-9 horas;

(4) ‘deixar ir’ as ‘pequenas coisas’;

(5) desligar-se regularmente;

(6) gerenciar seu tempo em frente ao computador para permitir intervalos, descansar seus olhos e corpo;

(7) recarregar-se na natureza.

Aqui seguem outros 7 remédios que recomendo como seus elementos diários essenciais para reabastecer e elevar sua força vital:

(1) meditação;

(2) equilíbrio emocional, para trazê-lo de volta ao seu centro;

(3) atenção plena envolve tornar-se presente aos seus pensamentos no momento, para que você possa ajustar a auto conversa negativa e a ruminação catastrófica sobre os ‘e se’, antes de agir nos pensamentos;

(4) trabalhar a respiração;

(5) usar o seu saber intuitivo para alertá-lo sobre situações que possam drená-lo – para que você possa aplicar os remédios antes, durante e depois;

(6) identificar os seus estressores-chave e gerenciar seus efeitos em tempo real, ao invés de permitir ao estresse se acumular em níveis não gerenciáveis;

(7) fazer meditações guiadas, programadas para elevar sua frequência e renovar sua força vital.

Em 2020 quando a pandemia começou, eu imaginei adicionar uma meditação global focada na renovação da força vital. O retorno que recebi confirmou os inúmeros benefícios – pessoas sentindo-se elevadas, estabilizadas e reabastecidas. Isto se tornou agora uma meditação anual regular para auxiliar a renovação da força vital em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual.

O Quadro Geral para se Lembrar

Eu o convido a se lembrar de que não estamos vivos agora de uma maneira acidental. Nós viemos de propósito. Não podemos mudar tudo o que precisa ser mudado do dia para a noite. Devemos aplicar paciência. À medida que testemunhamos muitas coisas desagradáveis, devemos encontrar uma forma de aceitá-las temporariamente, conforme as soluções são encontradas.

Independente de como as coisas parecem, estamos no leme de nossas próprias vidas e do caminho a seguir. E embora sejamos os criadores de nossas vidas – precisamos uns dos outros durante esta grande dança da mudança – à medida que juntos, damos os passos para criar um mundo baseado no amor.

Selácia — Fonte http://selacia.com
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz