A grande pergunta que deveríamos nos fazer sempre 

Mensagem Canalizada em 28 de Outubro de 2018 – O Conselho

 “Em um mundo onde o mal está se tornando mais mal e o bem está se tornando ainda melhor, a divisão parece estar crescendo. A onde isso levará?

Você fez outra pergunta que precisaria de um livro ou vários livros para responder. De fato, muitos desses livros foram escritos ao longo dos séculos. Vamos apenas abordar algumas das ideias mais necessárias que devem ser entendidas.

Em grande parte do seu mundo, vocês passaram a ver as coisas como ou…ou. Ou uma coisa é isso ou não é. Ou é bom ou é ruim. Ou é preto, ou é branco. Ou é do bem, ou é do mal. Vocês construíram, ou receberam, parâmetros internos pelos quais medem e julgam tudo. A maior parte deles foi dada a vocês por outros. Entendam que quando vocês começaram a explorar o mundo, seu único critério era se vocês gostavam de algo ou não, se doía ou não. Todo o resto foi ensinado a vocês por outros. Nós não dissemos que isso é bom ou ruim. Nós dissemos que é assim.

Agora, isso os deixou com um problema que seria bom para vocês abordarem, e que é: “quais dos parâmetros de julgamento que eu determino que me servem, e quais não?” Essa simples pergunta trará respostas que servirão para libertar vocês de uma grande quantidade de bagagem. E, ao respondê-la, vocês começarão a recuperar muito do poder do qual abriram mão para outros.

A questão acima afirma que “o mal está se tornando mais mal e o bem se tornando ainda melhor”. Nós explicaríamos o que vocês estão vendo sob uma luz diferente. As partes mais desagradáveis da psique da humanidade não estão se tornando mais malignas. Elas existem há milhares de anos. Elas têm sido bem escondidas da vista há muito tempo. Mas lembrem-se que por muito tempo antes disso, em muitos lugares, elas foram aceitas como “o modo como as coisas eram”. O que está realmente acontecendo agora é que as pedras e troncos estão rolando e as coisas feias estão correndo à vista. Elas foram enterradas, negadas e evitadas. Mas estavam sempre fora de vista.

Da mesma forma, o bem não está melhorando. Suas percepções de quem vocês são e do que são capazes de se tornar que começaram a mudar. Vocês começaram a ver além dos limites que lhes foram ensinados e que aceitaram. Mas vocês (a humanidade) estremecem quando veem os pedaços contorcidos que estão escondidos dentro. A partição que veem se desenvolvendo é o reflexo de suas tentativas de afastá-la e negar sua existência.

Ela precisa ser curada. A humanidade precisa ser curada.

Sua mente provavelmente pergunta: “Mas como nós faremos isso?” E essa pergunta provavelmente os levará a um sentimento de desamparo e frustração, porque, afinal, você é apenas você e não pode mudar a humanidade. Certo?

O “como” que vocês perguntam é facilmente respondido, embora a mente provavelmente se rebelará contra isso. Nós lhes diremos que vocês não podem afastá-la, não podem enterrá-la, isso não resolverá nada. Não tem resolvido. Não resolverá. É parte de quem vocês são. Vocês são criadores fantásticos. Vocês são poderosos, muito além do seu conhecimento. O problema é que vocês podem criar danos tão facilmente quanto podem criar benefícios. E vocês podem optar por beneficiar apenas a si mesmos, ou podem optar por beneficiar a todos, inclusive a si mesmos.

Agora, a segunda dessas escolhas, escolhendo servir a todos, leva a uma expansão da consciência e, a partir daí, um horizonte de possibilidades muito mais amplo torna-se visível. MAS … essas possibilidades não podem ser alcançadas enquanto você arrasta aquelas partes escondidas e contorcidas dentro de você. Você deve curá-las.

Você não vai curá-las se as enxergar como “o mal daquelas pessoas”. Somente ao oferecer essas coisas de dentro de si para o Divino, você as curará. Quando você cura a si mesmo, você dá permissão para aqueles ao redor de você para fazer o mesmo. Pode ser que você inspire um. Pode ser que dois inspirem dois. Então se tornarão quatro. Então oito. Faça a matemática. Não vai demorar tanto tempo quanto você pode ter pensado. E nós lhes dizemos que você já está bem no caminho.

Mas, nesse meio tempo, todos os fragmentos devem ser desenterrados. E alguns deles serão muito mais feios do que vocês se permitem considerar. Vocês vão rejeitar.  Vocês vão querer negar. Mas vocês, a humanidade, farão o que é necessário. Vocês tomaram a decisão de dar o próximo passo em seu crescimento, e seu mundo e seu universo estão respondendo.

Vocês decretaram. E assim é.

Canalizada por Ron

Fonte: ronahead.com – Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes e Daniele Costa.