A humanidade processando feridas antigas

Mensagem canalizada do dia 11 de Junho de 2018 – O Coletivo

Saudações, grandes portadores de um novo dia, uma Nova Era na vida terrena!

Esta semana, um Trabalhador da Luz me escreveu com uma pergunta sobre um assunto que afeta muitos na Terra agora, enquanto você cura ou solta tudo o que não é seu, enquanto deseja manter a sabedoria que pode ser obtida das experiências da Terra:

PERGUNTA: Minha pergunta é sobre o tema de como a humanidade está processando feridas antigas, e como nós, Trabalhadores da Luz, estamos processando isso em nossa consciência coletiva.

A semana passada marcou o 50º aniversário do assassinato de Robert F. Kennedy, depois que ele ganhou o voto de delegado da Califórnia em 1968. Eu tinha apenas oito anos de idade e tenho pouca ou nenhuma lembrança do evento [daquela época].

[Na semana passada] eu ouvi as pessoas falarem sobre a grande promessa e empatia que a RFK tinha para todas as pessoas, e quão amado ele era – visto como um farol de Esperança naquela época.

Eu fui levado às lágrimas várias vezes, sentindo a perda deste homem que realizou tal promessa à humanidade, mas foi tirado de nós antes que ele tivesse a chance de trazer liberdade, justiça e igualdade para tantos.

Minha pergunta é: estou processando e liberando essas antigas feridas, trazidas de volta à superfície para que a humanidade perceba que essa promessa pode ser novamente trazida à luz?

Como devemos, como humanidade, lembrar e celebrar a vida, longa e curta, daqueles que trabalharam para nos impulsionar?

À medida que procuramos trazer a Nova Terra e uma visão celestial, como tecemos as vidas dos heróis de nosso passado – que às vezes eram imperfeitos, mas ainda focados em um mundo melhor – na conversa e na consciência de nosso mundo em mudança?

RFK nunca teve pensamentos profundos na minha psique, mas, à segunda vista, estou vendo a profunda sabedoria que essas pessoas tinham para todos na época, embora não pudéssemos ouvi-la.

RESPOSTA – O COLETIVO: Saudações, meu querido!

Você e bilhões de outros estão, de fato, processando muito do que é seu para processar, e liberando muito do que não é seu para processar ou transmutar.

Para muitas viagens através de você – através de sua mente, emoções e corpo etérico – neste plano da Terra que não é para você disputar, nem assumir como sendo relevante para o seu caminho de vida ou existência da alma.

No entanto, você experimenta tudo o que encontra como tendo a ver com você, porque você entrou nesta e em toda a vida terrestre com quase nenhum limite energético.

Esse é o estado da vida tridimensional, que, embora você esteja agora ascendendo além dela, deixou, no entanto, uma marca poderosa em como você vê a vida e como vê o propósito e a intenção da sua alma para esta vida terrena.

A vida e a morte física de Robert F. Kennedy é um dos momentos emblemáticos da história americana e na qual, como se costuma dizer, você se lembra de onde estava na época, se estivesse na Terra e tivesse idade suficiente para ouvir as notícias.

No entanto, diríamos, você pode perceber que o que aquele ser humano e muitos outros deram ao mundo não desapareceu?

Você pode carregar, como você carregaria o trabalho de um John Lennon ou um Martin Luther King Jr, a beleza e brilho de sua vida e mensagem – mesmo conhecendo suas lutas internas – e honrá-los vivendo sua mensagem, sem sentir que ela foi perdida?

Esta é uma das partes mais desafiadoras de ser um ser humano no físico: perceber que o que você chama de “vida” não é uma questão de o corpo estar desperto e em movimento.

Na verdade, é um grande fluxo de energia que flui através de sua Terra, sua consciência, a galáxia, o Universo – tudo isso se movendo em maior e maior expressão e propósito, a cada momento.

De modo que nenhuma coisa preciosa é perdida apenas porque muda de forma, do físico para o puramente etérico.

Certamente a mensagem e o exemplo do Dr. King, a música e a mensagem de John Lennon, e o trabalho e os ideais de John F. Kennedy, são todos celebrados e mantidos ainda mais queridos, porque você os perdeu para o físico.

Enquanto eles eram jovens, cheios de visão e esperança para o mundo.

É talvez uma fonte de diversão ou, pelo menos, de ironia para alguns, que aqueles que apagam a luz brilhante de uma vela descobrem que, ao fazê-lo, criam a iluminação de muitos milhares a mais, em números cada vez maiores, enquanto os anos passam.

De modo que a mensagem e o exemplo destes belos Seres de Luz, cujo poder de almas era muito maior do que seus corpos físicos poderiam sustentar, não são de todo perdidos.

Eles são de fato ampliados muitas vezes no contexto de terem sido aparentemente “perdidos”.

Nós diríamos que o seu maior presente para eles, para si mesmos e para os outros, é manter esse mesmo desejo intercultural de abraçar não apenas aqueles que estão por toda a Terra com um coração aberto e boa vontade, mas também seus membros da família galáctica de outras estrelas e planetas.

Todas essas pessoas boas, e muitas outras menos conhecidas por você, sabiam da natureza intergalática da vida na Terra.

É por isso que vários deles foram removidos do planeta na época em que estavam.

E ainda assim, a ironia permanece.

Porque então a população derramou seu amor por esses espantosos e corajosos guerreiros da Luz Divina, da Paz Divina, do Amor Divino – e, ao fazê-lo, ampliaram os efeitos do trabalho e das jornadas de vida dessas pessoas muitos milhões de vezes.

Sim, você está certamente processando a dor de milhões, querido.

No entanto, você está principalmente processando sua própria tristeza.

Pois se você não tivesse a tristeza da perda já presente em seu próprio espírito, você não estaria expressando isto ao pensamento de um homem bom retirado desta Terra, agora ou 50 anos atrás.

Liberte tudo o que não é seu – chame a sua equipe espiritual de guias, Anjos e eu superior pelo menos uma vez por dia, e exija que eles liberem suas energias de todos os traumas de vidas passadas, traumas da vida atual, toda a influência de ancestrais e familiares que não são para o seu bem maior, e todas as interferências energéticas, presenças e cordas etéricas de todos os tipos que também não são suas para sentir, expressar ou carregar em suas energias.

Pois o que você está fazendo é mudar de uma sociedade (um planeta) que lamenta as perdas para uma que celebre a Vida de qualquer forma que você a encontre – mesmo aquela que se transfere para o etérico, quando seu trabalho aqui estiver terminado.

Você não precisa se referir apenas aos heróis do passado, pois vocês mesmos estão carregando e ancorando a Luz mais elevada da sua alma, da Terra, da quinta dimensão, dos reinos mais elevados.

Embora esses queridos que você mencionou tenham desempenhado seu belo papel, eles seriam os primeiros a dizer que o papel que você e seus companheiros Guerreiros da Luz desempenham agora, ancorando e estabelecendo energias 5D e Luz superior na consciência da Terra, são muitos milhares de vezes mais importante.

Eles começaram a pavimentação da estrada – você está andando nela.

Faça isso com gratidão por eles, mas com igual gratidão por tudo o que você e seus companheiros Seres de Luz trouxeram e estão co-Criando agora, de tantas maneiras brilhantes e surpreendentes.

Honre-os e à sua própria alma, tornando-se o seu verdadeiro eu mais brilhante, mais alegre, liberando tudo o que o afasta de você, ao liberar todos os ressentimentos, tristezas e sentimentos de perda.

Agora é a sua hora de encontrar e celebrar seu próprio eu superior brilhante, que é realmente um Ser de Luz muito alto e fino, tal como o mundo nunca viu, e nunca, em seu coração mais profundo, esquecerá.

Namaste, queridos!

Nós estamos com você, sempre.

Caroline Oceana Ryan

Fonte: https://carolineoceanaryan.com/ – Camila Picheth e Marco Iorio Júnior- Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz