A ideia de que o planeta Terra é oco

Mensagem em 25 de Maio de 2021

Sempre que escrevemos sobre a Terra Interna, também conhecida como Terra Oca e as inúmeras culturas antigas que mencionam um local dentro de nosso planeta onde há vida, encontramos hostilidade. Mas porquê? Seria por que a existência de tal local contradiz tudo o que nos foi dito no passado?

Ou seria por que estamos seguindo cegamente os dogmas da mídia convencional que foram estabelecidos no passado dizendo que isso é impossível?

A ideia de que nosso planeta é oco pode ser traçada a milhares de anos. E assim como outros relatos populares, quase todas as culturas antigas falam sobre certos lugares na Terra onde podemos acessar o mundo interno.

Uma dessas culturas são os Antigos Hopi.

Não apenas os antigos Hopi acreditavam que seus Deuses habitavam as partes internas da Terra, eles retrataram seres misteriosos parecidos com formigas e escudos voadores, milhares de anos atrás.

Interessantemente, as suas lendas também falam de um grande dilúvio, que é um paralelo claro das antigas lendas Sumérias a respeito do Grande Dilúvio.

Se olharmos os antigos Hopi e suas crenças, vamos descobrir que esta cultura antiga alega que seus ancestrais não vieram do norte, nem em navios, mas de debaixo da superfície da Terra.

De fato, os antigos Hopi indicam que a localização específica da lenda Hopi está dentro do Grand Canyon, onde há entradas misteriosas para a Terra interna. As estórias dos nativos indígenas dizem que o Grand Canyon foi formado pelo resultado de um grande dilúvio, que afogou o antigo terceiro mundo, enviado sobre aqueles que tinham esquecido o caminho da divindade.

A cosmologia Hopi especifica que este é o lugar onde os Hopi emergiram de seus abrigos subterrâneos depois do dilúvio que destruiu o Terceiro Mundo. De fato, há numerosas teorias que sugerem haver vários pontos de entrada localizados no Canyon e um deles é honrado em cerimônias como a morada de uma raça-mãe ancestral.

Este local mágico é sagrado e não pode ser visitado por ninguém, apenas pelo povo Hopi. Outras estórias indicam que, num passado distante, os antigos Hopi eram ajudados por seres misteriosos, comumente referidos como insetos, formigas, que habitavam as regiões do mundo interno.

Os antigos Hopi falam dessas deidades como ‘pessoas formigas.’ De fato, algumas das gravuras rupestres encontradas próximas a Mishongnovi, Arizona, criadas pelos antigos Hopi retratam seres enigmáticos com antenas, oferecendo uma ideia da aparência destes estranhos homens-formiga.

Interessantemente, nem tudo é baseado em lendas e estórias.

Diz-se que no passado, o Instituto Smithsonian – que tem sido acusado de esconder descobertas ‘controversas’ – descobriu um número de artefatos dentro de uma enorme caverna com intricadas passagens e ambientes, com tabuletas contendo estranhos hieróglifos.

Um artigo publicado pela Gazeta do Arizona em 5 de abril de 1909, diz que o Grand Canyon já foi o lar de uma civilização perdida, que consistia de seres de proporções gigantes. O artigo, publicação há mais de 100 anos, indica que uma enorme cidadela subterrânea também foi descoberta por um explorador chamado G.E. Kinkaid, que se deparou com ela enquanto atravessava o Rio Colorado.

Dizem que a entrada para a enorme cidadela está localizada ‘no final de um túnel que se estende por quase uma milha abaixo da superfície.’

Entretanto, assim como os Antigos Hopi, os índios Macuxi – povos indígenas que vivem na Amazônia, em países como Brasil, Guiana e Venezuela – também falam sobre a Terra Oca e como ela é real. Terra Oca: de acordo com os Índios Macuxi da Amazônia, há um mundo inteiro dentro de nosso planeta.

De acordo com as lendas Macuxi, eles são descendentes dos filhos do Sol, o criador do Fogo e doenças e os protetores da “Terra interna.” Até o ano 1907, os Macuxis entravam num tipo de caverna e viajavam por 13 a 15 dias até que atingissem o seu interior. É lá, “do outro lado do mundo, na Terra interna” onde vivem os gigantes, criaturas que têm cerca de de 3 a 4 metros de altura.

Como você pode ver, parece haver indicadores conclusivos de que um lugar chamado de Terra interna pode de fato existir. Teria isso sido encoberto, como algumas pessoas sugerem? E poderia isso ser parte de nossa espécie amnésica, como sugere Robert Sepehr?

Ancient Code Team — Fonte: https://www.ancient-code.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz