A importância da auto aceitação

Mensagem canalizada em 14 de julho de 2015 -Abraham

Queremos falar da importância da auto aceitação.

Praticamente, toda humanidade tem este mesmo esquema mental, essa crença limitante de não aceitar as suas ações ” mal sucedidas “.

Uns em um grau maior e outros em um grau menor, mas todos sofrem com essa mesma crença.

Quando vocês estão passando por uma situação, onde algo sai fora daquilo que vocês estava esperando, o que acontece é que a maioria das vezes que esse tipo de situação envolve uma ação vossa, vocês tendem a se culpar, e fazem isso de uma maneira bastante agressiva.

Por exemplo, vocês estão em um relacionamento “sério” e vocês amam muito aquela pessoa, e por algum motivo ela vos deixa, na maioria das vezes a primeira coisa que vocês fazem é se perguntarem, “o que foi que eu fiz?” .

Quando na verdade, e isso nós já explicamos várias vezes, o relacionamento acabou porque eles não estão mais na mesma frequência.

Outro exemplo, quando vocês fazem algo como “perder dinheiro”, a primeira reação é “eu não acredito que eu perdi aquele dinheiro“.

Quando na verdade, o fluxo levou ele de vocês, pois ele não estava mais na vossa frequência.

O fato de “não admitir” que uma ação vossa deu um resultado que vocês não queriam, não é motivo para que haja um julgamento tão duro da vossa parte.

E isso faz com que aquela situação, que trazia um aprendizado, não seja absorvida ao máximo.

Então inevitavelmente a lição não será aprendida.

Vocês não vão conseguir detectar qual era a crença que estava atraindo aquele tipo de situação e ela continuará dentro de vocês agindo livremente, até que ela gere uma outra situação desconfortável, para que vocês então, têm uma outra oportunidade para saná-la.

Ao invés de ficarem dizendo, “porque eu fiz isso?“, “como eu sou trouxa“, “eu sou meu pior inimigo“…

Digam simplesmente “qual é o aprendizado dessa situação?

Repitam essa pergunta até obterem uma resposta, e depois que a resposta chegar, trate-a com amor, entendam que ela só estava tentando vos proteger e deixe-a ir.

Mudem aquela crença e situações parecidas como aquela não ocorrerão mais.

Sejam vossos melhores amigos, e não os vossos maiores algozes.
Esperamos ter ajudado. Nós vos deixamos sob a Luz do Criador.

Abraham

Luciana Attorresi – Fonte: http://trabalhadoresdaluz.altervista.org/