A Kundalini do Despertar Espiritual 

Mensagem de Outubro de 2019

Durante o despertar espiritual, a Kundalini desperta de seu estado adormecido e trás uma série de mudanças físicas, emocionais e mentais que libertam o seu Eu Superior.

Kundalini significa “enrolado” ou “serpente”, que se refere à forma em seu estado adormecido.

Algumas pessoas se perguntam sobre a diferença entre Kundalini e energia cósmica.

Em essência, não há diferença, ambos são termos que se referem às mesmas forças naturais.

No entanto, o primeiro é mais específico e melhor descrito nas tradições orientais.

Quando se trata de despertar espiritual, geralmente há muita discussão sobre sintomas, estágios e como apressar o processo ou lidar os problemas decorrentes.

Muitas vezes há pouca discussão sobre o processo físico e espiritual real do despertar da Kundalini.

Vamos remediar isso, começando com o que a Kundalini realmente é:

Despertar Espiritual: Despertar da Kundalini

A Kundalini é o nome dado à energia cósmica adormecida (para começar) que existe dentro de cada um de nós desde o momento da criação.

É frequentemente representado como uma serpentina, espiral ou serpente. Em seu estado adormecido, ele é enrolado três vezes e meia ao redor da localização do chakra raiz na base da coluna vertebral.

Em sua totalidade, pode ser pensada como o recipiente para sua energia espiritual, enquanto também é essa energia simultaneamente.

Enquanto toda a sua energia está enrolada em torno do chakra raiz, você vive na extremidade inferior do espectro vibracional, o que explica por que o despertar leva ao pensamento superior.

Durante o curso do despertar, a Kundalini se desenrola de sua posição em torno do chakra Raiz e se move para cima através do Sushumna.

O Sushumna é o caminho da energia dentro do seu corpo sutil que permite que a energia cósmica viaje entre os chakras.

Seu corpo sutil (ou eu energético) é mantido unido por esses caminhos e pelas forças magnéticas criadas pela transferência de energia através deles.

À medida que a Kundalini se eleva, ela atinge um chakra cada vez.

Em cada chakra que atinge, imediatamente o inunda com vibrações elevadas, causando na maioria dos casos, uma superativação imediata, seguida de uma estabilização mais gradual para atingir o equilíbrio.

Despertar Espiritual: Gatilhos da Kundalini

Para a maioria dos que despertam sua Kundalini, é um processo lento, deliberado e gradual.

É alcançado através de práticas espirituais como ioga, meditação e respiração controlada, com o ritual desempenhando um papel pequeno, mas significativo.

Para essas pessoas, os sintomas são sutis e leves, aumentando cada vez mais, mas não tão rapidamente a ponto de sobrecarregar a pessoa.

Geralmente, é considerado preferível experimentar o despertar dessa maneira, pois é a rota menos dolorosa, que não pula nenhuma parte difícil.

Em outras palavras, essa rota permite que você desperte totalmente de maneira controlada, durante um longo período de tempo.

Mas para outras pessoas, esse processo pode acontecer incrivelmente rápido.

Algumas semanas seria um processo realmente muito rápido, embora tenha havido casos de despertar ocorridos ao longo de alguns dias.

Para essas pessoas, o resultado é o mesmo, mas a jornada é imediatamente mais difícil.

A Kundalini deles faz anos de trabalho em um curto período de tempo, o que afeta seu sistema de chakras e sua saúde mental.

O processo de despertar termina quando a Kundalini alcança os três chakras superiores e finalmente faz um retorno, encontrando seu lar no chakra do coração.

Ele reside aqui porque é a ponte entre os chakras inferior e superior, lidando com as preocupações terrenas e etéreas, respectivamente.

É indolor e positivo para quem fez o processo mais demorado, mas para quem acordou rapidamente, pode ser um estágio mais estressante, pois sua Kundalini oscila descontroladamente para cima e para baixo no Sushumna entre os vários chakras por um tempo, até que finalmente se instala no Coração.

Após o despertar espiritual: benefícios da Kundalini

Existem dois problemas imediatos a serem enfrentados logo após o despertar: Ego e Emoção.

O ego é um problema de duas formas. O primeiro é frequentemente chamado de “Complexo do Messias”, a ideia de que alguém é o “Escolhido” ou o “Salvador da Humanidade”.

Obviamente, isso é auto-engrandecimento que oscila no precipício da ilusão.

A segunda forma em que o ego é um problema é o contrário.

Há tanta coisa que emerge durante o despertar, que pode levar algumas pessoas, diante de realidades difíceis sobre quem são em seu interior, a recuar para a auto-aversão e a depressão.

Ambos são problemas com o ego, mas são temporários. Uma vez estabelecido esse novo regime de energia, o problema se dissipará.

Até lá, também haverá uma mudança na sensibilidade emocional.

A emotividade feroz é comum, mas deve desaparecer rapidamente – o apoio e a compreensão de amigos e familiares são muito importantes neste momento.

Não se preocupe, este período é de curta duração e os benefícios são futuros.

A jornada da Kundalini através dos chakras do corpo sutil, nutre o Eu Superior e fornece as alterações genéticas no DNA e a reestruturação das vias neurais necessárias para a verdadeira consciência espiritual.

Ambos os sentidos, espiritual e físico, tornam-se mais conectados à mente, melhorando a conexão mente-corpo-espírito que forma o cerne dos seres humanos.

Isso gera uma maior compreensão do universo – não apenas através da aprendizagem de conceitos espirituais no estilo acadêmico, mas também através de um diálogo intuitivo com seus próprios sentidos.

E isso lhe trará equilíbrio. Antes de despertar, a Kundalini coloca todo o seu poder em uma espiral ao redor do chakra Raiz, forçando estes a ficar em casa em um estado vibratório inferior.

À medida que se espalha pelo corpo, a energia é distribuída de maneira mais uniforme.

O equilíbrio que vem com o despertar espiritual permite que você experimente a vida sem ego, julgamento ou medo.

Isso é paz interior – ou pelo menos parte dela.

Mas na verdade, o maior benefício que advém desse processo é a oportunidade de levar sua jornada espiritual um passo adiante.

Depois de concluir este despertar, você terá a chance de trabalhar em direção à Ascensão.

Fonte:  https://www.spiritualunite.com — Juliana Pena Vogel e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz