A matrix – estar ciente de nossos sentimentos

Mensagens de 02 de Janeiro de 2020

A nossa fonte de poder e cocriação é o nosso sentimento, por isso qualquer desejo depende dessa fonte para se alimentar. Quando fazemos planos para alterar situações e comportamentos, temos que levar em consideração o que sentimos em relação a isso. Muitas vezes queremos mudar algo que na verdade não estamos prontos a mudar.


Antes de fazer qualquer ação externa para fazer uma mudança ou conquista é necessário que aja um período de conversa interior para compreender e abandonar emocionalmente tudo aquilo que deve ser transformado ou deixado pra trás. Você deve primeiro preparar a mudança dentro de você, para que a mudança externa aconteça.


A ilusão da matrix nos mostra que a nossa vida externa conduz as nossas emoções, mas na realidade é ao contrário, são as nossas emoções que conduzem o nosso mundo externo.
Nós estamos acostumados a justificar a nossa raiva, medo e stress com o vitimismo. Somos sempre a vítima e assim estamos “protegidos” dentro dessa espécie de “anonimato”. Esquecemos o que é ter coragem, o que é viver a vida sendo responsáveis de nossas ações e pensamentos.


Perdemos muito tempo com a vida alheia, desprezando a nossa própria existência.
Condenamos os outros e abrimos mão de observar a nós mesmos. Somos mestres em resolver os “defeitos” dos outros, mas não somos capazes de reconhecer as nossas próprias feridas.


Sem saber, nos levantamos da cama todos os dias buscando a nossa felicidade e é claro, não podemos esquecer que ela esta sempre nas nossas mãos, por isso cobrar das situações e das pessoas o nosso bem estar é algo praticamente insano. Estar consciente do poder das emoções é o caminho para encontrar a harmonia.
Namastê

Luciana Attorresi

Fonte: https://trabalhadoresdaluz.com — Marco Iorio Júnior — Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz