A Mente tagarela

Mensagem de 25 de abril de 2015

Olá Querido leitor…

Vejo muitas pessoas ainda com uma muita resistência em praticar meditação. Não é que sempre fui dessa escola, sou muito novinho na minha relação com a meditação, porem ao longo desse período que pratico, eu aprendi que ela é a minha base, meu porto seguro, é onde eu me recolho é lá que resolvo todos os meus “problemas”.

É como se fosse uma redoma, e é efetivamente, onde recupero minhas energias físicas, mentais e espirituais, onde eu me curei de anomalias físicas, onde eu consegui superar crenças limitantes, onde eu trabalho meus carmas conscientes.

Costumo dizer que estou aprendendo que, ouvir é melhor que falar, pois na meditação, o silêncio é a chave para ela poder agir em você.

Uma grande dificuldade minha, é ter sempre tido uma mente “tagarela”, e venho hoje trabalhando junto ao meu Eu Superior essa falta de concentração que as vezes aparece de uma forma mais forte.

Mas a mente “toma o teu lugar”, somente quando você não está no agora, e isso é um fato comprovado, e posso até dar exemplos para que você, querido leitor, para que possa interagir com que eu escrevo aqui.

Veja bem, a primeira coisa que temos afinidade com a concentração ou do estar no agora, é estar gostando daquilo que faz, estar num momento de prazer, isso ajuda muito a concentração, pois pode estar “chovendo canivete”, mas se você por exemplo, está lendo um texto que você estava a tempos procurando por aquela resposta, é difícil você sair do foco.

Falando em prazer, já pensou se as pessoas em suas relações sexuais, pensasse na hora “h” em “ o que vou fazer de almoço amanhã?” ou ainda “será que o problema do meu carro, é tal coisa?” , certamente sairia fora de sintonia, se perderia a concentração, ou seja, sairia do agora, e é nesse agora, sendo numa relação sexual, lendo um livro, concentrado em escrever este texto, enfim em absolutamente tudo que você estiver focado, são onde as coisas acontecem, e que são materializadas, pois o tempo linear não existe, é apenas uma criação ilusória para a distrair nossa mente, para não estarmos no agora, e estarmos desalinhados com a Fonte.

Mas porquê estou falando isso, o que tem haver com que as pessoas resistem à meditação?

Simples, a resistência vem de crenças limitadoras, que nos mostram que a meditação não é interessante, que nela “eu durmo“, “que fico em silêncio parecendo um bôbo“, que estou sozinho lá perdendo tempo“, “que se ao menos eu estivesse falando com alguém na meditação eu estaria aproveitando melhor meu tempo“, “que eu não sinto nada, nem escuto e muito menos vejo, então é chato ficar lá sem fazer nada“.

  Todas essas coisas são crenças limitantes que estão ainda naquela pessoa, para que justamente ela NÃO entre no agora, portanto ela não estando alinhada com a Fonte, com o Universo.

Sendo assim, você não estabelecendo um mínimo de contato diário com a Fonte, com seus mentores e anjo da guarda, que se possa estar naquele agora interagindo energias crísticas, você acaba ficando cada vez mais desequilibrado com os teus 4 corpos, e isso reflete na tua vida diária, isso reflete em você não agir com teu coração sagrado, salvo muitas poucas pessoas.

Reforço, isso não vale para todas as pessoas, porem para grande massa da população, sim. Aliás, para àqueles que tem suas habilidades ou ferramentas mais afloradas e que usam com discernimento, e não fazem meditação, certamente se fizessem, iriam reequilibrar e/ou compreender mais rápido tudo aquilo que diariamente atrai para seu campo energético.

Uma coisa que não citei acima, e que deixei aqui propositalmente para dizer agora, como exemplo das crenças limitantes, é justamente aquela que eu havia citado no inicio do texto, a falta de concentração, a de “não consigo parar de pensar, não consigo ficar em silêncio, e é por isso que não faço  meditação.

Essa é realmente a mais fatal para nossa alma, pois é nela que a Mente se fortalece, e te distancia de ouvir teu coração sagrado, de te colocar num lugarzinho limitado e cheios de dificuldades para tudo…. “é assim que Mente pensa“. Ela te ataca com terror e medo, para lhe manter enclausurado, e sob domínio dela.

Porem, para cada “problema” existe uma solução. Até parece frase criada especialmente para os murais do Facebook e já bem conhecida, mas na verdade quem é que coloca em prática?

O Universo não lhe traz nada se você não a criou, e também não traz nada daquilo que não  foi já criado uma solução.

Ontem, eu tendo uma conversa com os ABRAHAM, eles me disseram uma coisa, que na verdade não é segredo, mas que me fez refletir muito a respeito.

Me disseram eles:

A cada 17 segundos de pensamentos focado em um só assunto, se cria um elo, e conforme a lei da atração, outro pensamento semelhante é atraído, e mais outro, portanto para o NÃO pensamento, serve a mesma situação, se você ficar 17 segundos sem pensamentos, essa situação lhe trará, outro NÃO pensamento, e você começará com esse treinamento, a entrar no silêncio.

Uma outro bom treinamento para uma “mente tagarela” que aprendi com um mestre, é de ficar em absoluto silêncio, sem pensamentos durante 5 minutos, dividido esse período em 5 vezes, ou seja, praticar o silêncio de 1 minuto, cinco vezes ao dia, nos principais momentos de pausa das tarefas diárias, como exemplo antes de tomar café da manhã, antes do almoço, antes ou depois de tomar seu banho, antes do jantar,etc.

Esta semana, também os ABRAHAM disseram que quando você está meditando você diminui o ritmo dos pensamentos, e quando isso acontece a tua consciência pode começar a ter o espaço que normalmente ela não teria, e naquele momento você começa a ter acesso a informações importantes. Literalmente a consciência começa a se expandir, trazendo para fora uma riqueza de informações e sentimentos. A meditação é o único meio da tua consciência ser chamada para o comando da tua existência.

Compartilhei essa inspiração com você hoje, pois viveremos períodos que o silêncio será a melhor maneira de encontrarmos o equilíbrio, e é no silêncio que poderemos liberar a nossa consciência do grande mergulho nas profundezas da ilusão, e despertarmos definitivamente.

A meditação é um santo remédio….

Espero que através deste texto eu possa ter te ajudado de alguma forma.

Muita Luz e Paz!

Rogerio Attorresi – Fonte: http://trabalhadoresdaluz.altervista.org/