A Natureza como forma de exemplo para nossas vidas

Mensagem de 01 de Maio de 2018

Permitindo que a Natureza seja o exemplo para o futuro brilhante de nossos filhos

Se olharmos a Natureza vemos que absolutamente tudo nela é importante e está lá por um motivo. Como todos somos parte da Natureza, significa que somos tão importante quanto.

Esta é uma das lições chaves que eu ensino não apenas a meus 3 filhos, mas a todas as crianças que encontro enquanto estou em turnê com meu livro “The Sapling” (A delicada árvore).

Nada acontece na Natureza por acidente. É tudo planejado e em perfeição. Conosco também. Não há pessoas a mais ou por acidente nessa Terra.

Nós todos chegamos com um dom a compartilhar, por isso é tão importante que cresçamos dentro daquilo que realmente somos, como uma árvore, por exemplo. Porque se uma árvore não cresce em seu completo potencial, seria-nos negado seus frutos, e quantos de nós sofreríamos. O resto do mundo realmente depende de sermos verdadeiros conosco mesmos.

E com relação àquelas pessoas do mundo que não parecem estar contribuindo?

Elas simplesmente não estão em contado com o que elas realmente são e com os verdadeiros desejos de seu coração.

Quando nos voltamos à Natureza e verdadeiramente nos conectamos com a Terra, nos tornamos seres humanos concentrados, ancorados e compassivos. É difícil contradizer os anseios de nossa alma com a autenticidade da Natureza.

“The sapling” segue a jornada de uma arvorezinha que se sente minúscula num mundo enorme e fica com medo de crescer. Com o incentivo de sua amiga, a Grande Árvore, ela percebe que não há o que temer e se torna A ÁRVORE que ela sempre quis ser.

À medida que visitamos escolas, bibliotecas e creches, temos compartilhado esta história assim como as de energia e comunicação da Natureza. Eu absolutamente amo este contato com as crianças e sinto que estou aprendendo mais do que ensinando. Fico feliz em dizer que fui agradavelmente surpreendida na maioria dos lugares. Posso ver que os pais e professores tem posto a Natureza como prioridade na vida destas crianças. Estas crianças estão abertas e felizes.

Em outras, infelizmente, até as crianças tem se tornadas entediadas e cínicas, convencidas que tudo o que existe é o que elas podem ver, e mesmo isso com uma inclinação negativa. Isto, claro, não é culpa delas. Quando digo a elas que as árvores podem falar conosco, ou que foram as árvores que compartilharam a ideia do meu livro comigo, elas deixam escapar “oh! Isto é impossível!”.

Uma declaração tão triste vinda de uma boquinha. Este é o momento de suas vidas em que eles deveriam ser reforçados com a ideia de que todas as coisas são possíveis.

Muitas escolas e creches estão fazendo caminhadas regulares pela Natureza e implementando jardins. Eu realmente aprecio estes professores maravilhosos que estão fazendo as habilidades básicas da vida e o direito de cultivar seu próprio alimento uma prioridade. Principalmente por aquelas crianças que não são tem a sorte de aprender isso em casa.

Eu realmente tenho algumas crianças que me perguntam: “Por que você planta isso, se você pode simplesmente ir comprá-la?” Quando eu respondo que os vegetais do jardim, seja os deles ou de um produtor local, não são apenas mais saborosos, mas muito mais nutritivos porque estão frescos e cresceram em condições mais gentis, eles me olham como se estivessem vendo algum tipo de alienígena.

Deixei de questionar os motivos de alguns professores que estão desencorajando de ter jardins para os alunos porque eles “não tem tempo” ou “não querem ser incomodados”.

O papel do professor não é ensinar? Aprender a se conectar com a Natureza e cultivar seu próprio alimento, literalmente colher o que você semeou e ver a recompensa de seus esforços deveria ser a base de todo currículo. Onde qualquer um de nós estaria sem “alimentos” nutritivos.

Eu estive falando com um grupo de alunos recentemente, com idade em 12 e 14 anos, e ensinando-lhes sobre Energia e como é importante uma alimentação saudável para manter uma vida harmoniosa e equilibrada.

A professora deles, uma mulher com obesidade mórbida, estava sentada em sua mesa, durante esta lição, tomando uma Coca-Cola e declarou orgulhosamente que era diabética.

Felizmente, seus alunos a olharam tão decepcionados quanto eu.

Em minha opinião, não deveria ser permitido que ela tivesse esta influência tóxica sobre as crianças. Não apenas isso, eu sinto que se você sabe o que é ruim pra você e ainda assim se recusa a mudar seu estilo de vida, você deveria ser proibido de ter acesso ao serviço se saúde relativo ao respectivo problema que você mesmo está se negando a resolver. Se você quer de bom grado envenenar o vaso que lhe foi confiado, vá em frente! Mas não sou eu quem deveria ter que pagar por isso. Eu não vou ao médico há anos, e não porque eu apenas fui abençoada com uma boa saúde, eu tenho feito uma escolha diária consciente de estilo de vida para honrar e respeitar meu corpo.

No Canadá nós temos serviço de saúde gratuito, o que é fantástico para alguns, mas também permite que outros sejam irresponsáveis. Quando você se fere em um acidente de carro e fica incapaz por não estar apto ao trabalho, você é assistido muito de perto para assegurar que você não está “fraudando o sistema”. Talvez do mesmo devesse acontecer com aqueles diagnosticados com problemas de saúde. Eles deveriam ser monitorados para assegurar que eles estão seguindo um plano de exercícios e uma dieta saudável, em vez de simplesmente pegar as receitas e não mudar nada.

Desnecessário dizer, é óbvio que alguns de nossos professores precisam ser desprogramados de nossa sociedade disfuncional.

Eu sempre pergunto à Natureza o que precisa ser compartilhado, ou o que precisamos saber. A mensagem mais recente que me foi passada, é com relação à comunicação com a Natureza, assim como com nossas próprias almas.

Eu disse: “Quanto mais limpa sua energia, mais fácil será.” Pense nisso.  O quanto é difícil se comunicar com alguém quando ele está embriagado. É assim que muitos de vocês aparecem.

Acredito que a Natureza vê muitos de nós numa letargia, seja por alimentos não saudáveis com aditivos e conservantes, drogas – prescritas ou recreativas, por nosso ambiente e hábitos não saudáveis, seja por fumar, fofocar ou ser dramáticos.

Eu simplesmente amo a forma como a Natureza fala: direta e reta.

E isto leva à nova mensagem da Natureza:

A vida só pede que apareçamos e façamos nosso melhor.

Então como aparecer e fazer nosso melhor?

Trazer consciência à nossa energia se tornou a base de meus ensinamentos agora, tanto com as crianças, quanto nas Oficinas de Comunicação com a Natureza.

Basicamente, precisamos nos limpar primeiro. É assim que nos elevaremos a nosso maior potencial. As árvores compartilham comigo a importância da humanidade entender sua energia, e tomar consciência do que eles estão lançaram no mundo, e o que eles absorveram.

Algumas dicas básicas que eu compartilho para ajudar aos outros a perceberem sua Energia e trazê-la ou mantê-la equilibrada:

ATERRAR

Sair e perceber o mundo natural ao seu redor, faz maravilhas por nossos corpos energéticos, especialmente se pudermos fazer isso descalços. Como somos condutores naturais, seres predominantemente feitos de água, nós precisamos aterrar nossa energia, e a menos que estejamos descalços na Terra, será muito difícil de conseguir.

Quando faço minhas visitas, a maioria das crianças AMA estar descalça, mas muitas respondem que suas mães não deixam. Às vezes porque alguma vez aconteceu de pisar em uma abelha ou farpa. Estas ocorrências aleatórias não deveriam nos impedir de nos conectar com a Terra e absorver sua energia de cura. Aterrar provê a liberação de inflamações de nossos corpos e reduz o risco de muitas doenças comuns, como câncer.

Em climas frios, como no Canadá, ficar descalço o ano todo não é uma opção, mas nós temos outros meios para ancorar nossa energia. Simplesmente colocando as mãos sobre uma árvore ou uma pedra e pedir que eles nos aterrem também é uma saída. Aterrar também nos ajuda a libera a energia de outras pessoas que também atraímos.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Como mencionado anteriormente, alimentação saudável, comida viva, especialmente aquelas que foram cultivadas por você, é o maior presente que você pode dar a seu corpo. Também, faça um favor a si mesmo, elimine o microondas. Eles realmente embaralham a energia de nossa comida e a destrói.  O que resta é apenas um “enchimento” tóxico que não nutrirá você, ao contrário, o envenenará lentamente.

AME-SE

Como o amor é a energia mais poderosa de todas, o amor próprio mantém sua energia brilhante e forte, defendendo-se de doenças e revelando o verdadeiro propósito de seu coração. Isso nos permite sobrepujar todos os medos e obstáculos. Eu nunca teria seguido com a publicação de meu livro se não fosse pela prática diária da afirmação “Eu me amo”, bem como me olhando nos olhos no espelho enquanto repetia. Isto realmente move montanhas. Como a Natureza tem amor próprio e total confiança em suas habilidades, nós também deveríamos ter.

AMBIENTE LIMPO

Seja em sua casa, seus hábitos ou nas pessoas em sua vida, seu ambiente deveria refletir o trabalho interno que você está fazendo. Outra coisa, desligue o wi-fi assim que você puder, e limite o tempo gasto com todos os dispositivos. Quando eu coloco a mão perto de um aparelho com wi-fi, literalmente me machuco. Nossas crianças são muito mais sensíveis que nós, mesmo que elas não percebam, isso as machuca.

ENTENDENDO A ENERGIA

Entender os conceitos básicos de energia, como o que emanamos e aquilo que atraímos de volta.

Quando as árvores compartilharam sua importância comigo, elas me mostraram como todos nós temos muitos atalhos diante de nós, muitos como galhos de uma árvore.  Como muitos de nós estamos inconscientes do que estamos depositando ou “alimentando”, nós frequentemente atraímos e criamos mais situações que são desfavoráveis sem ao menos percebê-las. Estes atalhos de energia são parecidos com um riacho de água. Nós podemos parar de alimentá-lo e assim secá-lo ou nós podemos alimentá-lo e transformá-lo num rio turbulento. É verdadeiramente sua escolha qual atalho você deseja alimentar.

Também é importante entender que energia nunca morre, ela se transforma.

Recentemente eu aprendi mais uma vez esta lição. Foi em relação a um bosque de carvalhos que eu tentei desesperadamente salvar de ser demolido. Infelizmente, não fui bem sucedida. Não muito tempo depois, eu dirigia por onde eles costumavam ficar e senti a mesma dor em meu coração por eles. Eu senti que tinha falhado com eles. De repente eu transbordei com a consciência de que toda minha luta e lágrimas que chorei não foram em vão. Aquela energia não estava perdida. Ela estava agora fluindo e ajudando o trabalho que eu estava fazendo com o “The Sapling”. É o fortalecimento de meu objetivo e a mensagem das árvores.

MUDE A MANEIRA COMO VOCÊ OLHA A NATUREZA E A SI MESMO

Quando aprendemos a observar sem julgamentos e com apreço ao que estamos vendo, a Natureza rapidamente revela que o que você observa mudará para melhor. A vida selvagem será atraída para você, pessoas o surpreenderão da melhor maneira, e você fará o mesmo quando começar a olhar a si mesmo desta forma.

Nós sabemos quando alguém nos olha de uma forma especial, e naturalmente respondemos. Eu me lembro de quando meus avós costumavam me observar com tanta admiração e gratidão. E sinto que muitas vezes a versão mais brilhante de mim mesma na presença deles. A Natureza fará o mesmo. É como se ela dissesse: “Bem, se você acha que é bela, então vejamos!”

À medida que eu passo mais e mais tempo com mais e mais crianças, eu percebo que elas já sabem tudo isso, mas simplesmente precisam de permissão para sentir isso. Estarem seguras que esta mágica é real e é encontrada no mundo natural em nossa volta, portanto dentro de nós também. É por isso que farei com que sintam seus corpos energéticos em suas mãos. Dessa maneira eles podem sentir algo sem vê-lo.

Amo ver seus rostos se iluminarem quando exclamam: “Eu posso sentir isso!” Eles vão compartilhar como suas mãos estão formigando, puxando, latejando, sendo puxados, ou soltando faíscas. Eu os faço saber que não há nada de errado em sentir isso, que cada um é diferente e único. E mesmo se eles não sentirem em suas mãos, eles provavelmente sentirão sua energia fluindo no couro cabeludo, nos pés ou no peito.

É divertido saber que a Natureza pode sentir nossa energia, seja com nosso toque, nossos pensamentos, nossas palavras, ou seja, quando nós a observamos. E a coisa mais reconfortante que aprendi é que essa Natureza anseia por nos sentir, nos tocar e absorver nossa luz. Somos realmente destinados um ao outro, e viver em harmonia é novamente possível à humanidade alcançar, desde que nossas crianças, os próximos cuidadores, entendam que isso não só é possível como necessário para nossa felicidade e continuidade nessa Terra.

Adoro ensinar as crianças que elas terão um impacto no mundo, tudo que elas pensam, falam, sentem e fazem é Energia e, portanto afeta o mundo ao redor delas.

Gosto de perguntas: “Que tipo de impacto você gostaria de ter no mundo?”

Como a Natureza nos mantém na verdade, em contato ininterrupto com nosso potencial Superior, não me surpreende que todas as lendas e muitas histórias de nossos ancestrais que os “sábios, magos e curandeiros” quase sempre viveram isolados nas florestas. Dessa forma eles permaneceram fiéis ao que era importante, longe das programações e armadilhas da sociedade.

Eles podiam comungar com a Natureza e ouvir sua sabedoria, e assim, ajudar os outros.

A hora da mudança é agora. A Natureza está aqui para nos apoiar e ajudar através desta janela se estivermos dispostos.

Ela deseja que sejamos bem sucedidos e cresçamos a nosso potencial mais alto, como ela pode nos ver, verdadeiramente Divinos. Ela sofre pelo que nos tornamos como pais que sofrem por seus filhos.

É minha esperança que todas as crianças nunca percam seu senso de maravilha e saibam que este mundo é um lugar mágico para estar, contanto que elas mantenham seus olhos, seus ouvidos e seu coração abertos à verdade.

Espero que tenha sido útil.

Com amor,

Jessie

Fonte: https://higherdensity.wordpress.com/ – Valéria Molina e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz