A Neutralidade é uma Porta de Entrada para uma Maior Consciência

Mensagem de 12 de Abril de 2020

Considerando os eventos recentes do mundo, parece que todo mundo tem sua própria versão do que tudo isso realmente pode significar. Muitas dessas histórias culpam a China, a cabala negra ou os vitimadores encapuzados que supostamente querem derrubar a humanidade. E se todos nós somos realmente os responsáveis ​​por esse grande surto?

A agenda do ego é manter o veículo extremamente polarizado e sempre escolhendo lados. Essa é uma maneira importante de manter a dinâmica da separação no lugar. Além disso, confunde a situação atacando a natureza humana sensível e fazendo-se acreditar que é o resultado polarizador que deve ser curado.

Poderíamos estar aqui por mil anos chamando todas as maneiras pelas quais o projeto humano é polarizado. E se fosse adotada uma abordagem que não focalizasse ou tentasse corrigir ou curar a condição polarizada.

Por exemplo, estamos sempre tentando parar o conflito real, terminando a guerra, por exemplo, erradicando o mal e trazendo luz para as trevas. No entanto, essa abordagem apenas mantém a carga de polaridade no lugar.

Isso ocorre porque cada lado quer explodir o outro lado com o que afirma ter. Parece que isso apenas cria uma fenda mais profunda e mantém o impulso e a atração da consciência no lugar. O ego venceu e ainda estamos no tabuleiro de jogo.

Considere que mudar a polaridade em conjunto pode ser muito mais eficaz do que tentar novas estratégias para gerenciar o resultado da polarização. Isso de fato é um divisor de águas!

Em vez disso, e como uma abordagem muito mais eficaz, considere repolarizar a consciência unificando a polaridade interior. Isso diz respeito especialmente ao padrão de pensamento que nos mantém girando em separação.

Para unificar a polaridade, a consciência é equilibrada entre os pares de opostos. Uma maneira muito poderosa de fazer isso é através da prática da neutralidade. Isso traz todo o projeto humano para a zona neutra para ser repolarizado do estado do fluxo.

É isso que significa deixar a costa e se mover completamente para a corrente móvel. Enquanto está no atual, e se é gentil ou furioso, a vida deixa de ser um dos lados que escolhe e se torna uma experiência de desdobramento espontâneo.

  • Através da neutralidade, percebe-se a totalidade, portanto, todos os extremos são levados a um meio termo. As percepções e respostas emocionais altamente carregadas desaparecem. Não há mais o desejo de ser a favor ou contra qualquer coisa.
  • Através da neutralidade, não se fica mais preso no jogo através de opiniões fortes e crenças especulativas. Um é capaz de operar a partir de uma uniformidade mental que não é perturbada e desapegada, para qualquer coisa de natureza temporária. Não importa o que esteja acontecendo, é mantida uma grande estabilidade, porque se entende o quadro geral.
  • Através da neutralidade, a adesão é cortada à infinidade de anexos materiais. Isso inclui a constante enxurrada de conceitos, crenças, desejos intermináveis ​​e ideais fantasiados que controlaram a vida através da busca externa.

Quando você está em uma presença neutra, não pensa pensamentos negativos ou percebe os cenários “nós” versus “eles” ou “eu” versus “você”. Você também não é influenciado pelos sentidos humanos.

Você anda em equanimidade porque entende o quadro geral. Você sabe que tudo é divinamente orquestrado. É aqui que entra a verdadeira compaixão.

Através da neutralidade, os velhos padrões e as respostas desencadeadas não podem mais se conectar a você. Em vez disso, seu campo de energia se expande e novas portas de oportunidade se abrem.

A neutralidade é como um portal que move a consciência para uma nova linha do tempo. Nesta nova realidade, a fortaleza de conceitos e crenças desaparece. A carga polarizada diminui bastante em relação a idéias sobre o que é bom ou ruim, e certo ou errado.

Em vez disso, alguém permanece no meio do mastro como um farol neutralizado de pura presença.

Tiara Kumara

Fonte:http://voyagesoflight.blogspot.com/ — Rafael Gama e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz.