A percepção – avaliar, catalogar e por consequência julgar

Mensagem canalizada em 17 de fevereiro 2015 – Divina Maria

Hoje quero falar sobre um assunto que a maioria das pessoas não sabe exatamente o que significa, a percepção.

A percepção é algo que de algum modo vocês percebem, seja pelo olfato, tato, paladar ou ouvido. Mas o que isso tem haver com as crenças ? Tudo!

Pois vocês foram programados a quando perceberem algo, dizer que aquilo deve ser avaliado, catalogado e por consequência julgado.

Por exemplo, quando nós olhamos para vocês, nós vemos todas as vossas facetas, nós vemos em vocês desde o amor até a raiva.

Mas sabe qual é a nossa diferença, é que nós nos importamos somente com a vossa parte amorosa, pois para nós, ela é a única coisa realmente que existe.

Todas as outras são ilusão, logo não devemos nos ater a elas, porque elas mais cedo ou mais tarde irão desaparecer.

Mas qual é o vosso comportamento quando se deparam com uma pessoa que de algum modo vai de encontro àquilo que vocês acham certo?

Vocês se apegam aquela faceta e esquecem de todo resto.

Esquecem que a vossa percepção é somente parcial e que aquele mesmo Ser é efeito de tantas outras partes, assim como vocês.

Vocês se apressam a se colocarem no lugar do outro, dizendo “se eu tivesse no lugar dele não faria isso“. Mas meus queridos, isso não é absolutamente verdadeiro, pois se vocês tivessem feito o mesmo percurso que ele fez, teriam as mesmas reações que ele.

E com isso, vocês deixam de se ocupar com a única parte que importa, que é a parte Divina, mas não só a do outro, mas de vocês mesmos.

Pois a vossa parte que está analisando e julgando não é a vossa parte Divina, logo vocês não são capazes de enxergar a parte Divina do outro.

Então quanto mais vocês estão se ocupando com as facetas alheias, menos vocês estarão se ocupando da vossa parte Divina.

Se ocupar da vossa parte Divina, é muito importante no caminho de retorno para casa, pois é ali que se encontra o vosso Eu verdadeiro.

Parem de procurar os “defeitos” e procurem o amor, pois ele é intrínseco  em todo Ser.

Eu vos abençoe, Eu sou Maria

Canal: Luciana Attorresi – Fonte: http://trabalhadoresdaluz.com