A separação da Presença divina é impossível

Mensagem canalizada em 6 de Setembro de 2021 – Saul

Somos todos Um, porque há somente Um. Não mais que Um é necessário ou possível; e nesta União, há infinito amor, paz e alegria que, como humanos na forma, vocês nem ao menos podem conceber, porque o amor que vocês experienciam uns com os outros é quase sem exceção condicional!

O amor é. Ele não tem condições de nenhum tipo e no fundo de nós há uma consciência, um saber desta verdade divina que permite a você confiar que a vontade de Deus é sempre perfeitamente alcançada, tal como pretendido. Entretanto, às vezes você está cheio de dúvidas, quando presta atenção, geralmente atenção demais, ao que os noticiários estão reportando a respeito de situações em todo o mundo que causam grande sofrimento a tantas pessoas. É bom estar ciente de que muitos estão sofrendo, para que você seja lembrado de definir a intenção uma vez por dia de ser somente amoroso, seja o que for que surja em suas vidas diárias e enviar a energia do amor e compaixão para os que estão sofrendo.

Mas não permaneça no sofrimento deles, mesmo se você estiver fisicamente na presença deles, talvez oferecendo ajuda e apoio conforme eles lidam com as situações que parecem tê-los acometido, ou que vem acontecendo por um longo período de tempo. Permaner no sofrimento deles, imaginando-se sofrendo junto com eles, apenas drena sua energia, levando à exaustão e não ajuda ou eleva aqueles que estão sofrendo.

Enquanto que, definir a intenção de ser somente amoroso e então colocar esta intenção em prática é extremamente poderoso – pois vocês são todos seres divinos extremamente poderosos tendo uma experiência física temporária – então não permita às suas dúvidas persuadi-lo de que fazer apenas isto é ineficaz, não é! Você escolheu encarnar neste ponto na evolução espiritual da humanidade e consequente processo de despertar precisamente para estar aqui AGORA, auxiliando o coletivo no despertar, ao canalizar amor para todos que escolhem abrir seus corações para recebê-lo.

Há somente AMOR – você sabe que – isto é realidade! O seu atual propósito, como humanos na forma, é compartilhar e estender amor para o todo coletivo à medida que ele desperta. É preciso sentir e experienciar amor para poder despertar. Portanto, não subestime a importância de sua atual encarnação terrena – porque ela é vital! Lembre-se, não há acidentes ou eventos ao acaso, tudo tem um propósito, mesmo que este propósito pareça não fazer sentido quando você tenta entendê-lo intelectualmente, no estado ilusório que vocês experienciam como humanos na forma. Suas habilidades intelectuais são extremamente limitadas, especialmente quando usadas sem sua intuição, sem o saber do coração. Portanto, abram seus corações!

Entrem em seus santuários internos sagrados – todo mundo tem seu próprio espaço interno sagrado – pelo menos uma vez ao dia; e você não precisa passar um tempo fixo lá, apenas um momento é suficiente, para descansar, relaxar, dar um tempo de suas atividades diárias, meditar, ou contemplar o amor de Deus por você e enquanto estiver lá, faça questão de abrir seu coração e convidar o amor a entrar. O amor/Deus/Fonte está sempre lá aguardando o seu convite para juntar-se a você em união e harmonia. O amor sempre honra você e não vai exigir sua atenção, mas sempre vai responder ao seu convite instantaneamente! Talvez você tenha frequentemente relaxado naquele espaço interno sagrado e nunca sentiu o amor e portanto sente-se sozinho, não visto. Ao que seus egos dizem que vocês foram tolos em esperar sentir qualquer coisa, porque vocês são, claro, totalmente indignos do amor ou atenção de Deus.

Este pensamento ou crença é completamente inválido – deixe-or ir!

Como um ser divino, amorosamente criado por Deus, você é perfeito! Como você poderia possivelmente ser outra coisa? E Deus está sempre segurando você dentro do campo de energia do amor infinito, que é TUDO. Cada ser senciente é eternamente digno do amor de Deus. Os seus egos podem apontar para santos e pessoas sagradas para insistir a você que eles são dignos do amor de Deus, por causa das vidas sagradas que eles vivem, enquanto que é bem óbvio que você não é.

Não aceite este pensamento, sentimento ou emoção como válidos, porque eles não são, libere-os e convide Deus em seus corações. Deus está sempre com você, aguardando aquele convite. Há muito poucos entre vocês que não tem um esposo(a), um parceiro, um amigo, ou membro da família que os ama carinhosamente e dos quais vocês aceitam amor. Bem, saiba que o amor de Deus por você é infinitamente mais vasto do que qualquer coisa que um humano na forma poderia compartilhar e estender para você. Reconheça que o amor humano que você aceita é um cutucão de Deus para demonstrar sem sombra de dúvida que você é, de fato, totalmente digno de amor, do amor de Deus.

TUDO na forma está num caminho de evolução espiritual, de despertar para sua inseparabilidade da Fonte, da Mãe/Pai/Deus. Muitos de vocês lendo isto sabem disso e ainda assim muitos ainda se vêem como indignos de Deus, do amor. Bem, muitos dos que vocês chamam de santos – independente de qualquer religião à qual eles pertençam – assim como você, estavam cheios de dúvidas sobre serem dignos do amor de Deus. Sentir-se indigno é uma distração! Ninguém é indigno do amor divino – absolutamente ninguém!

Pare de julgar! Quanto você julga outros negativamente você está, na maior parte, projetando os seus próprios autojulgamentos negativos, seu senso de indignidade para fora, para se permitir sentir-se melhor sobre si mesmo. Isso não funciona, não é?

Então, comece agora a entender que todo mundo está sempre fazendo o seu melhor no momento e o que quer que você possa estar julgando negativamente sobre eles, é o melhor que eles podem fazer agora. Conforme você começar a perceber isso e portanto perdoá-los, porque você entende que seu julgamento negativo sobre eles é inválido, você chegará a um lugar dentro de si mesmo onde encontrará autoperdão. Este lugar é, claro, o seu santuário interno sagrado, onde o amor está sempre presente, aguardando um convite seu para entrar em seu coração.

Ofereça-o e sinta o amor conforme ele preenche seu coração e dissolve o seu próprio senso de indignidade egoísta e completamente inválido . Lembre-se, você é amor, porque é UM com Deus, Que criou você no e do amor e que portanto, a separação da presença divina é impossível!

Com muito amor,
Saul

John Smallman — Fonte: https://johnsmallman.wordpress.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior —Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz