A vida e a bela arte de viver a vida

Mensagem de 26 de Janeiro de 2021

A vida e a bela arte de viver a vida na plenitude e com grande amor, é incrivelmente simples. Todas as Leis Universais são simples. Toda a criação descansa nas pedras fundamentais da simplicidade, porém dentro da simplicidade, há a complexidade. Pode-se apenas desvendar a complexidade se se aplicar as Leis básicas da simplicidade.

Se você deseja construir uma casa nova, precisa primeiro fazer uma sólida fundação, do contrário, não importa o que você construa, não irá durar. Vai desenvolver rachaduras e desmoronar se as fundações não forem sólidas.

O mesmo princípio também se aplica a todos os relacionamentos íntimos e amorosos. Vamos lembrar disso, pois precisamos agora estabelecer as bases para a Nova Era de Ouro: Confiança e respeito são elementos-chave em qualquer relacionamento amoroso e duradouro. Amor, sim, amor incondicional, porém se a confiança e o respeito faltarem, o amor tende a sair pela porta.

Pois se a pessoa não pode confiar que a outra estará lá, mesmo nas noites mais escuras e nos momentos mais desafiadores, firme e forte, então a pessoa também não vai confiar nela nas menores coisas.

O mesmo se aplica ao respeito: se ele faltar e a pessoa estiver constantemente menosprezando, criticando e tentando mudar o outro, ou desejando que ele seja diferente, então rachaduras serão criadas, as quais irão quebrar as próprias fundações em pedaços. Pois em verdade, todos queremos ser amados pelo que somos – e não pelas projeções dos outros sobre nós.

Pois não conseguimos mudar nem mesmo uma única parte do outro. Somente podemos mudar a nós mesmos e, ao fazer isso, nos voltamos para dentro e a maneira como vivemos nossas vidas também começa a mudar.

Adicione a isso, todos os relacionamentos amorosos, quando verdadeiramente forjados juntos, irão enfrentar esses desafios, as noites escuras, as condições mais adversas juntos. Quando eles têm essas montanhas intensas e imensas para escalar e não têm ideia do resultado, eles vão cuidar e encorajar um ao outro.

É isso que forja as almas juntas, mais do que qualquer coisa. Uma vez que se tenha conseguido superar estes desafios, a pessoa de fato desenvolveu uma estabilidade sólida como rocha e confiança, respeito e amor cresceram de formas nas quais suporte e situações fáceis nunca poderiam ter forjado.

O mesmo se aplica a todas as área da vida. Tudo volta para você e ao seu próprio Eu interno. Se você não pode confiar em si e não se respeita e não se ama incondicionalmente, como pode esperar isso de qualquer outra pessoa?

Pois em verdade, cada alma é unicamente responsável por sua própria vida e bem-estar. Por seu próprio Eu interno e como escolhe viver sua vida. De fato, você é o único criador de sua própria vida e de como deseja vivê-la. Você cria sua própria realidade.

No entanto, dentro disto, você possui o poder imenso de criar a partir do Coração do Amor e com amor, com alegria interna, equilíbrio e harmonia e portanto encontrar estas coisas refletidas em todos os lugares.

Pois de fato, divindade, amor incondicional, confiança e respeito – tudo isso está dentro.

Judith Kusel — Fonte https://https://www.judithkusel.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz