A vida entre as vidas – a hipnoterapia

Mensagem do dia 3 de Setembro de 2018

Mestre hipnoterapeuta certificado, Michael Newton desenvolveu uma técnica para regredir seus clientes de volta no tempo para relembrar memórias de suas vidas passadas. Durante este processo, ele tropeçou em uma descoberta de enormes proporções. Ele foi capaz de trazer as almas de volta ao lugar onde elas vão antes de sua próxima vida – uma vida entre vidas. Das 7.000 regressões, a grande maioria tinha lembranças assustadoramente semelhantes de um lugar que muitos deles chamavam de “lar”. 

Um dos aspectos mais fascinantes do trabalho de Newton era que não importava com quem ele estivesse trabalhando, que crenças existiam em relação ao conceito de “uma alma” ou reencarnação – na verdade, muitos não acreditavam nesses conceitos. Depois de sair de uma sessão, muitas dessas pessoas foram mudadas para sempre. Elas foram capazes de contar algumas de suas vidas passadas e sentir e ver claramente a relação que as vidas anteriores tiveram com sua vida atual. 

A Vida Entre Vidas 

No mundo da hipnoterapia, a regressão a vidas passadas é quase comum, mas o que é único no trabalho de Newton é sua capacidade de fazer com que seus sujeitos recordem-se de suas lembranças e, depois, de antes desse ponto entre cada vida. Este era um lugar onde, muitas vezes, toda a família da alma estava esperando e acolhendo de braços abertos. Muitos dos participantes ficaram surpresos ao ver quem estava lá, pois algumas dessas pessoas, haviam proporcionado uma experiência desafiadora para eles em suas vidas anteriores. 

Segundo Newton, as respostas hipnóticas de seus sujeitos em relação à vida após a morte forneciam informações confiáveis por causa da consistência em seus relatórios. Frequentemente, os sujeitos usavam até as mesmas palavras e representações gráficas de onde estavam e do que estavam vendo. Newton não tinha motivos para achar que alguém tinha motivos para falsificar suas histórias e tratava cada caso como se estivesse ouvindo a informação pela primeira vez. Em outras palavras, ele não estava sugerindo palavras ou idéias para eles, mas sim dando-lhes a liberdade de expressar essas vidas por conta própria. As semelhanças entre os sujeitos foram bastante surpreendentes. Algumas dessas semelhanças incluem: 

– As memórias das pessoas das atividades iniciais da alma logo após a morte final na Terra, em paralelo às lembranças de pessoas que retornam de uma experiência de quase morte (EQM). 

– As almas geralmente estão ansiosas para se afastar da Terra após a morte e, em muitos casos, podem ficar alguns dias para o funeral. 

– A maioria das almas inicialmente passa por um túnel em direção à luz do céu. 

– As aparências de estruturas físicas ou outras familiaridades da Terra, na entrada da alma no céu, destinam-se a facilitar sua transição. 

– As almas têm a capacidade de projetar antigas formas de vida em comunicação com outras almas. 

– Imediatamente após a sua morte na Terra, as almas são encontradas inicialmente no céu pelos seus guias espirituais ou por alguém com quem estiveram próximas na sua vida anterior. Eles conhecem outros que eram importantes para eles anteriormente. 

– Guias espirituais continuam seu papel protetor no céu. 

– A comunicação no céu é feita através da telepatia. 

– Uma forma particular de consciência entre espíritos existe através do toque. 

– Fantasmas são espíritos que escolheram permanecer dentro do plano da Terra, geralmente com um alto grau de descontentamento. Eles podem ser tratados por vários meios, como o exorcismo, para fazê-los parar de interferir nos seres humanos. 

– Almas incapazes de desviar um impulso humano para prejudicar os outros entrarão em reclusão ao entrar no mundo espiritual e permanecer por um bom tempo. A seguinte reencarnação pode ser uma vítima em um ciclo cármico de justiça. 

– Uma alma que chega, pode entrar em um lugar de cura como parte da restauração da alma depois de uma vida na Terra. Uma revisão de vida é realizada, primeiro com guias espirituais e, depois, com um Conselho de Anciãos. 

– As almas viajam para o seu destino inicial no céu através de uma grande área de preparação. 

– As almas seguem para o seu aglomerado, consistindo de pequenos grupos de energia da alma que aparecem como um aglomerado de bolhas transparentes ou bulbos translúcidos. Eles contêm entidades que muitas vezes compartilhavam vidas passadas com o espírito que chegava. A colocação em grupo é determinada pelo nível da alma. 

– Grupos secundários têm algum contato com um grupo primário. 

– Oportunidade de socialização e de viagem existe para as almas que vivem em seu grupo. 

– Uma vez que um grupo de alma é formado, nenhum membro novo é adicionado. 

– As almas são agrupadas com outras de características similares. 

– Nos níveis mais altos de evolução da alma, mais independência ocorre nas atividades em grupo. 

– Luzes espirituais demonstram cores que se correlacionam com o estado de evolução espiritual de uma alma. 

– O mundo espiritual se assemelha a uma grande escola, com uma multidão de salas de aula sob a direção das almas-professoras, que monitoram o progresso. 

– Todas as almas têm um guia pessoal que pode estar com elas por milhares de anos e muitas vidas. 

– Os guias júnior são frequentemente designados, mais tarde, no desenvolvimento de uma alma. 

– Os guias podem aparecer tanto como humanos quanto como espíritos. 

– A maioria das almas no mundo hoje está em um estágio inicial de desenvolvimento. 

– Os espíritos podem experimentar duas vidas na Terra ao mesmo tempo. 

– Uma parte adormecida de nossa alma permanece no céu durante as encarnações. 

– Almas aprendem as técnicas da criação de itens físicos por pensamento, começando com atribuições simples. 

– As almas encarnam em mundos diferentes da Terra. 

– A evolução das almas pode continuar muito além do nível onde a encarnação acontece. 

– As almas estão reencarnando com mais frequência nos últimos séculos e hoje teriam aproximadamente duas vidas durante o século passado. 

– As almas não são obrigadas a reencarnar, mas uma considerável pressão é exercida pelos guias espirituais quando o tempo é considerado correto. 

– As almas vão a um lugar de seleção de vida para examinar vidas alternativas para liderar. 

– Há uma tendência dos espíritos reencarnarem na mesma área geográfica em que estiveram durante vidas passadas. 

– O esforço necessário para superar uma deficiência física, acelera a evolução espiritual. 

– As almas aprendem, antes de uma nova encarnação, a reconhecer sinais terrenos futuros de outras almas que possam encontrar na Terra com as quais estiveram próximas no mundo espiritual. 

– As almas deixam o céu para entrar no corpo de uma criança através de um túnel. 

– O choque físico do nascimento é maior que o da morte. 

– As almas podem chegar ao corpo do bebê a qualquer momento antes, durante ou um pouco depois do momento do nascimento. 

Novamente, esse nível de similaridade e detalhes não é apenas fascinante, mas muitas das milhares de pessoas que foram colocadas sob essa hipnose não tinham crença anterior de reencarnação, alma ou consciência-fonte. Suas experiências aqui os fizeram mudar de ideia. 

Em um exemplo, uma mulher que sempre enfrentou desafios com seu pai em sua vida atual, viu que sua alma tinha realmente habitado o corpo do homem que foi quem a matou em uma vida passada. Ela foi capaz de ver como os membros da família da alma, que nem sempre são os que você poderia esperar. Algumas pessoas que nos causaram a maior tristeza podem tê-lo feito para o melhor interesse de nossa alma, a fim de nos ajudar a crescer. 

Para alguns de nós, esse trabalho pode ressoar em um nível profundo. Eu sei por mim mesmo,  enquanto assistia a um documentário sobre esse assunto chamado “O outro lado: Uma jornada para a vida após a morte”, e ouvir as pessoas contando suas vidas anteriores ou o lugar que muitas vezes era descrito como “lar”, nenhuma parte de mim duvidava de nada do que diziam por um segundo sequer. Essa informação ressoou no âmago do meu ser e, por acaso, combina muito bem com minhas crenças,  anteriormente mantidas em termos de reencarnação e vida após a morte. Claro, nunca podemos saber com certeza, mas o tema das vidas passadas e da vida após a morte é verdadeiramente fascinante e pode ser divertido de explorar. Eu altamente recomendo  o livro sobre este assunto, “A jornada das almas: Estudos de caso da vida entre vidas” pelo próprio Michael Newton. Ele entra em muito mais profundidade e fornece transcrições de sessões reais com os sujeitos hipnotizados. 

O que você acha que acontece quando nós morremos? 

Muito amor.

Fonte: https://eraoflight.com/ – Camila Picheth e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz