A Vida no Planeta Terra Pode ser Boa para Todos

Mensagem canalizada em 10 de Novembro de 2019 – Saul

O processo de despertar da humanidade está se acelerando muito rapidamente agora, e sinais disso são claramente evidentes nos principais canais da mídia. As pessoas optaram por não aceitar mais a retórica e as promessas feitas por políticos e outras figuras conhecidas que expressam suas visões e opiniões publicamente, porque ficou totalmente claro que elas não têm sentido. Os que ocupam cargos de autoridade ou altos cargos são, na maioria das vezes – há algumas exceções – interessados ​​apenas em manter ou fortalecer seus cargos, porque são viciados em poder, principalmente no poder sobre os outros. No entanto, a maioria da população do mundo não está mais preparada para doar seu poder, para capacitar outras pessoas a governar suas vidas. Como disse na minha mensagem anterior: Ninguém tem o direito de substituir sua própria autoridade soberana. E a humanidade agora está demonstrando que não está mais disposta a permitir que isso aconteça.

Mudanças que são aspectos inevitáveis ​​e essenciais do despertar da humanidade, da evolução espiritual em curso da humanidade, estão ocorrendo a um ritmo cada vez mais rápido em todo o mundo, em um belo planeta, à medida que mais e mais vocês decidem acordar e perceber que, como seres humanos em forma , cada uma de suas vidas individuais tem um propósito divino que só pode ser concretizado pelo indivíduo que vive e experimenta essa vida individual.

Uma vida vivida com medo e que é motivada unicamente pela necessidade de sobreviver não tem sentido, e, por um longo tempo, a maioria dos seres humanos acredita que a sobrevivência era o único objetivo da vida e, consequentemente, tornou-se o caminho pelo qual a maioria tentou viver isto. Mas esse modo de vida não tem sido satisfatório; não poderia ser porque você é muito mais do que as formas humanas com as quais se identifica principalmente – formas que envelhecem, decaem e morrem. Você acabou de esquecer essa Verdade divina, por sua própria escolha, porque queria experimentar a separação da Fonte. Você queria experimentar a independência, um estado de autoconfiança e liberdade que momentaneamente pensou que não tinha – mais ou menos como a parábola do filho pródigo do Novo Testamento. Como nessa parábola, um final extremamente feliz aguarda o seu despertar para a percepção de que você é, sempre foi e sempre será, um com a fonte no eterno momento do agora, onde reside em infinita alegria.

O caos, a confusão e o sofrimento agora experimentados por uma proporção tão grande da humanidade estão demonstrando claramente que uma vida movida pelo medo e pela sobrevivência, onde parece que todos estão competindo agressivamente por recursos essenciais que em breve se esgotarão, levam apenas a conflitos e mais sofrimento. Esse caos e confusão está levando muitos a buscar novas maneiras de interagir local, nacional e internacionalmente, de modo que a cooperação substitua a concorrência. Em seguida, novos projetos e planos que permitirão que todos convivam harmoniosamente no planeta Terra – em interdependência voluntária que reconheça e honre os direitos e necessidades de todos – serão criados. Este é o único caminho sensato para a humanidade, e grupos de base estão se formando em todos os lugares com a intenção de se envolver com grupos semelhantes em outros lugares, de criar estilos de vida novos e sustentáveis ​​que honrem e cuidem de todos, e que tragam atividades industriais prejudiciais ao planeta.

A vida no planeta Terra pode ser boa para todos, e os jovens de hoje serão os que tornarão isso possível. Eles estão muito mais conscientes do que as gerações mais velhas sobre a necessidade essencial de mudança, para que TODOS possam viver com liberdade e dignidade em todo o mundo. As velhas crenças que as sociedades e culturas honram e que muitas de suas leis apoiam e fazem cumprir, estão mudando rapidamente ou estão sendo descartadas, porque se pode ver claramente que elas têm total falta de compaixão. Vocês são todos seres divinos, sua verdadeira natureza é o Amor, e a realidade disso está se tornando cada vez mais aparente. Há um grande número de livros, seminários e oficinas prontamente disponíveis que ensinam essa verdade e ajudam as pessoas a encontrarem essa verdade em si mesmas. Ele sempre esteve lá, mas, devido à crença profundamente enraizada da humanidade de que sua sobrevivência depende de armas e sistemas de defesa para se proteger de inimigos conhecidos e desconhecidos, essa verdade foi negada ou enterrada abaixo do nível da percepção consciente, e a a desconfiança que a crença encorajou inevitavelmente levou ao conflito.

Na verdade, todo mundo quer apenas ser visto, honrado, respeitado e amado, mas por eras esse desejo se tornou subserviente às necessidades de sobrevivência aparentemente muito mais prementes. Amor e medo não podem coexistir. No entanto, como seres humanos em forma, parece para a maioria de vocês que eles podem, que você pode amar aqueles que são seus amigos, sua família e que são da sua persuasão étnica, religiosa, política ou cultural, enquanto odeiam ou desprezam aqueles que parecem ser diferentes de você. Mas, nessas circunstâncias, o amor é condicional e, se um dos que você ama – uma pessoa, uma equipe, um grupo, uma organização – muda suas crenças ou opiniões e, então, discorda de você, ou o atravessa de outra maneira, esse “amor” pode virar ódio!

Essas diferenças aparentes entre você podem ser encontradas em grupos em todo o mundo onde as pessoas se identificam com a “minha” família, “meus” amigos, “minha” escola, “minha” equipe, “meu” empregador, “minha” igreja, “meu” país etc. Emocionalmente, identificar-se com um grupo fornece um sentimento de pertencimento, de ser visto e aceito, enquanto esse sentimento subjacente – que praticamente todas as experiências humanas – de não ser bom o suficiente, não ser totalmente aceitável, não ser amável é então projetado. para fora, para os grupos aos quais o pronome “meu” não se aplica, transformando-os em inimigos que devem ser combatidos e derrotados.

A loucura desse tipo de crença é agora amplamente reconhecida. No entanto, ainda existem muitos que se apegam a essas crenças com muita firmeza e que, ao que parece, ainda não estão prontos para questioná-las com seriedade e honestidade. Essas crenças são tão parte do seu senso pessoal de identidade que questioná-las ou alterá-las seria se autodestruir. Eles têm tanta dor interna não reconhecida, causando-lhes intenso sofrimento pessoal, que precisam absolutamente pertencer a grupos com a mesma mentalidade, para que possam projetar o medo que isso acarreta em raiva a grupos diferentes de si mesmos. É para eles uma maneira essencial de evitar admitir e sentir a intensa dor dentro de si.

Ao passarem pela vida, encontrarão eventos e situações que se esforçam para atrair sua atenção para dentro, para se conscientizarem e se abrirem a seus sofrimentos, para que possam ser curados; mas até que eles mesmos estejam dispostos a olhar para dentro, tudo o que os outros podem fazer é estar ciente de sua dor e pretender enviar amor a eles. Manter a intenção de enviar amor a outro é uma das maneiras mais poderosas e eficazes de ajudá-lo, mesmo que você não tenha noção disso. De fato, nas últimas décadas, muitos têm definido essa intenção diariamente e isso está causando um enorme efeito em todo o mundo, e há muitos relatos de pessoas que foram gravemente feridas, oferecendo compaixão e perdão a quem as machucou, curando ambas as partes. .

Lembre-se, o amor é sua natureza, é quem você é. O amor é tudo o que existe. Você pode chamá-lo de Mãe / Pai / Deus, Sabedoria Divina, Inteligência Suprema, Fonte ou qualquer outra palavra ou frase que funcione para você. Mas é claro que não há palavras que possam chegar perto de descrever ou definir a Realidade na qual toda a vida tem sua existência eterna e alegre.

No entanto, quando você vai para o interior, para o seu santuário interno sagrado, onde o Amor reside em todos os momentos de sua existência eterna, você pode acessar o profundo conhecimento interior de que você é Um com a Fonte. Experimentar que, pela primeira vez, é surpreendentemente edificante, uma sensação de poder que garante absolutamente sua eterna natureza divina como Um com Tudo o Que Existe, confirmando positivamente para você que NÃO HÁ SEPARAÇÃO!

Despertar é tornar-se consciente dessa Verdade divina, e, como isso acontece, tudo dentro de você que não está em completo alinhamento com o Amor simplesmente desaparece. Estando totalmente desperto e totalmente consciente, você será incapaz e não desejará reter ou manter crenças, emoções ou sentimentos irreais, à medida que a Luz do Amor divino brilha através de você e se estende para além de você, abraçando todos os outros igualmente porque todos são outras. E, no entanto, é claro, não há outros, e a realização disso é realmente um motivo para comemorar!

Com muito amor, Saul

Fonte:https://eraoflight.com — Rafael Gama e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz