Abraham – reformular o método de “educar” os vossos filhos

Mensagem canalizada em 23 de novembro 2015 – Abraham

Nós poderíamos começar dizendo, esqueçam tudo aquilo que vocês aprenderam na questão de como educar os vossos filhos, pois o contexto e as crianças mudaram completamente.

Quando vocês eram pequenos, existia uma energia, uma forma de se olhar a vida, que hoje é ultrapassada. As formas que os pais educavam seus filhos antigamente eram as mesmas que eles tinham sido educados, e isso na maioria das vezes era sinônimo de medo, força e merecimento .

Onde era permitido os pais baterem nos filhos, onde era permitido os pais fazerem ameaças de darem castigos e também era permitido aplicar a regra do merecimento , “eu deixo você fazer isso se você se comportar bem”.

Essa três regras sustentavam antigamente toda a “educação” de uma criança.

Mas o que mudou, o que fez com que todo esse sistema entrasse em colapso?

As próprias crianças!

As crianças que estão nascendo nos últimos anos estão sendo capazes de mudar este velho paradigma, a suas consciências estão mais abertas e por isso elas chegam com uma quantidade de informação muito maior.

Muitas pessoas dizem , “no meu tempo eu não fazia isso com os meus pais” , e é verdade. O fato é que vocês estão passando do velho para o novo, então vocês estão fazendo uma estrada que não existia, vocês estão pegando os ensinamentos que vocês receberam e adaptando com aquilo que vocês sentem que é correto de fazer neste momento.

Por isso não é uma tarefa fácil, pois vocês devem reformular crenças e se abrirem para um novo método de “educar” os vossos filhos.

Até mesmo a palavra “educar” deixará de ser associada a isso, pois na verdade vocês não educam os vossos filhos, mas sim permitem que eles cresçam protegidos e amparados no vosso amor.

Vocês, pais de hoje, são as primeiras gerações do novo, e por isso vocês se sentem muitas vezes sem saber o que fazer, mas as vossas experiências servirão de modelo para as próximas gerações de pais e filhos.

E essas próximas gerações, irão ser mais calmas e auto confiantes, tanto de uma parte quanto da outra, mas foi preciso que os filhos viessem e incitassem os seus pais a deixarem a velha maneira de serem pais.

Hoje a conversa, a explicação é muito mais aplicada do que uma década atrás e isso faz parte do processo.

No futuro, todos os pais saberão que seus filhos tem os seus próprio planos de alma, e não adianta vocês quererem que eles sejam as suas cópias, porque não é possível.

Ainda hoje, as regras na vida de uma criança ou adolescente são importantes, mas jamais poderão ser usadas como um caminho para punições ou premiações.

As regras devem ser aplicadas e baseadas no amor, as regras baseada no “porque sou eu quem decido”, não irão mais surtir efeito.

Lembrando sempre que o vocês emanam para Universo retorna para vocês, se vocês emanam para os vossos filhos insatisfação e impaciência, isso retornar pra vocês.

Os filhos são os vossos companheiros de jornada, que estão vos ajudando a ver as vossas sombras que precisam ser curadas, por isso a cada irritação, façam uma autoanálise, se perguntem o motivo dela.

O que se parece algo desconfortável está vos proporcionando um caminho para a autoaceitação.

Esperamos ter ajudado.

Nós vos deixamos sob a Luz do Criador.
Abraham

Perfil de Luciana Attorresi – Fonte: http://trabalhadoresdaluz.com