Tire da tua vida aquilo que te incomoda

Mensagem em 27 de Julho de 2019

Você já se sentiu estressado, obrigado, desgastado, ansioso ou reprimido? As coisas materiais e as obrigações em sua vida podem contribuir fortemente para esses sentimentos de insatisfação.

Você pode pensar que ter menos fará com que você seja pobre, inseguro ou despreparado. Minimalismo não é ser pobre e viver como um vagabundo. Não, desentulhar, possuir menos, ser organizado e manter o foco pode convidar sentimentos de alegria e liberdade para sua vida. Quando você começar a se sentir assim, sua vida mudará, as oportunidades virão e você ficará satisfeito com seu caminho.

E não é tudo sobre coisas materiais também. A simplificação pode ser necessária em sua programação semanal, suas obrigações digitais, sua vida em pensamento ou até mesmo seus relacionamentos.

Se você está se sentindo estressado ou desgastado, ajude-se a limpar toda a sua vida, desde os pensamentos que você mantém, até as coisas que você faz para agradar os outros, até as montanhas de coisas que estão se acumulando no seu armário. Minimalismo com inspiração é quando você confronta você mesmo em relação às pessoas, lugares e coisas em sua vida. Você se esforça para dar uma olhada honesta no que lhe traz alegria e encontra um lugar melhor para aquelas coisas que não estão mais servindo às suas prioridades.

Priorizar e definir visões

O primeiro passo em direção a uma vida com inspiração é fazer um quadro de visão ou uma lista de prioridades que você deseja seguir primeiro em sua vida. Imprima e coloque a lista onde você pode vê-la e agir nela todos os dias. Além disso, faça uma lista dos lugares que você quer ir e das coisas que deseja realizar nos próximos cinco a dez anos. Defina suas visões. Agora é hora de preparar seu lar, sua mente e sua agenda para reforçar suas prioridades e tornar seus sonhos uma realidade.

Obtenha um orçamento mensal por escrito

Comece por escrever um orçamento detalhado exclusivo para o próximo mês. Isso ajudará você a ver onde está indo seu dinheiro, onde você está gastando atualmente sua energia financeira. Descubra onde você está gastando demais e pergunte por que você precisa das coisas que você compra. Se você tem um vício em compras, é aí que você para o sangramento e começa a economizar sua energia financeira.

Passando por suas coisas, uma categoria de cada vez

A próxima etapa ocorrerá semana a semana. A cada semana, você abordará uma categoria específica em sua vida. Essas categorias podem incluir: literatura, itens digitais, decoração, itens de cozinha, material de escritório, roupas, despensa/preparação para emergências, ferramentas, móveis, etc.

Segure ou toque em cada item e decida se esse item tem uma finalidade ou se isso lhe traz alegria. Se você não usou o item ou não encontrou alegria, elimine-o. Use grupos de vendas online ou uma loja de revenda local para se livrar de itens e ganhar dinheiro fazendo isso. O que não pode ser vendido, você deve doar ou dar de presente. Percorra os itens de cada categoria semanalmente para não ficar sobrecarregado.

Jogue fora pensamentos que estão sabotando sua alegria

Em seguida, é hora de limpar sua vida em pensamento. Sua mente pode ser como um armário bagunçado. Por que você se sente tão negativo em relação a tal pessoa? Os pensamentos amargos, controladores e competitivos foram colocados por outra pessoa? Por que você continua a segurá-los e os deixa derrubá-lo? Como coisas materiais, você deve compreender cada pensamento negativo e decidir se tem um propósito ou se lhe dá alegria. Se isso não acontecer, talvez seja necessário jogá-lo fora com o lixo e obter novas perspectivas em sua vida.

Desentulhar sua agenda e parar de tentar agradar a todos

Você está fazendo coisas para agradar os outros? Não faça coisas por obrigação ou sacrifício. Isso pode levar a sentimentos de ressentimento. Mantenha um cronograma simples que coloque suas prioridades em primeiro lugar. Você não será capaz de realmente servir aos outros e retribuir ao mundo se a sua vida é uma bagunça caótica, e você está sempre agradando a todos em primeiro lugar. Tudo em sua programação deve ser avaliado, como você fez com o lixo em seu armário.

Faça uma limpeza digital

Finalmente, você deve fazer uma limpeza digital. Faça uma lista de todas as contas digitais, emails e mídias sociais que você usa. Exclua as contas que você não está mais usando. Unifique contas que podem ser mescladas para um propósito semelhante. Monitore e reduza a quantidade de tempo que você gasta nas mídias sociais e comece a usar esse tempo de maneira mais inteligente para tornar suas metas uma realidade.

Lance D Johnson

Fonte: https://www.naturalnews.com — Laudi Fagundes e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz