Além dos Limites

Mensagem canalizada em 21 de junho de 2020 – Ivo Vega

Eu: Aprofundando-me na minha busca de alinhar-me com a verdade, e minha alma e o Cristo, eu amo a verdade. Eu procuro, adoro ouvi-lo dos lábios de outras pessoas, e não fico com pessoas que não se alinham porque estão vivendo na ilusão, muitas vezes também na ilusão.

Estamos vivendo em um planeta de livre arbítrio; isso significa que todas as pessoas devem aprender a respeitar o próprio e o livre arbítrio dos outros. Fomos ensinados a fazer completamente o oposto.

Ivo nos ensinou muito do que a verdade abrange:

  • Tudo é Deus
  • Deus é amor, então tudo é amor
  • Informação é luz, luz é informação (apenas informações verdadeiras, mentiras não são)
  • Todos são iguais
  • Mas o que acontece aqui neste plano terrestre é uma questão de escolha antes de encarnar
  • Reencarnação é verdadeira
  • Você não tem idade
  • Você não é quem você foi levado a acreditar que é
  • Você é um aspecto poderoso de Deus, você tem os poderes de Deus à sua disposição
  • Você é um criador e tem livre arbítrio para criar o que quiser
  • Medo é uma mentira; isso não existe, mas parece que somos tão poderosos que podemos nos convencer de que é real
  • Como você colhe, você deve semear
  • Não faz diferença se você pensa ou age sobre ele – ambos têm igual construção ou destruição
  • A morte é uma transição
  • Você é energia; tudo é energia, não massa ou matéria
  • O único momento é agora; o passado e o futuro não existem

Ivo, o que mais você pode nos ensinar sobre a realidade? Que lição tenho a seguir sobre a qual você pode expandir?

Ivo: Você não está aprendendo muito neste momento, meu amor, porque você fez a maior parte do seu trabalho. O que seria uma boa lição é ensinar a você a lição de amar a todos. Quando você ama todo mundo, você é livre.

Eu: Sim, existem os vizinhos assustadores que tenho que roubam ou fazem comentários depreciativos em relação a mim. Eu sinto que tenho que estabelecer limites.

Ivo: Você estabelece limites com os outros na esperança de que eles aprendam a mudar.

Eu: E se eles não mudarem?

Ivo: Os limites, na verdade, são limites que você tem dentro de sua própria psique. Você define limites com os outros porque espera ser respeitado. No outro dia, quando seu vizinho fez uma observação indecente em relação a você, você não reagiu e não foi acionado. Você manteve a calma e simplesmente respondeu ao que ele disse como se não fosse para ser ofensivo.

Agora você está com raiva e decidiu que não deseja mais falar com ele. Você tem um limite dentro de si mesmo que exige que ele o respeite.

Eu: Sim, então qual é o problema?

Ivo: Sua alma era capaz de amá-lo, apesar de seu comentário.

Eu: Ele está ficando um incômodo, para ser honesto. Ele apenas continua avançando.

Ivo: Sua alma foi capaz de amá-lo como ele é, no entanto, meu amor. Meu amor, há vida além dos limites.

Ser incondicionalmente amoroso significa que você não fica chateado com o comportamento dos outros. Você simplesmente os ama, apesar do que aprendeu como falhas em seu caráter. Quando você estabelece limites e insiste que as pessoas o tratem com respeito, de fato, você está criando limites e condições em seu relacionamento com eles. Jesus não estabeleceu limites para as pessoas e ele foi capaz de fazer o tratamento mais vil e sorrir para as pessoas, ainda as amando.

Eu: eu não sou Jesus.

Ivo: Mas você está se tornando um Cristo, meu amor. Você está se tornando como Athena.

Eu: Então eu continuo conversando com essa pessoa e ele continua fazendo esses comentários e todos os seus amigos se juntam e eles começam a fazer esses comentários e eu apenas sorrio para eles.

Ivo: Sem fases, porque você ama a todos como eles são.

Eu: Eu não amo tudo como eles são.

Ivo: Sua alma sim. Sua personalidade está chateada, ela perdeu a chance de estabelecer um limite.

Eu: A personalidade precisa de limites, a alma não. Você me disse antes que o trabalho do ego era aprender a ser saudável para que o eu superior se manifestasse na terra. Então, aprender a ser assertivo e estabelecer limites era necessário.

Ivo: Eu fiz. E você fez isso.

Eu: Então, por que mudar isso agora?

Ivo: É possível que um ser humano sofra todos os tipos de negatividade e não fique traumatizado quando estiver com uma frequência suficientemente alta. Em frequências mais baixas, você interpreta mal os comentários de outras pessoas como prejudiciais, em vez de forragem para o aprendizado. Em seu mundo, você é ensinado que tudo deve ser perfeito e todos os outros devem tratá-lo perfeitamente, mas você sabe que está longe disso. Quando você não personaliza os comentários de outras pessoas, não reage. Você não lhes dá sua energia.

Não há necessidade de se defender de ninguém. Deixe-os pensar o que eles gostam. Imagine se Trump tivesse que estabelecer limites e se defender contra todos aqueles que o estão difamando agora. Ele não pode. Então ele nem tenta. Ele apenas os deixa conversar. Ele sabe que tem vantagem e essa é a razão pela qual eles estão atirando nele, meu amor. Ninguém tenta abater alguém, a menos que esteja voando acima deles. Tem a ver com poder: aqueles que têm mais poder são atingidos por aqueles que têm menos poder, ou que acreditam ter menos poder. Este homem está tentando. Capacite-se controlando você e, quando você lhe mostra uma reação, ele acredita que tem controle. Quando você não reage, ele não pode controlá-lo.

Eu: Estranho. Mas vejo que isso é verdade.

Como o de um Cristo. Jesus apenas fez outro corpo para si mesmo depois que o enforcaram na cruz, para que ele não estivesse estabelecendo limites com os romanos; ele não precisava. Ele apenas disse: “Eu vou lhe mostrar”, e ele voltou encarnado no mesmo corpo porque a mente cria o corpo, e ele apenas continuou seu negócio.

Ivo: Sim, ele não temia a morte. Ele não temia ser abusado. Ele não temia nada.

Eu: Então você está dizendo que minha necessidade de estabelecer limites é porque eu tenho uma ideia confusa das coisas. Que eu posso deixar esse cara dizer o que ele quer e minha alma não ficará ofendida e eu não ficarei traumatizada.

Ivo: É importante que não haja ameaça ao corpo físico em seu nível. Quando você não sabe como criar outro corpo, é importante que este não seja ameaçado. Portanto, o dano físico é o que estamos falando aqui.

Dano emocional é o que você vê como. Se você vê o que ele diz para você como um insulto, então lhe dirá para parar, para que ele não se machuque em sua psique. Se você vê o que ele diz como uma projeção de sua baixa auto-estima, não se importa com o que ele diz, porque não tem nada a ver com você.

Eu: O que estou interessado em parar é o bairro inteiro também.

Ivo: Você poderia ter dito: “Perdoe-me, mas sua baixa auto-estima está aparecendo.”

Eu: Homens que acreditam que são melhores que mulheres são frequentemente misóginos.

Ivo: Eles são. Mas você deve entender que ele não pode tirar sua auto-estima, a menos que você permita. Ele pode dizer o que fará quando você tiver uma auto-estima intacta, e você o faz. Portanto, não há necessidade de estabelecer limites com ele.

Eu: Também não há mais necessidade de falar com ele.

Ivo: Essa é a sua escolha. Se você não gosta de conversar com ele, procure companhia em outro lugar.

Eu: não gosto de falar com misóginos que odeiam mulheres.

Ivo: E você vê que isso é uma limitação da sua personalidade, não da sua alma. Porque sua alma não tem problemas com ele.

Eu sim. Eu vejo isso. Como você lida com isso então?

Ivo: Você perde as limitações pelas quais vive. Que todas as pessoas devem tratá-lo com respeito. Quando você perde esses limites, descobre que não há mais lição a ser aprendida. Porque esta é sua lição. A resposta de sua personalidade e a de sua alma estão sendo mostradas a você.

Eu: Eu costumava ficar lá olhando os sogros do meu irmão conversando com meu pai e eu morria de vergonha com algumas das coisas que ele dizia e eles simplesmente o aceitavam como ele era. Sempre se perguntou sobre isso.

Ivo: Sim. Eles não se ofenderam com o que ele disse, porque vêem seu comportamento como um reflexo de si mesmo, não deles.

Eu: Mas você disse que todas as pessoas são uma.

Ivo: Eles são, mas todos têm o livre arbítrio para se expressar como indivíduos quando são encarnados.

Eu: Então, o que eu faço sobre esse vizinho?

Ivo: Esqueça. Deixe ele estar. Se ele disser alguma coisa novamente, não há necessidade de reagir. Apenas deixe ele falar.

Eu: E mantenha distância, porque não posso substituir meu corpo se ele decidir querer me matar.

Ivo: Não há necessidade de se preocupar com o que ele diz. Ou o que alguém diz. Eles estão se refletindo, não você. A lição que você precisa aprender é que isso não tem nada a ver com você.

Eu: Tudo e nada, entendi. A vida é um paradoxo.

Ivo: Você gostaria de gastar seu tempo em atividades mais positivas com outras pessoas mais positivas, sim, mas essas pessoas de baixa vibração não fazem mal a menos que você permita. Você tem controle sobre isso.

Eu: Ok.

Ivo: Muitas pessoas estão aptas a responder a elas com um “Quem se importa?” atitude. Você precisa parar de se importar com o que os outros pensam de você e dizer sobre você, e sua alma, já está lá.

Eu: Entendi.

Ivo: Os únicos limites em que você deve trabalhar são os limites de dano físico. Evite contato físico.

Eu: Ok.

Ivo: Agora você deve olhar para seus outros vizinhos, aquele com quem você discutiu sobre o fato de eles roubarem do seu jardim. Você ainda tem ruibarbo nos fundos da casa e sabe que eles gostam e provavelmente levarão um pouco.

Eu: Contanto que eles não matem a planta, eles são difíceis de encontrar.

Ivo: Muito bem. Mas você disse que eles podem pegar mais porque você não pode detê-los de qualquer maneira. Quanto ao que eles pensam de você, o que você acha?

Eu: Eu não ligo para o que eles pensam de mim.

Ivo: Qual é o objetivo? Você teve brigas com muitos de seus vizinhos e não fala mais com eles, mas não se importa com o que eles pensam de você. E é aí que você quer estar. Agora você tem a oportunidade de não se importar com a opinião de alguém que está fazendo comentários obscenos para você.

Eu: Então aqui estou eu, brigando com os vizinhos ou fazendo comentários sujos sem nos preocuparmos com isso. Bom lugar em que moro.

Ivo: Qual é o objetivo, meu amor. Você deve se mudar para uma área que reflita melhor sua auto-estima, sim, mas mesmo quando não o é, não se importa com o modo como está sendo tratado. O importante é sua reação, porque seu tratamento é a questão mais importante.

Eu: Ainda existe a questão da vergonha da gordura.

Ivo: E falamos sobre isso. Ele está tentando se controlar. Você entende que ele percebe que não tem nada a dizer com você. Não reaja. Deixe ele resolver isso sozinho.

O ponto é que, para todos, as pessoas não podem prejudicá-lo, a menos que você aceite o insulto e concorde com eles. Há remoção de energia se, de fato, você permitir que eles abaixem sua vibração. Portanto, não permita.

Eu: Também está nesse livro, “Os quatro acordos”.

Ivo: Então quebre o acordo. Estes são acordos com os quais você está conspirando. Existem as leis tácitas do comportamento: digo alguma coisa e você se ofende. Você diz algo em resposta e eu me ofendo, e começamos a discutir.

Muitos de vocês têm tais acordos. Não jogue o jogo. Verifique se você não corre perigo físico, mas não joga o jogo conforme o esperado. Jogue do seu jeito. Se os vizinhos começarem a comentar, apenas ria e vá embora. Quando eles perceberem que você não se importa, eles irão parar.

Eu: Entendi. Obrigado Ivo.

Ivo: Meu amor, a paz de espírito não está permitindo que outros o perturbem. Isso é domínio da mente. Controlar sua mente externa em vez de sua mente interna é o caminho muito, muito longo, para a paz interior. Não cuidar ou amar as pessoas como elas são, em vez de esperar que elas sejam o contrário, é o caminho a ser.

Sharon Stewart
Fonte:https://voyagesoflight.blogspot.com/ — Rafael Issa Gama e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz