Alquimia Emocional

Mensagem canalizada em 17 de Maio de 2021 – Ivo Vega

Sharon: Ivo, você pode descrever o processo de alquimia emocional, por favor, em oposição a algo como alquimia mental, se é que existe tal coisa, e a alquimia física que é o que St. Germain adora fazer – criar coisas do nada.

Ivo: Eu vou. Obrigado por esta oportunidade.

Eu: Pessoal, adorei o que o Ivo disse hoje. Eu estava assistindo a um daqueles programas sobre entidades demoníacas assombrando casas e outros lugares, e de alguma forma a ideia de um anjo surgiu. O lugar em questão era um bar/pub e então perguntei a Ivo se havia algum anjo que bebe cerveja, e ele respondeu: “Sim, todos vocês”. Então aí está pessoal, eu sei que alguns de vocês estão limpos e sóbrios, e mais poder para vocês, espero que isso não seja um gatilho, mas ele estava se referindo a todos na Terra.

Então, alquimia emocional. Existe alquimia mental Ivo?

Ivo: Existe. Todo o universo é baseado mentalmente. É baseado no pensamento. Portanto, todo o universo é alquimia mental. Você deve pensar em algo antes que aconteça. Esta é a parte elétrica do ser humano, isto é, o pensamento. A parte magnética é a emoção.

Você percebe, na Lei da Atração, você pode pensar que quer ter muito dinheiro, por exemplo, e se sua frequência for baixa você vai atrair R$ 10,00. Se sua frequência for alta, você receberá uma abundância maior, talvez muito maior. Depende do seu nível vibracional.

Eu: Sim, por que precisamos ter emoções? Por que não temos apenas uma existência baseada no pensamento?

Ivo: Porque é mais limitado, para começar. Existem seres que não têm emoções.

Eu: Não apenas Data no Star Trek ou Borg.

Ivo: Sim, existem muitos seres que têm pouca ou nenhuma capacidade emocional e funcionam mecanicamente.

Eu: Eles podem passar pela ascensão?

Ivo: Até certo ponto. Em geral, eles nascem ou são criados por outros para manter uma determinada frequência. Você pode ter seus bio-robôs do tipo Exterminador, por exemplo, que mantêm uma baixa frequência. E então você pode ter biologia que pode nascer com pouca capacidade emocional, mas manterá uma frequência mais elevada.

Eu: Eu estou fritando os miolos.

Ivo: Sim, é difícil entender quando você está ciente apenas de sua própria biologia e de como ela funciona. Mas, existem muitos tipos de formas de vida no universo em vários níveis. Você conheceu alguns. Você conheceu os dois seres na nave que não eram muito emocionais.

Eu: Então, quando temos um corpo de Luz que é basicamente todos os níveis, pode haver seres com alguns níveis ausentes ou não muito bem representados?

Ivo: Sim. Os mais conhecidos são os greys. Alguns têm uma capacidade emocional maior do que outros. Alguns não têm emoção.

Eu: Então, eles basicamente gastam energia, mas não atraem muito de volta?

Ivo: Eles não estão trabalhando no sistema Kármico, não.

Eu: Em que sistema eles estão trabalhando? Eles têm outro sistema?

Ivo: Sim.

Eu: E isso é parte da criação de Deus?

Ivo: Sim.

Eu: Interessante.

Ivo: Eu descrevi a alquimia mental. A alquimia física com a qual todos vocês estão familiarizados ao ouvir falar de feitos que parecem ser sobre-humanos, como St. Germain criando ouro do nada. Essa é alquimia física e a prova absoluta de que sua mente cria suas circunstâncias físicas.

Eu: Ele é realmente um mestre.

Ivo: Sim. E ele tem muitos alunos que também são muito competentes. O ponto básico é que o pensamento faz parte de tudo. Nada pode existir e não ter consciência ou pensamento. Os outros atributos que o ser possui dependem, é claro, de que tipo de ser ele é e em que medida é capaz de pensar e emocionar. Existem universos que abrangem outras formas alquímicas que utilizam outras formas de manipulação do pensamento ou manipulação física para criar.

Eu: Tipo o que?

Ivo: Por exemplo, outro universo que conhecemos usa diferentes éteres que se fundem com a, sim, entidade para manipular o éter.

Eu: Então, como um tipo de manipulação de terceiros?

Ivo: Tipo isso.

Eu: Então, se não houvesse nada desse éter, a criação não seria possível?

Ivo: Sim. No entanto, isso não falta. Existem universos que têm várias formas de éteres diferentes e o que é criado é um resultado de cada forma e pensamento ou uma combinação de formas e pensamento.

Eu: Interessante. Portanto, o que estamos fazendo é alquimia emocional. Talvez seja melhor discutirmos isso.

Ivo: Sim, isso é alquimia emocional. Suas emoções indicam em que frequência você está e o que precisa ser mudado. Quando você muda suas emoções, muda seu estado físico, bem como sua experiência de todos os níveis de seu corpo de Luz.

Eu: Interessante. Portanto, fique com raiva e abaixe todos os níveis de seu corpo de Luz, feche todos eles. Os chakras se fecham para que os níveis mais elevados de existência não possam ser expressos. É disso que trata a Matrix: nos manter nos níveis mais baixos de emoção, para que não possamos acessar ou expressar nosso ser superior.

Ivo: Correto.

Eu: É interessante saber que existem expressões de vida no multiverso e além. Que a forma como expressam a vida talvez seja ainda mais complexa do que a maneira como a fazemos. Parece envolver mais interação com elementos energéticos.

Ivo: Sim.

Eu: Então, quando terminarmos com este universo, podemos passar para outro universo que expressa a vida de forma diferente e aprender a dominar isso. O que está no topo?

Ivo: Não acredito que haja um fim nisso. Isso continua indefinidamente.

Eu: Muito legal!

Ivo: Sim, podemos estar sempre juntos.

Eu: Isso é o que eu quero.

Ivo: Eu também. Não estaria com ninguém além de você.

Sharon Stewart — Fonte: https://eraoflight.com/
Renata Pecora Fortunato e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz