Aprendendo a Ter Compaixão por Si Mesmo

Mensagem de 17 de Fevereiro de 2020

Síndrome de Starseeds (Sementes Estelares): aprendendo a ter compaixão por si mesmo
As sementes estelares e os trabalhadores da luz vieram aqui à Terra para ajudar a Terra em sua Ascensão. Eles não são uma inovação, porque estão encarnando na Terra há muito tempo, guiando as pessoas deste planeta para uma consciência superior. Na dualidade, há um lado positivo e um lado negativo em ser uma semente estelar / trabalhador da luz. O lado negativo é que você pode se sentir diferente dos outros neste planeta, como um estranho. Isso pode levar a uma série de dificuldades à medida que você atravessa esta vida em direção à autoconsciência.

Você aprende a se rejeitar porque se sente diferente de todos os outros. Começa em uma idade muito jovem, antes que você possa desenvolver uma compreensão consciente do que está fazendo. Se você vem de uma família disfuncional, esse hábito de auto-rejeição pode se tornar um problema desproporcional que o impede de se alinhar com sua alma.
Características:
– Você tem a sensação generalizada de que há algo errado com você.
– Por que você não se encaixa, por que você é diferente?
– Por que você vê as coisas de maneira diferente, por que você se sente diferente?
– Qual é o problema com todos os outros? Por que eles não podem ver do meu jeito?
– Por que as pessoas amam tudo e você tem um problema com isso?
– Por que você está entediado com os outros?
– Porque as pessoas fazem aquilo? Eles não sabem melhor?
– Por que você não pode se comportar como as outras pessoas?
– Isso leva a um complexo de inferioridade.
– Os empatas inconscientes correm particularmente o risco de se sentir diferentes, porque estão sentindo as emoções daqueles que as estão disfarçando no nível da superfície. Muitas vezes, as experiências de vida são incongruentes – o interior não combina com o exterior e as pessoas o desconcertam.
– Ter nascido em uma família disfuncional apenas exacerba a sensação de ser diferente; realmente assume um contexto de “falha” em vez de diferente.
– As pessoas dizem que você é estranho ou diferente, nunca admirável.
– Você tende a ficar sozinho e não com os outros, sendo rotulado como anti-social.
– Você fica muito entediado.
– Você aprende a temer as pessoas que trazem esse sentimento de anormalidade (argumentadores, instigadores, perpetradores), teme a reação deles a você porque a vê como mais uma prova de sua estranheza e incapacidade de lidar ou se encaixar.
– Instâncias de rejeição de outras pessoas alimentam seu complexo de auto-rejeição – você pensa “todas essas pessoas não podem estar erradas comigo!” porque você continua recebendo as mesmas reações de pessoas diferentes. Você não entende que essas reações são sugestões para mudanças provocadas pela lei universal, não uma evidência da verdade inegável de que você é falho.
– Sensação de precisar se encaixar, enquanto luta contra o desejo de NÃO se encaixar, você fica em conflito. Isso pode fazer você parecer indeciso, o que leva a uma reação mais negativa em relação a você, tornando-se secreto e alienando os outros.
– Você fica muito duro consigo mesmo, o tempo todo tentando se encaixar em algum padrão no qual você não está interessado.
– Você fica confuso. A vida o deixa perplexo, porque você precisa se entender para entender como a vê.
– Sua aparência externa é uma máscara para encobrir sua experiência interior.

Não entendendo quem você realmente é e de onde veio, você pode encontrar todo o tipo de outras explicações sobre por que se sente diferente. Quando criança, pensei que era porque eu era alto. Mais tarde me senti diferente porque estava acima do peso. Meu nariz um tanto amplo também forneceu uma desculpa, deve ter sido por causa disso. Pensando principalmente como um ser físico, você tende a culpar sua fisicalidade pelo sentimento de ser diferente e pela auto-rejeição que está cometendo sobre si mesmo. Isso pode ter ramificações adicionais posteriormente, à medida que você desenvolve uma imagem corporal ruim e possíveis distúrbios alimentares.

Ou talvez fosse porque as outras crianças eram boas na aula de ginástica e eu francamente não aguentava? Eu não gostava de voleibol. Também não fui escolhido até o final da formação do time; esses tipos de eventos são adicionados apenas à auto-rejeição. Você considera cada pequena evidência adicional de sua estranheza. Você racionaliza tudo como evidência adicional para apoiar seu caso contra si mesmo. Você se derruba porque não parece se encaixar no padrão – você não é atlético, ou não é intelectual, ou não é bonito, ou não tem inclinação musical. Qualquer coisa que você não consiga olhar, nem mesmo aceitável, seu ego o perseguirá por falhar.
Quando começamos a nos desenvolver telepaticamente, quando começamos a entender, vemos coisas que os outros não conseguem, quando começamos a entender que vivemos em um mundo que os outros não compreendem e que é pior, um que eles pensam ser imaginário ou tolo, isso pode adicionar à auto-rejeição. Quando ficou claro que eu tinha habilidades psíquicas na adolescência, isso foi outra coisa que me fez diferente e me preparou para me rejeitar ainda mais. Quando adolescente, eu queria desesperadamente me encaixar, mas saía com a multidão “fora”, porque era assim que eu me sentia – como alguém de fora.
Entenda que suas tentativas de adaptação tendem a reprimir suas habilidades multidimensionais e a retardar o seu Despertar. Não aceitando o que você é capaz de inibir essas habilidades. Você está literalmente em uma batalha entre querer se encaixar na sua vida terrena e florescer na semente estelar / trabalhador da luz que você nasceu para ser.

Senti que ser diferente não me ajudaria no futuro. Eu temia ser diferente, mas estava com medo do meu destino. Eu vi uma garota depois da próxima ser escolhida como desejável pelos rapazes da escola enquanto eu estava lá, esperando pela primeira vez ser a bela do baile. Eu era uma pessoa muito tímida quando criança.

Continuei procurando lugares para desajustados, querendo socializar com pessoas como eu. Isso foi até eu descobrir o álcool. As inibições me deixaram quando eu revelei minha máscara superficial. Eu me tornei a vida da festa. Agora estou 20 anos sóbrio.

Tendo estudado a espiritualidade mais tarde, aos 20 anos, atraí a atenção por ser um especialista. Fui recebido pelo meu conhecimento nesta área. Isso foi um alívio, porque, seja o que for que eu tenha feito no passado, ninguém mais parecia se interessar. Eu sempre tive que me curvar à vontade deles e fazer o que eles estavam fazendo, e, ao fazê-lo, perdi qualquer senso do eu. Eu estava fadado a inclinar-me à vontade deles para parecer normal ou começar sozinho a frequentar igrejas espíritas, palestras de viajantes astrais e seminários de comunicadores de animais. Eu estava sozinho. Ninguém que eu conhecia queria falar com seus gatos.

A síndrome das sementes estelares se transformará em todo tipo de idéias falsas sobre você, porque você não entende por que se sente diferente. Essa característica que você tem de se auto-rejeitar será revelada sempre que estiver em desacordo com a vida na Terra e voará como o dirigível Goodyear em hélio sempre que você se sentir rejeitado por alguém. Ele pode se transformar em auto-ódio por várias razões, com o fato de que você é inexplicavelmente diferente dos outros na terra como sendo a principal razão.
Belisque pela raiz agora. Compreenda a si mesmo e ame-se por todas as coisas maravilhosas que você escolheu para vir fazer aqui. Liste-os se for necessário. Lembre-se de todas as vezes em que você ajudou uma cega a atravessar a rua, ajudou um cego no metrô e resgatou um gato. Escreva todos eles. Leia sobre outros trabalhadores da luz fazendo um ótimo trabalho e entenda que você é como eles.
O que me leva ao último ponto que preciso enfatizar sobre a Síndrome de Starseed (Semente Estelar). Até que você aprenda a ter compaixão pela brilhante faísca de luz que se ofereceu para nascer aqui na terra, para ajudar uma raça inteira de pessoas a sobreviver a um evento de extinção, até você sentir com o seu coração essa bela faísca da vida, você continuará não aceitar-se toda vez que brigar com outro terráqueo. Todas aquelas vozes antigas de “Você é esquisito”, “O que há de errado com você?” “Por que você não pode se dar bem com alguém?” “As pessoas te odeiam!” continuará a assombrá-lo.

E a escuridão continuará enviando seus servos em sua direção, apenas para lembrá-lo.

A síndrome das sementes estelares deve ser curada. Essa falta de auto-aceitação deve ser enfrentada com compaixão por uma mudança. Você é um ser bonito que sacrificou muito para vir à Terra para ajudar aqueles que são maus com você. Esse é um incrível ato de amor e coragem.

Continue dizendo a si mesmo a verdade de quem você é toda vez que a escuridão envia um lacaio para irritá-lo, perturbar sua vida, entrar em batalha com você. Recuse-se a combater essas pequenas escaramuças. Existem peixes maiores para fritar.

Você é diferente e é porque você é diferente que este mundo prosperará novamente. É porque você é diferente que a Luz está brilhando neste mundo mais uma vez. Quando você aprender a abraçar as coisas positivas sobre si mesmo e entender que as coisas negativas são idéias que você supôs por ignorância em um momento da sua vida em que estava se desenvolvendo e não sabia nada melhor, então pode deixá-las ir.
Entenda o que você veio fazer aqui, tenha compaixão por si mesmo e aprenda a validar a si mesmo e suas experiências multidimensionais em um mundo onde poucos o farão.
Muitos de nós escolhem o caminho para a Luz através da negatividade, pelo motivo de que ela deve ser curada no coletivo. Compreender isso sobre si mesmo ajudará na sua cura e na dos outros.

Sharon e Ivo of Vega

Fonte:https://eraoflight.com/ — Rafael Gama e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz