Aprimorando nosso potencial humano

Mensagem de 17 de Setembro de 2022

Como existimos na Terra hoje, nós humanos temos incríveis habilidades expansivas aguardando por nossa percepção. Nós essencialmente nos escravizamos para experienciar a realidade de viver em condições negativas, com somente o positivo suficiente para nos manter meramente funcionando. Devido a sermos naturalmente curiosos, nós queríamos saber o que poderíamos experienciar, se desistíssemos de nossa consciência a nosso respeito e olhássemos para a diminuição de nossa autoconsciência, enquanto encarnados na fisicalidade convincente. Imagine o que podemos ser sem o corpo físico. Não há como convencer completamente nossa consciência de ego de que podemos existir sem nosso corpo, porque o ego consiste de nossas crenças limitadas a nosso respeito. Elas têm sido necessárias para a intensidade de nossas experiências, mas chega um momento onde nos perguntamos sobre o que pode estar além de nossas atuais habilidades.

A única maneira de descobrir é transcender nossas crenças sobre o que é real. É aqui que a física quântica pode ser útil. Experimentos de física mostraram que vivemos num mundo indeterminado de energias sutis, que abrangem frequências muito além da capacidade de consciência de nossos sentidos. Eles também demonstraram que tudo tem consciência, inclusive as entidades subatômicas, incluindo fótons, elétrons, prótons e nêutrons. Estas são entidades conscientes com total consciência de seu ambiente cósmico, seus caminhos de movimento e seus focos de energias. Elas sabem como interagir para o benefício do todo. Este é nosso estado energético natural de ser. É quando todas nossas células estão funcionando completamente como foram projetadas na consciência universal.

Os físicos descobriram que a consciência de entidades subatômicas é ilimitada em termos de seus processos inerentes de vida. Nossos corpos consistem de entidades subatômicas, todas tendo consciência cósmica. E quanto a nós? Onde está nossa consciência cósmica? Ela está presente em todos nós, esperando que nos abramos para sua realização. Para isso acontecer, precisamos ir além de nossos preconceitos e crenças limitantes. Podemos usar nossa imaginação para fingir que estamos vivendo num reino que desejamos profundamente experienciar. Podemos abrir a consciência de nossa intuição nos alinhando com a energia de nosso coração.

Conforme nossa habilidade de fazer essas coisas aumenta, nossa consciência começa a transcender a consciência de ego. Nosso entendimento da realidade começa a se transformar numa positividade natural, em gratidão, amor e alegria. Em cada momento que estamos nesse estado de ser, criamos uma experiência de suas energias para nós mesmos. Uma vez que podemos sentir sua realidade, ela se torna real em nossa experiência. Somos os criadores e estabelecemos nossos próprios limites e os transcendemos.

Kenneth Schmitt — Fonte: https://www.consciousexpansion.org/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz