Arcanjo Gabriel – A paz é o primeiro passo

Mensagem canalizada em 11 de Abril de 2022 – Arcanjo Gabriel

Queridos filhos da Luz, saúdo cada um de vocês. Eu sou Gabriel, venho levar nesta noite, no seu momento, no seu tempo, no seu espaço, uma mensagem, uma harmonização, porque através das minhas palavras, é a harmonia que desejo dispensar a cada um de vocês.

Minhas almas, meus amigos, filhos da Luz e do Amor, vocês estão passando por um período que permanece e ainda será complicado, complicado em sua compreensão, complicado em sua aceitação, complicado porque os forçará a evoluir, a mudar.

Talvez seja nessa força que devemos encontrar o real significado dessa experiência. É talvez nesta “obrigação” que se deve encontrar um despertar interior, um poder de Amor, um poder Luminoso que conduz e que levará cada um de vós a reconhecer-se no seu devido lugar.

Vocês, no tempo que estão passando, passaram por essa provação de mudança de corpos, mudança de energias. Vai continuar. Seu corpo ainda está mudando.

Seu corpo evolui porque, sim, a essência humana em que você está, o espaço humano em que você está, evolui constantemente. Sua “espécie” não está completa, não é o reino superior da existência terrena, então seu reino ainda está evoluindo.

E à medida que seu corpo evolui em sua essência química, física e espiritual, vocês receberão energias, informações, que permitirão que seus corpos se alinhem com o Poder Divino, com a própria Fonte.

Seus corpos estarão preparados, e muitos já estão preparados, para receber a influência mais profunda de sua orientação.

Isso vai se manifestar em intuições muito fortes, em um conhecimento de mentiras, e nós sabemos, como o Espírito Santo em vocês sabe, que vocês estão sendo embalados em mentiras em seu mundo. Quando digo “embalados” é porque alguns adormecem sob essas mentiras, não acordam e acreditam em tudo o que lhes é dito, em tudo o que lhes é mostrado.

Vocês veem cenas de guerra, metade das quais não são reais. Vocês veem debates sem a menor importância para quem vocês realmente são. Vocês são levados a acreditar na vitória daqueles que, de fato, querem continuar a ter poder sobre vocês. Mas vocês sabem disso.

Vocês sabem disso porque vocês também são balançados pela Luz, inundados por ela. Vocês sabem, dentro de vocês, qual é a verdade. Vocês sabem que a Terra está se libertando, que a Terra continua sua ascensão, mesmo que o Homem continue e continue por mais um pouco, a representar seu velho personagem, seu velho manto teatral, aquele que se acredita sujeito a um lugar, a uma vez, de cada vez, ao dinheiro, aos poderes externos.

Vocês desistiram tanto de suas habilidades internas. Vocês finalmente renunciaram ao Amor, que é sua verdadeira natureza. Sim, eu digo bem: vocês desistiram.

Vocês renunciaram porque concederam, deram seu poder a todos aqueles que iriam guiá-los, mas não àqueles que iriam levá-los. Em outras palavras, vocês deixaram falsos pastores guiarem seus passos.

O verdadeiro pastor é múltiplo. Ele está na multidão. Ele está no coração dos homens e mulheres de boa vontade, prontos para avançar juntos por projetos comuns, sem procurar se opor, sem procurar inimigos, sem procurar quem os traiu, mas quem pode ajudar, quem pode trabalhar.

No estabelecimento da nova Terra, vocês estão vivendo este momento, essa compreensão do fato de que aqueles que vocês chamaram de camponeses são muito importantes, são primordiais, devem ser mimados, preservados, ajudados, porque com eles vocês poderão construir um mundo diferente, de uma natureza mais saudável, mais justa, sem forçar a terra a produzir, mas deixando que ela produza sua própria energia, de forma saudável.

Vocês aprenderão, nos próximos tempos, a se alimentar de forma mais saudável, porque a comida é verdadeiramente representativa de quem vocês são. Comam rápido e vocês vão perder. Comam devagar e vocês sentirão a influência do Divino dentro de vocês, a influência da natureza. Vocês terão tempo para orar e abençoar o que está no seu prato. Seja o que for, merece benção, porque um ser trabalhou para vocês, alguns, inclusive, terão dado sua existência para alimentá-los. Portanto, aceitar essas novas energias significa aceitar nutrir-se de forma diferente. Isso é comida da terra.

Outros guias em outros canais falaram sobre comida informativa. Eu não vou insistir nisso. Vou continuar este diálogo agora.

É hora de vocês tocarem a Graça, tocarem a Graça do momento presente e se estabelecer nela, pois este momento é aquele que conecta corpos, corações e almas.

Queridas almas de Luz, queridos filhos, reservem um tempo para respirar profundamente. Aproveitem o tempo para deixar as lágrimas fluírem quando necessário.

Aproveitem o tempo para deixar seus corpos relaxarem pelo menos por alguns minutos neste momento.

Saibam como criar espaços nos quais vocês possam dizer: “Aqui, agora, eu me sento e descanso no Espírito Santo que habita em mim. Eu sou o Espírito Santo. Eu sou a Natureza Divina. É hora de me reconectar com minha verdadeira identidade.”

Sintam estas palavras. Sintam cada espaço nestas palavras.

Está na hora.

O – tempo – chegou – para – me conectar – à – minha – verdadeira – divina – identidade.

Vocês não podem escapar de sua identidade divina, é o que vocês realmente são, e a que vocês foram levados pela persuasão, pelo medo, pelas múltiplas rejeições e abandonos.

A verdade é sempre a mesma, ninguém os abandonou. No final, a maioria de vocês se rendeu à tranquilidade de uma existência gerida por pessoas que não buscavam a sua felicidade, mas a deles, porque, sim, claro, vocês têm direito, e vou dizer inclusive que vocês têm o dever de ser feliz.

Ser feliz não é algo que se procura em uma busca, mas em um caminho, um caminho sem resultado, um caminho, mais uma vez, no momento presente, no acompanhamento, na certeza de encontrar irmãos, irmãs, amigos deste mundo e de outros mundos, visíveis e invisíveis, em seu caminho.

Diante dos acontecimentos de hoje, diante dos acontecimentos destes tempos, que estão transformando corpos e corações, os acontecimentos continuarão. Eles talvez até, e sem dúvida aumentarão, para que vocês estejam unidos pela paz, não para decidir quem é o oprimido e quem é o opressor, mas unidos também pela paz pessoal, individual e coletiva.

Vocês têm esta expressão: “Quero ficar em paz, quero ficar em paz”, e entendam que seus governos não os deixam em paz, não os deixam livres. Portanto, não espere paz e liberdade coletiva neste mundo enquanto vocês mesmos estão presos, vocês mesmos não estão em paz, vocês não ficam em paz porque vocês têm opressores externos, é claro, muito mais próximos do que imaginam.

Cabe a vocês trabalharem sua energia, pois não existem opressores reais de fato, apenas pessoas que estão em busca de amor, sem entender o caminho para isso. Eles procuram ser compreendidos, admirados ou até reverenciados, para alguns. O amor não é encontrado na reverência.

Vocês encontram amor no mundo, em associação com o mundo, quando se completam com tudo o que é, quando se completam com a natureza vibrante e viva deste mundo. Vocês encontrarão amor não em um ser vivo que se parece com vocês, mas encontrarão amor em sua verdadeira natureza.

Já está lá e é isso que todos esses opressores perderam, esse conhecimento de que tudo já está lá. Esse conhecimento que não exige reconhecimento dos outros, mas sim um reconhecimento íntimo de quem realmente somos, quem eles realmente são. Tendo escapado de sua natureza divina, tendo renunciado por algum tipo de religião, acabam se perdendo em jogos de poder, sem se lembrar, mais uma vez, de sua verdadeira natureza.

A Virgem Maria está em ação nesta Terra. Ela trabalha para ajudar e avançar este mundo em sua própria Luz, em seu Amor, um Amor real, um Amor poderoso, o da mãe, da Mãe Divina.

Almas de Luz, meu convite é, portanto, para entrar no momento presente, entrar em sua história pessoal, mover sua história pessoal em direção à paz, para ter sucesso – como expressar isso com suas palavras? – para frustrar seus próprios opressores, seus opressores diretos, não aqueles que são mostrados a vocês, não aqueles que vocês não conhecem no final, mas aqueles que vocês conhecem, que estão no seu campo de ação, aqueles que estão na sua visibilidade.

A Terra está se movendo em direção a grandes escolhas. Ela vive grandes provações e às vezes é preciso mais do que outros para que outro passo seja dado em sua alma. Isso não é obrigatório.

Se cada um de vocês, mesmo os poucos que ouvem ou leem essas palavras, fizessem esse trabalho individual de buscar a paz dentro de si, então não duvidem de que seu brilho seria de um poder que vai muito além, muito além de seu mundo, e que seria ouvido.

Existem energias pacíficas, físicas e não físicas, em seu espaço. Essas energias chegarão a vocês mais cedo ou mais tarde, mas vocês podem atraí-las através de seu próprio trabalho, encontrando seu próprio espaço de paz. A paz é o primeiro passo.

Entenda isso, sua vida na Terra é apenas uma passagem, mas vamos usar essa passagem.

Antes de iniciar um caminho, antes de iniciar um caminho, ele pertence a vocês.

Coloquem-se no estado de espírito do peregrino, coloquem-se nesse estado de espírito.

O estado de espírito do peregrino é o seguinte:

  • Eu começo este caminho em paz.
  • Não sei se vou terminar minha jornada. Não sei se chegarei ao fim deste caminho de que me leva à Paz.
  • Vou percorrer muitas vezes, muitos espaços, muitos quilômetros.
  • Farei isso lembrando constantemente quem sou e por que, para quem, estou neste caminho. Então meus passos serão dados em paz.

Vocês não podem estar em paz quando estão esperando ou tentando atrair o resultado muito rapidamente. Isso não é seguir o seu caminho, é correr o seu caminho. No entanto, como vocês sabem, nenhuma mudança real é feita às pressas.

As mudanças do Divino podem ser milagrosas e rápidas, mas as mudanças do Humano são passos, marchas, avanços em direção a vocês primeiro.

O verdadeiro caminho é aquele que transforma o peregrino. Não é o destino que vai transformá-lo, é o caminho, o caminho.

Queridas almas, este caminho que vocês trilham agora. Este caminho é oferecido a vocês. Concordem em dar esses passos. Aceitem não saber se vocês irão até o fim desta Terra, antes que uma nova Terra, que já está presente, se estabeleça de forma mais permanente, mais certa. Aceitem isso e fiquem em paz com isso, pois nada do que acontece, nada é totalmente desconhecido para vocês. Vocês sabem que podem estar em paz a cada momento. A paz é uma escolha. Mesmo com dor, alguns estão em paz e outros não.

Eu ouço suas esperanças e seus medos, e digo a vocês: o que vocês realmente são está seguro, então fiquem em paz. Quem vocês realmente são está seguro, então fiquem em paz. Sua natureza divina se revela e se revelará de novo e de novo, sim.

Vocês certamente serão ajudados pelo céu, em todos os sentidos que a palavra céu pode carregar. Vocês serão ajudados e não estarão sozinhos. Esta é a nossa promessa, vamos cumpri-la. Nós vamos acompanhá-los.

Não estamos aqui para suprimir a prova, estamos aqui para lhes ajudar na prova, para lhes acompanhar, para mudar de ideia, para acompanhar seus corpos às vezes. Esta é a nossa verdadeira intenção, trazer a cada um de vocês a sua própria Luz.

[…]

Sejam abençoados.

Sylvian Didelot — Fonte: https://eraoflight.com/
Adriana D. R. T. Olívėra e Marco Iorio Junior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz