Arcanjo Miguel – Limpando o Caminho

Mensagem canalizada em 9 de Junho de 2021 – Arcanjo Miguel

Caríssimos! SOU O ARCANJO MIGUEL!

Como temos dito, o momento é de muita introspecção. O momento é de olhar para dentro e não ter medo do que será visto. Começo esta semana com vocês hoje exatamente pedindo a cada um de vocês que olhem para dentro de si. O tempo não é para julgar, o tempo não é para apontar o dedo para si mesmos; o tempo é para realmente limpar tudo o que está lá dentro. Então eu diria que é como um velho armário, onde você coloca tudo o que não é mais útil, mas quem sabe, um dia, dentro dele. E tudo isso está se acumulando, e não pode mais ser guardado; é uma verdadeira bagunça.

Então, olhando para este armário e quase chorando porque você não sabe por onde começar a arrumar, não adianta; você também pode fazer como sempre faz, jogar tudo no chão e arrumar pouco a pouco. Eu lhe direi que este é um armário especial. Não é um armário como você tem em sua vida diária, este armário não é nada além de sua mente. Ele está guardado ali: sentimentos, experiências, alegrias, tristezas, ressentimentos, mágoas, raiva, ironia, perseguição, vingança, desprezo, discriminação, racismo… Eu poderia continuar falando de muitos problemas, mas não é essa a questão.

Então eu diria que as alegrias, os momentos de riso, os momentos de pura felicidade, se perdem por dentro, você não consegue encontrá-los para começar a arrumar as coisas. Eles são muito poucos, então não adianta querer começar por aí.

Então, como começar? Como já disse aqui inúmeras vezes, qualquer processo de limpeza, qualquer processo de mudança, tem que começar com o perdão. Esta palavra é tão pequena, mas tão poderosa, e faz milagres nesta arrumação que você tem, nesta confusão que você tem que limpar.

Portanto, vou lhe mostrar como começar esta arrumação. E não, não tente fazer tudo isso em um dia; qualquer tipo de sentimento dentro de sua mente tem que ser muito bem trabalhado, tem que ser muito bem analisado, porque se não, ele voltará. Quando você pensar que o tirou do armário, ele estará lá novamente, enorme. Por quê? Porque você não o tratou corretamente. Portanto, a visão que tenho deste armário é uma confusão perfeita, é um monte de sentimentos misturados; é um monte de sentimentos armazenados. Muitos criaram poeira, criaram mofo, criaram teias de aranha tão profundas, e tão profundas neste armário que estão. Por isso, eu diria que essas ficarão para o fim, não adianta querer limpar o fundo sem atacar a superfície, o que está do lado de fora.

O objetivo de tudo isso hoje…, muitos estão pensando: “Mas ele já falou sobre isso, será que ele vai repetir novamente?” Então vou lhes dizer uma coisa: muitos de vocês já fizeram o procedimento de perdão, mas há quanto tempo o estão fazendo? E então eu pergunto: vocês nunca mais sentiram nada? Têm sido todos alegria, têm sido todos gratidão, bons sentimentos? Posso dizer-lhes que não. Portanto, o procedimento de perdão é algo que eu lhe diria que você teria que fazer quase diariamente. Mas entendo que é complicado, porque muitos de vocês não podem se dar a esse luxo.

Então, vamos fazer um compromisso: uma vez por semana, façam o procedimento de perdão. Como é que é? Vocês terão um lembrete de como será. Então, digamos que você começou hoje o procedimento de perdão, pediu perdão por tudo que fez, pediu perdão por tudo que sua alma fez. “Oh não, espere um minuto, mas eu já pedi perdão por minha alma!” Sim, e você perguntou profundamente, perguntou com fé? Quantos milênios sua alma já esteve aqui? Você acha que um simples pedido vai limpar tudo? Doce ilusão. Sua alma cometeu muitos erros, e cada vez que você faz o procedimento, você limpa uma peça, não tudo, porque há muito a ser limpo.

Portanto, vamos em frente, continuando. Então você pede perdão por tudo o que fez, contra o outro e contra si mesmo; porque também comete erros contra si mesmo. Sim, e eu direi que esta é a parte maior. Tudo de errado que você fez e está colhendo hoje, quem o fez? Foi você, foi a sua alma. Portanto, perdoar tudo o que você fez, que sua alma fez, é essencial. E a segunda parte é pedir perdão: pedir perdão por aqueles que você feriu de todas as maneiras; por todos os sentimentos que você usou para ferir, para ferir um irmão, outra alma.

Por isso, eu lhe diria: Que este simples gesto de perdoar e pedir perdão, uma vez por semana, qual será o resultado? Esse armário do qual você está aterrorizado porque não sabe por onde começar, tenha certeza de que depois de cada procedimento deste, ele será mais vazio, porque cada sentimento nesse sentimento foi perdoado ou pedido por perdão. E mais uma vez quero lembrá-lo: você pede perdão, e se o outro não lhe perdoa, não há problema. Se seu pedido de perdão foi sincero, foi do fundo do seu coração, o arrependimento aconteceu, você aprendeu essa lição, você entendeu que foi injusto ou que agiu de maneira errada.

Portanto, para você, haverá consequências. Esses sentimentos que você provocou contra o outro, serão eliminados cada um em seu próprio tempo. Mas a pergunta permanece sem resposta, e se o outro não lhe perdoar? Esse é o problema do outro, ele ainda tem um longo caminho a percorrer para aprender a perdoar, o problema não é seu. Da mesma forma, perdoe a todos aqueles que o feriram e esses sentimentos também irão embora. Agora é muito importante, para deixar algo muito claro: muitos de vocês pegam, acendem a vela; “Oh, eu peço perdão e perdão a todos que me feriram”, e pronto. Porque a vela fará todo o processo. Ah, eu me lembrei, eu farei todo o processo, não? Vou até lá, vou pedir perdão um a um…. Interessante, muito interessante. Porque não é nada disso que acontece, minha ação no procedimento é exatamente, avaliar se seu pedido de perdão e seu perdão foram verdadeiros, foram do fundo do coração, foram suficientemente fortes para provocar a limpeza de algumas coisas daquele armário.

Este é o meu papel. Eu não faço nada, eu apenas limpo o armário. Eu não perdoo a ninguém. Eu não julgo, como posso perdoar? Então, quando você faz tal procedimento, faça-o com amor, faça-o com puro arrependimento, com total rendição ao momento, caso contrário, esse armário permanecerá cheio, nada acontecerá. E aí vem outra pergunta que está gritando agora, como saber se o armário está vazio ou não? É fácil, muito fácil. Quando você perdoa alguém, é porque essa pessoa lhe fez algo; não importa aqui se você está certo ou errado. Dentro de você, que alguém lhe fez mal, machucou você, machucou você de alguma forma. Portanto, se você cuidar do procedimento, olhar para essa pessoa e não sentir nada, não sentir raiva, não sentir mais ressentimento, não sentir nada, até mesmo ser capaz de lhe dar um abraço sincero, você o perdoou. Certifique-se de que o armário tenha sido esvaziado naquele ponto, em relação a esta pessoa.

Agora você perdoou, você olha para a pessoa e tudo volta como um vulcão em explosão; seu processo foi totalmente errado, porque você não conseguiu nada. Portanto, não há dúvida se funcionou ou não. E quanto ao passado, o que sua alma fez? Muito bem, não há maneira de você saber, mas o coração dirá. É como se um grande peso estivesse saindo de seus corações. É esse sentimento que você sabe que precisa perdoar, mas não sabe por que ou a quem. E ao fazer o procedimento, parece que ele vai embora, e você se torna leve. E isso, é claro, você vai sentir.

Uma coisa importante também deve ser dita: Eu disse que você deveria fazer a caminhada do relâmpago. E eu ainda digo a mesma coisa. Porque a caminhada é uma transmutação; se, com os procedimentos de perdão, você limpar aquele armário, a transmutação terá pouco o que fazer, você não encontrará quase nada na bolsa; mas se a bolsa estiver totalmente vazia, você estará limpando tudo o que não identifica nem mesmo o que fez durante o dia. Então, qual é o objetivo da Caminhada Relâmpago? É para mantê-lo sempre limpo, é para você estar ciente e consciente de todos os erros que cometeu naquele dia, e a bolsa estará lá, com algumas pequenas coisas a serem transmutadas.

Assim você não tem nada a ganhar, nada a perder. E por que estamos insistindo tanto nestas questões? Porque você está lá, na Terceira Dimensão. Ninguém fica invisível por um dia na Terceira Dimensão. A menos que você se isole em uma natureza bela, em um lugar maravilhoso, onde você só tem bons sentimentos; Oh, e ninguém ao seu lado para abalar sua confiança e seu equilíbrio. Então, algum de vocês pode afirmar que não está desequilibrado por nada? Eu não acredito em ninguém.

Portanto, é uma maneira de sempre torná-lo o mais equilibrado e limpo possível. Então, vocês estão fazendo o procedimento de perdão uma vez por semana, limpando tudo o que é deixado para trás, limpando aquele armário, limpando a sujeira do passado. Agora a transmutação acontece com a sujeira do dia, se você tiver terminado de limpar. Mas posso lhe dizer que, fazendo ambos os procedimentos, a transmutação será muito seletiva. Porque todos os mestres perceberão que você estará se dedicando à limpeza do passado, então eles só estarão preocupados com o dia. Não se esqueça que os mestres o acompanham e sabem exatamente o que aconteceu naquele dia.

Portanto, deixe-me esclarecer uma coisa aqui: Eu não estou forçando ninguém a fazer nada, aqueles que querem fazê-lo o fazem, aqueles que estão efetivamente preocupados em se tornar almas da Quinta Dimensão o fazem. Porque mesmo aqueles que têm dificuldades financeiras e não podem comprar a vela solicitada, eu diria, acendam qualquer vela que vocês possam pagar, mesmo uma pequena. Agora, se for feito com o coração e com a rendição, eu saberei o que fazer. Agora, não use este subterfúgio para estar tranquilo: “Oh, eu não consigo encontrá-lo. E ele disse: “Eu poderia fazer isso com qualquer um”. Será que eu disse isso? Tenha cuidado com o que você interpreta com minhas palavras. Não escute o que é conveniente para você.

Então eu saberei como interpretá-lo, caso a caso. E mais uma vez, eu lhe digo isto: Não tente nos enganar, porque você não está nos enganando, está enganando a si mesmo. Aqueles que podem comprar, vão comprar o que é pedido, esta é também uma forma de consciência. Tenha muito cuidado com o que você interpreta, muito cuidado. E eu digo isto: Não é para continuar perguntando aos outros, o que tem que ser feito. Se você não entender, ouça o vídeo várias vezes, peça minha ajuda; mas não continue incomodando os outros com sua dúvida. Na verdade, não há motivo para ter dúvidas.

Aqueles que nunca fizeram o procedimento de perdão, serão informados neste vídeo. Portanto, também não continue perguntando onde você está. Você será informado. Não estou sendo indelicado com nenhum de vocês. Estou fazendo vocês aprenderem, a viver por vocês mesmos. Vocês estão acostumados demais a qualquer problema para se voltarem para o outro, nunca são capazes de fazer nada, nunca conseguem nada. Por quê? Porque vocês estão acostumados a sempre pedir ajuda ao outro. Aqueles que o querem, correm atrás dele, que o querem, tentam aprender, para deixar de pedir ajuda ao outro.

Portanto, não quero que ninguém aqui perturbe o outro, perguntando o que fazer. Espero ter sido suficientemente claro. Honestamente, eu não gostaria de dizer que aqui, prefiro apenas dizer o que tem que ser dito e nada mais. Mas você insiste, você não aprende, e continua usando o outro. Quando você vai aprender? Quando? Quando chegar o desespero? Então você se lembrará que nós existimos? E eu lhe digo que já será um pouco tarde demais, porque estivemos ao seu lado o tempo todo, e você simplesmente nos ignora. Então, na sua hora de desespero, você vem nos pedir ajuda? É claro que lhe daremos ajuda, proporcional à sua fé, proporcional à sua caminhada. Isso é tudo. Não nos culpe mais tarde, se as coisas não derem certo.

Estamos sendo muito claros, todos nós. Se você quiser ajuda, peça-nos. Enquanto você não acreditar nisso, que nós o ajudaremos, você continuará a nos deixar para trás, desprezando nossa ajuda. Isto é o que vocês fazem. Portanto, não quero que ninguém peça ajuda ao outro. Isso está claro? Aprenda quando você não entender, a pedir nossa ajuda. Estamos lhe dando tempo para aprender isto, mas muitos de vocês, infelizmente, continuam a ignorá-lo, continuam a seguir o mesmo caminho que sempre tiveram, de usar os outros como uma muleta, de nunca correr atrás de nada, sempre pedindo pelo outro.

EU SOU O ARCANJO MICHAEL! Não estou aqui para agradar a ninguém, nem para colocar minha mão em sua cabeça. Não é, e nunca foi minha missão. Minha missão é chamá-lo à razão, chamá-lo à atenção, porque só assim você pode abrir seus olhos às vezes.

Banda Schieb — Fonte: https://eraoflight.com/
Rafaella Dourado e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz