As alianças com o mundo exterior

Mensagem de 28 de Julho de 2020

Conforme avançamos para os últimos dias de julho, é útil refletir sobre as energias da montanha russa dos últimos meses. Se você é como a maioria, sentiu-se desafiado pelo desfile contínuo de intensidade e emoções aceleradas. Irônico, você pode dizer, sentir tanto o impacto destas coisas quando estamos numa pandemia e menos engajados tangivelmente com o mundo externo. Energia é energia entretanto e não podemos escapar de seus efeitos sendo menos sociais. Continue a ler para entender tanto as oportunidades e algumas bem-vindas energias de alívio que estão chegando na terça-feira.

Contexto

Na terça-feira a lua catalisa algumas energias de apoio envolvendo Júpiter, Netuno, Plutão e Saturno. Isso poderia facilitar a coragem e auto-confiança necessárias para lidar com assuntos difíceis de relacionamento vivenciados nas últimas semanas. Laços com as pessoas que podem ter ficado balançados poderiam tornar-se mais estáveis. Pessoas que tem sido excessivamente combativas e agressivas poderiam estar mais dispostas a ouvir e ser diplomáticas.

Essas dinâmicas de relacionamento refletem um tema maior envolvendo parcerias e conexões sociais. O universo está trazendo isso para nossa atenção agora como parte de uma reestruturação societal global. Isso impacta a todos nós, pois historicamente nossas parcerias tem sido construídas com o foco no ego e no que cada pessoa ou grupo “ganha” do outro. Estruturas de poder baseadas no ego e no poder são dinossauros dos anos 2020. Elas devem ser atualizadas para que possamos progredir e criar uma maneira sustentável de viver, nos relacionar e de ser. Elas precisam ser transformadas para que possamos sair do medo e entrar numa forma de ser que é baseada no amor.

Neste momento, estamos sendo levados a olhar mais profundamente sobre como nos relacionamos com os outros. De fato, este é um momento auspicioso para refletir e atualizar relacionamentos com amigos, grupos e parcerias. Antes da lua cheia de 3 de agosto em Aquário, há um amplo apoio para isso. Este apoio não significa que é mudança real e fácil, pela sua própria natureza é um processo meticulosamente lento e difícil.

De fato, as energias dos próximos dias irá nos desafiar a atualizar nossos relacionamentos com o mundo externo. Estas revisões são necessárias, de maneira regular, especialmente agora nestes momentos de evolução acelerada.

Atualizando nossas parcerias

Como fazemos isso? Primeiramente, um passo de cada vez. Segundo, tomando o que chamo de “a estrada do espírito” e sendo diplomáticos e abertos, mesmo se a outra pessoa não for capaz de fazê-lo. Em terceiro lugar, lembrando da visão de longo prazo, levar em consideração os laços ao longo do tempo e potenciais futuros positivos.

Num nível prático, nos beneficiamos ao lembrar que a preparação é essencial para o sucesso. Esta é uma habilidade de vida que se aplica para praticamente tudo o que fazemos. Isso inclui preparação para interação com os parceiros.

Habilidades de Preparação e Qualidades

O fator base na preparação é energético, estarmos no estado mental correto com uma frequência alta. Precisamos estar ancorados, presentes e capazes de manter um espaço de abertura. Estas qualidades são desenvolvidas ao longo do tempo como parte de nossa pática espiritual. Sustentar essas energias é um esforço contínuo. Não é suficiente estar ancorado e centrado no dia anterior a uma reunião potencialmente estressante com um parceiro. Devemos aplicar nossas habilidades regularmente ao longo do dia e especialmente antes e durante tais encontros.

Quando estamos energeticamente preparados, as outras preparações práticas podem ocorrer mais suavemente. Estas incluem lembrar-se de checar a logística dos encontros e outros detalhes que podem fazer toda a diferença nos resultados.

Quando continuamos a aplicar nossa prática espiritual durante toda a preparação e na interação real, é mais provável que gerenciemos efetivamente nosso fogo quando as discussões esquentarem – evitando palavras das quais possamos nos arrepender mais tarde.

Tudo isso é um desenvolvimento de habilidade. Alguns dias é mais fácil aplicar nossas habilidades. Em outros, como quando conflitos explodem sem aviso, não é tão fácil aplicar o que sabemos e o que aprendemos. Nosso ego, nossos condicionamentos aparecem e podem nos levar para um caminho improdutivo.

Quando as coisas dão errado

Quando você perceber que caiu num caminho improdutivo, não se julgue ou ao seu parceiro, que provavalmente fez a mesma coisa. Somos todos humanos, afinal de contas.

Nós escolhemos, num nível de alma, estar vivos agora no período talvez mais tumultuoso da história do nosso planeta. Há razões muito boas para isso, mesmo que nossa mente lógica não consiga entendê-las agora. E, como eu sempre digo, estamos preparados para isso, muito mais do que podemos saber!

Boas notícias – Oportunidades

Boas notíticas para o contexto primeiro.

Uma parte das boas notíticas é óbvia – não estamos sozinhos em transformar nossas parcerias. Todo mundo precisa fazer isso.

As velhas formas baseadas no ego de se relacionar e fazer parcerias estão desmoronando por conta de seu próprio peso. Elas não funcionam. Não funcionavam antes, claro, porém nos ciclos históricos anteriores a humanidade não estava pronta para uma reestruturação em larga escala. A consciência não estava lá. A urgência não estava lá. As energias planetárias não a apoiavam. A mudança atual – aparentemente do dia para a noite mas na realidade, mais como um vagaroso tem que ganhou velocidade em sincronia com os fatores mencionados aqui – acelerados de maneira quântica quando 2020 começou. Agora não tem como voltar atrás.

Oportunidades chegam das boas notícias que mencionei

Elas vão se revelar de maneiras diretas e mais sutis. Algumas podem não parecer oportunidades, porém elas de fato serão.

Exemplo: A pandemia. Na superfície, isso pode não parecer uma oportunidade. Entretanto, uma pandemia nos anos 2020 pode criar ainda mais desenvolvimentos e evolução social que as pandemias dos outros séculos. Já estamos vendo mudanças em como as pessoas se relacionam com as outras – muitas vezes com mais compaixão que antes. Já estamos notando um nível crescente de espaço espiritual que essa pandemia está ajudando a criar na vida das pessoas. Não é a respeito de tempo ou lugar num sentido linear. A abertura e espaço estão catalisando criatividade e um desejo de explorar opções não exploradas anteriormente. Pessoas que antes eram “regidas pelo relógio” ou dirigiam longas distâncias para trabalhar, agora estão descobrindo que podem estar mais equilibradas, focadas e em alguns casos, mais inspiradas.

Outro exemplo: interdependência. Nossa natureza verdadeira é, como seres sociais, interdependente com os outros a partir do momento em que nascemos.

Em meu livro Previsões para 2020, eu escrevi:

“Ao longo de nossa vida, nossas experiências, crescimento e potenciais são em grande parte determinadas pelos nossos laços com os outros. Nenhum de nós consegue fazer tudo sozinho – dependemos uns dos outros.”

À medida em que nossa sociedade global se tornou crescentemente disfuncional – geralmente num clima de divisão e hostilidade – nossos laços naturais e maneiras de ajudar uns aos outros se tornaram comprometidos. As coisas se transformaram em “nós versus eles” e nos tornamos desconectados de nossa verdadeira natureza. Em nível de país, isso se traduziu numa onda crescente de nacionalismo e ódio.

A estrada para nossa natureza – se a humanidade sobreviver – é uma mega mudança para abraçar nossa interdependência. É pessoal, entre indivíduos e grupos de pessoas e é a humanidade como um coletivo acordando e compreendendo o imperativo de se unir. No meu livro Previsões para 2020 eu falo sobre potenciais portas para acelerar este processo: a pandemia e o clima.

Selacia
Fonte: https://selacia.com/ — Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz