As crianças super sensíveis

Mensagem em 08 de Maio de 2018

As crianças são sementes que estão profundamente fundamentadas nas raízes do espírito, cada uma tendo a oportunidade de oferecer seu fruto espiritual por toda a vida.

O potencial para trazer novas ideias e novas vibrações ao planeta para o benefício de todos os seres é infinito.

Mas as crianças, como todos os humanos, são facilmente socializadas e condicionadas ao ambiente ao seu redor.

Desde o primeiro dia elas lentamente começam a mudar seu foco do espiritual para o físico, e muitas crianças talvez cresçam mais para serem complacentes dentro do reino material, com o mundo do espírito deixado em algum lugar distante em um sonho.

O que parece estar acontecendo com essas novas crianças extraordinárias, porém, é que muitas estão conscientemente atravessando os reinos psíquicos e os reinos físicos ao mesmo tempo. Isto não é apenas imensamente desafiador e confuso, mas talvez devastador em um mundo conceitual onde os fenômenos psíquicos e espirituais raramente são reconhecidos.

Uma vez que muitas dessas crianças são tão psiquicamente conscientes, mas seus pais e modelos geralmente não são, essas crianças podem desenvolver diferentes tipos de comportamentos perturbadores para ajudá-las a lidar com a situação e ensinar aos adultos o que pode estar acontecendo com elas.

Como pais de uma ou mais dessas crianças super-sensíveis, há muitas coisas que você pode fazer por seus filhos para ajudá-los a se sentirem mais enraizados, seguros e energeticamente equilibrados no mundo.

Em primeiro lugar, é vital que os pais permaneçam emocionalmente presentes em torno das crianças.

Emocionalmente presente significa ser honesto se você está com raiva, deprimido, culpado, alegre, amável ou empolgado. Uma das coisas mais confusas para uma criança sensível é alguém dizer: “Estou bem”, quando ele está sentindo outra coisa.

As crianças são empáticas por natureza; eles naturalmente se relacionam com o que outras pessoas estão sentindo. Sendo afastado do que está vivo em você, seus verdadeiros sentimentos e os desejos por trás deles, como evidenciado pelo psicólogo Marshall Rosenberg ou fazendo uma representação falsa sobre seus sentimentos, treina as crianças, que é mais socialmente aceitável colocar uma fachada falsa, do que expressar o que é verdadeiramente vivo no momento. Desenvolver um vocabulário aberto de sentimentos e criar uma casa onde haja permissão para expressar externamente esse vocabulário é de fato quintessencial.

Em segundo lugar, se você notar dons ou talentos especiais em seus filhos e quiser ajudá-los a desenvolver essas habilidades, mas não estiver disposto a fazer qualquer trabalho sozinho, não espere muito de seus filhos. Eles vão definitivamente precisar de você e das outras pessoas ao seu redor para praticar e falar a língua deles.

Um dos aspectos mais inspiradores de estar em um caminho espiritual é observar os outros fazendo mudanças, transformações e realizações. Através do trabalho em nós mesmos, nos tornamos um modelo e inspiração para as pessoas ao nosso redor. Inscrever-se em uma aula de meditação (ou seja o que for que o chame espiritualmente) e, em seguida, definir um horário específico para a prática em casa, cumpri-lo e fazer uma dedicação sincera pode ter um impacto duradouro nas crianças.

Uma de minhas professoras há anos costumava deixar propositalmente a porta da sala de meditação aberta enquanto ela meditava para que seus filhos pudessem vê-la pacífica, dedicada e imperturbável. Se eles chegassem para despertá-la ou afetar a atenção dela, ela permaneceria sólida como uma montanha, permitindo que subissem nela até que se entediassem e fossem embora.

Deve ter sido uma boa lição para as crianças perceberem que quando a mãe estava sentada, não havia nada mais importante para ela do que sua prática. Que presente!

Outra chave para criar crianças psíquicas saudáveis ​​é ajudá-las a se conscientizarem de sua energia e reconhecer quando seus sistemas finamente sintonizados não estão ancorados ou processam o material psíquico ao seu redor. Algumas ferramentas simples de energia, praticadas diariamente, geralmente são o truque.

Uma das primeiras coisas a fazer é que criem uma imagem que conecte o corpo ao centro do planeta. Isso dá às crianças uma sensação de que elas estão enraizadas e conectadas durante todo o dia.

Como um fio terra conectado a uma tomada na parede, as crianças que moram no chão têm um lugar para enviar energia presa ou reprimida, em vez de fazê-la saltar pelas paredes ou cair sobre você! Peça-lhes que criem uma cauda de macaco, um tronco de árvore, um talo de feijão ou qualquer imagem divertida que funcione para eles e que saia de seu corpo por todo o chão até a Mãe Terra.

A maioria de nós no mundo moderno esqueceu nossa profunda conexão com o planeta. Um fio de aterramento é um bom lembrete sólido de que estamos sempre em comunicação com a terra abaixo.

Ter filhos conscientes de sua bolha de energia ao redor deles também é benéfico. Sua bolha ou aura define o espaço em torno de seu corpo e é um reflexo direto do que está acontecendo dentro. Se a bolha deles está vibrando em uma cor que não está em harmonia com eles no momento atual, eles podem decidir mudá-la se quiserem. Eles podem escolher uma cor que seja divertida para eles e mudar a cor para diferentes atividades.

Este não é apenas um jogo divertido para eles, mas também ajuda-os a conhecer a sua própria energia e, em última análise, eles são os responsáveis ​​pelo seu próprio corpo e energia. Eles também podem limpar sua bolha com uma esponja mágica e aumentar ou diminuir a bolha, de modo que ela tenha o tamanho certo apenas para ela.

Por fim, as crianças precisam saber quão sagrados são seus corpos e quão sortudos eles são por estar aqui, experimentando a vida da sabedoria ilimitada do corpo.

Mas fazer as crianças entrarem em seus corpos, mesmo que por um momento, pode ser um desafio, para dizer o mínimo! Peça aos seus filhos que vejam o corpo deles como uma casa de corpo, um lugar divertido, com muitos quartos para explorar.

Eles podem se locomover pela casa através do elevador de vidro mágico que sobe e desce pelo corpo, levando-os para qualquer lugar dentro do corpo que eles queiram ir. Eles descobrem o quarto do coração, o quarto da cabeça, o quarto da barriga e muito mais.

De acordo com muitas tradições espirituais, esses lugares são as localizações dos centros de energia vital que contêm a profunda inteligência de nossos corpos.

Todas as crianças são psíquicas e você pode sentir uma grande responsabilidade sobre seus ombros apenas com essa percepção.

Mas lembre-se que, em qualquer caso, as crianças são crianças, não importa o quê.

Seu trabalho como pai ou mãe é simplesmente apoiá-los, dar-lhes amor, encorajá-los a serem quem eles são e lembrá-los frequentemente de que eles são muito maiores do que o mundo conceitual externo frequentemente faz deles.

Então, à medida que aprendem suas lições de vida desde a infância até a idade adulta, aprendem-nas com uma sensação de paz e diversão e com a compreensão de que há sentido em tudo o que fazem.

Patricia Smith

Fonte: https://in5d.com – Laudi Fagundes e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz