As idades históricas

Mensagem de 29 de Fevereiro de 2020

Dentro do estudo e elucidação da história, um conceito importante a ser entendido é o da divisão da história em certas fases fundamentais do desenvolvimento da humanidade na Idade Histórica.

No sistema das três idades, podemos dividir o desenvolvimento da civilização humana em três períodos principais, pelo tipo de tecnologia e ferramentas que eles tinham disponíveis.

Temos a Idade da Pedra, que dividimos na Idade da Pedra, que é um período que abrange a fase de caçadores-coletores e as fases iniciais do assentamento humano nas aldeias e o estabelecimento da agricultura. A Idade da Pedra é dividida em Paleolítico (Idade da Pedra Antiga) e Neolítico (Nova Idade da Pedra).

Após esses primeiros desenvolvimentos, o próximo grande desenvolvimento foi o trabalho de metais, especificamente cobre e bronze. Nos dando uma Idade do Cobre ou Calcolítico (Idade do Cobre-Pedra), seguido pela Idade do Bronze. Foi na Idade do Bronze que as primeiras cidades e escritas foram desenvolvidas na Mesopotâmia.

Essa divisão das idades históricas depende da localização, porque esses avanços na civilização humana ocorreram em momentos diferentes em diferentes regiões. Esta é uma das desvantagens deste sistema específico de idades históricas, porque não é um sistema perfeitamente preciso e consistente globalmente. No entanto, ainda nos fornece uma excelente estrutura para aprender e entender a história.

Fonte: http://www.projectglobalawakening.com/ — Cíntia Pratis e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz