Astro-previsão anual para 2021

Mensagem de 2 de Janeiro de 2020

Biblioteca Espiritual

Alguma vez você teve um momento de surrealismo? Um momento em que o tempo parecia parar, permitindo que a paz se erguesse e abraçasse a alma? Enquanto escrevia estas previsões, dei por mim a olhar pela janela para ver a chuva a cair à medida que o sol brilhava. Em si mesmo, não tão incomum, mas tornou-se surreal quando olhei para fora da outra janela, na mesma sala, para não ver chuva! Era como se estivesse entre mundos, à beira de uma nuvem, e, naquele momento, não estava nem aqui nem lá. Tais momentos fazem-nos muitas vezes parar e refletir sobre o panorama geral, ajudando-nos a olhar para além das quatro paredes da nossa vida cotidiana para ver a magia e a maravilha do mundo em que vivemos. Isto é tão frequentemente enterrado debaixo de camadas de coisas para fazer, de pessoas para ver e “listas do que fazer” que perdemos de vista as coisas mais simples da vida que são na realidade algumas das coisas mais importantes da vida.

Seria fácil escrever isto com um forte enfoque nos acontecimentos de 2020 e embora tenha sido um ano bastante surrealista, parece importante não nos concentrarmos no que o ano nos tirou (coletiva e individualmente), mas no que nos deu. Olhar para trás serve um propósito, pois pode ajudar-nos a consolidar experiências e a evoluir, mas também é importante não nos perdermos no passado, pois a vida está à nossa frente. Não há dúvida de que, para a maioria de nós, 2020 virou a vida de pernas para o ar e abalou tudo. As prioridades mudaram à medida que nos percebemos quão dessincronizados nos tornamos com uma vida plena e enriquecedora. O sucesso não se mede pelo dinheiro no banco, a metragem quadrada de uma casa ou  etiquetas de roupas, mas sim pela forma como vivemos e cultivamos uma sensação de bem-estar, alegria e paz.

2021 parece estar marcado para ser um ano de despertar espiritual profundo e de longo alcance à medida que cada um de nós começa a restabelecer o equilíbrio nas nossas vidas à medida que nos voltamos para as nossas verdadeiras prioridades. Parece estar marcado para ser um ano de novas ideias e filosofias evolutivas sobre unidade e harmonia; concentrando-se mais nas coisas que nos unem do que nas que nos dividem.

Cada um de nós cria ondulações no oceano da vida. Cada escolha, pensamento, decisão e ação (e não-ação) cria ondulações que depois se ampliam e se unem para criar um padrão complexo e infinito de ondulações que atingem muito e muito longe. No entanto, quantos de nós fazemos uma pausa para observar as ondulações? Quantos de nós notamos sequer a presença das ondulações em primeiro lugar? Neste mundo ocupado e ocupado, interligado 24/7, muitos perderam o contato com os momentos de silêncio, preferindo estar constantemente ligados a notícias, redes sociais, e-mails e tecnologia. É como se muitos de nós tivéssemos perdido a capacidade de ficar parados e de nos conectarmos (e nos tornarmos Um) com o universo, de ver as árvores a balançar na brisa, de ouvir o canto dos pássaros ou de olhar para as estrelas no céu noturno.

Viver de uma forma tão desconectada deixou muitos de nós sozinhos, frágeis, ansiosos e confusos, à medida que as ondulações que nos devem conectar se tornam barreiras e represas; podemos ser enterrados pela dor e submergidos pela angústia. A menos que fluamos com a vida, então a vida não pode fluir conosco, e quando paramos para ver a magnificência da vida, começamos a perceber de como os nossos sentidos se fecharam porque nos perdemos na necessidade de fazer mais, ser mais, ver mais e alcançar mais.

É uma tendência começarmos cada ano com uma onda de esperança e otimismo para um ano melhor do que o anterior, e aspiramos “consertar” tudo aquilo em que acreditamos que nos impede de viver livremente as vidas que nascemos para viver. Talvez seja por isso que terminamos o ano decepcionados, desconectados e desconcertados, pois passamos tanto tempo tentando compreender, consertar, curar ou resistir às ondulações da mudança? Claro que sabemos que a mudança é inevitável, mas muitas vezes pensamos que podemos enganar esta realidade! Resistimos porque isso faz parte do ser humano, mas também há necessidade de saber quando nos devemos render e deixar ir. É preciso sabedoria, coragem e crença para conhecer a diferença, mas quanto mais demoramos a parar, conectar e respirar profundamente, mais a nossa intuição é capaz de nos guiar.

Seria fácil repensar tudo isto e ficar preso em ainda mais rotinas de confusão, no entanto, parece agora tempo de nos libertarmos um pouco a fim de pararmos de complicar e pensar demasiado em tudo, a fim de darmos aos nossos eus interiores o espaço para respirar e iluminar o caminho que nos espera. 2021 parece estar marcado para ser um ano em que cada um de nós começa a reconectar-se de todo o coração com um sentido mais verdadeiro de propósito à medida que ultrapassamos os obstáculos e nos damos conta da importância da compaixão e da autocompaixão.

Tal como aquele momento surreal mencionado acima com a chuva, há uma sensação de que cada um de nós está agora num tempo “intermediário”, um tempo de energias caóticas, mas também um tempo de aprofundamento da paz e sabedoria. As fraturas podem continuar a aprofundar, mas começam a sarar ao mesmo tempo e cada um de nós pode ver o quadro geral que liga todo o oceano de ondulações de decisões, escolhas e ações. De certa forma, é semelhante a um despertar em massa.

Os meses que se seguem pedem a cada um de nós que se liberte de mais desordem e detritos em todos os níveis das nossas vidas e que se conecte mais de todo o coração às coisas que são verdadeiramente importantes. Na essência, quanto mais nos conectamos, mais compaixão flui e mais nos tornamos, tanto individualmente, como coletivamente.  Nos tempos em que nos sentimos no epicentro da tempestade, sozinhos e frios, sabemos que nunca estamos verdadeiramente sós e sabemos que cada um de nós tem a coragem, resiliência e força para continuar. Se nos sentirmos quebrados ou esgotados, estendemos a mão, procuramos ajuda e sabemos que os outros nos mantêm próximos nos seus corações e almas. Quanto menos resistimos ao refluxo e fluxo das mudanças na vida, mais encontramos paz com o ritmo natural da vida.

O ano em frente parece estar marcado para ser moldado e definido pela nossa vontade de encontrar paz com a natureza incerta e irreconhecível da vida; 2021 parece estar marcado para ser um ano de viagens com as ondulações do oceano da vida. É um ano para expandir as nossas fronteiras e explorar novos terrenos nos nossos corações e nas nossas almas. É um ano para declararmos de todo o coração o que realmente queremos na vida, para nos libertarmos de todas as razões que encontramos “para não” e para termos a coragem de abraçar os nossos sonhos. É um ano para viver conscientemente, para respirar profundamente e para tirar o máximo de cada momento.

Desejo-lhes um ano brilhante, feliz, saudável e alegre pela frente.
Com amor, Sarah-Jane

Áries

O conceito de criação de mais espaço na sua vida parece destinado a continuar ao longo de 2021, à medida que se ganha uma nova perspectiva no que diz respeito às suas verdadeiras prioridades. Há muito tempo que se sente como se tivesse sido apanhado nos blocos de partida, pronto para correr em direção a pastagens novas, mas sendo retido por acontecimentos da vida ou por uma sensação de estar desorganizado por coisas para fazer, pessoas para ver e lugares para ir.

É como se quisesse respirar profundamente, mas a vida tem sido simplesmente demasiado ocupada e caótica, e tem sentido uma forte sensação de carga que por vezes tem sido avassaladora. Você ficou preso à roda do hamster da vida cotidiana e isto afastou-o do seu lado intuitivo e criativo, mas esta parte da sua natureza o chama agora e lhe pede que volte a definir a agenda para o ano que segue.

Primeiro parece importante reconhecer onde se encontra agora e tornar-se mais consciente do momento presente. Afinal de contas, cada destino tem um ponto de partida e um ponto de chegada, mas a menos que saiba onde está, como pode deslocar-se para qualquer lado? Uma vez que se possa sentir mais enraizado no tempo e no espaço, é então tempo de reconhecer para si próprio porque faz as coisas que faz, porque prefere muitas vezes distrair-se por estar ocupado e porque é tempo de finalmente declarar o que realmente quer na sua vida.

A verdadeira força e sabedoria vêm do reconhecimento de todos os aspectos da sua natureza, incluindo as partes de si próprio que prefere esquecer! Saiba apenas que ser verdadeiramente feliz está ao seu alcance e provém de primeiro amar e honrar a si próprio. A magia já está dentro de você e chegou o momento de a libertar.

Touro

2020 foi um ano para se deixar ir e respirar profundamente na vida, e 2021 parece decidido a continuar este tema com seriedade à medida que se encontram novas formas de viver e ser que tanto o enriquecem como o animam. Há já algum tempo que se move na vida pelo “assento das suas calças”, tomando cada dia à medida que ele chega e cavalgando o refluxo e fluxo com coragem e convicção.

É claro que, na verdade, não há outra forma de viver, pois ninguém pode saber o que está a vir, por isso, agarrar-se à vida e vivê-la bem permite-lhe seguir a sua própria liderança e sair da estrada para evoluir, florescer e prosperar. No entanto, apesar deste sentido de abandono despreocupado, ainda há uma parte de si que anseia que o manual de instruções da vida apareça e lhe mostre o caminho a seguir, uma vez que quer assim obter a vida “certa” e descobrir como viver a melhor vida possível.

Mesmo sabendo intuitivamente que a vida “certa” não existe, pois a vida, pela sua própria natureza, é fluida, mutável e incerta e não há duas pessoas iguais, por isso “certa” é mais sobre como se sente, não sobre o que se faz.

Portanto, chegou o momento de começar a conectar-se mais profundamente à sua intuição fenomenal, a fim de sentir o seu caminho para a frente e de se libertar do desejo de ter a vida “certa” e, em vez disso, concentrar-se em viver bem a sua vida e em mergulhar na magia e maravilha da sua abundância de talentos e dons. Esta é a sua vida, por isso não se esqueça de fazer o que lhe parece certo. Reconhecidamente, não é fácil seguir a sua própria liderança, mas acredite em si mesmo e saiba que tem absolutamente o que é preciso para brilhar…

Gêmeos

A vida é muitas vezes algo desconcertante e confuso agrupamento de “e se “, “somente, obrigações, deveres e não-deveres”. Quando se olha de novo para a vida, pode-se ver como estes moldaram e definiram a sua existência. Embora isto possa ser dito para todos, existe a sensação de que esta coleção de “regras” pesou por vezes sobre você, uma vez que tentou ser tudo para todos à sua volta e muitas vezes negou o seu próprio sentido de si como resultado.

Claro que é natural querer integrar-se, sentir-se ‘normal’ e ser um do rebanho, mas intuitivamente sabe que é único, e por mais que tenha tentado, não pode esquecer isto. Por vezes afastou a sua singularidade e os seus dons, pois tentou tanto ser como qualquer outra pessoa, mas você não é como qualquer outra pessoa, você é você. Fim da história!

2021 parece ser um ano para celebrares a sua singularidade, os seus dons e os seus talentos. É um ano para perceber que a vida não se resume a dar sentido à razão pela qual as coisas são como são, mas também a encontrar sabedoria e força de viver o momento e a cavalgar conscientemente o fluxo e o refluxo.

Embora haja momentos em que se sente perdido e inseguro para onde se está indo ou por que, respire fundo e volte a concentrar-se, pois a sua alma irá guiá-lo. Este é um ano para acender as suas chamas interiores e deixá-las iluminar a sua criatividade e espiritualidade. A chave para recapturar o fogo interior é estar consciente no momento presente e ir além do pesado livro de obrigação e deveres que deve ter criado ao longo dos anos.

Agora está pronto para viver a vida que intuitivamente sabe que nasceu para viver; é tempo de acender os seus sucos criativos e de ter a confiança para acreditar em si próprio…

Câncer

Passou uma grande parte da sua vida a encontrar razões “para não” quando se trata de abraçar os seus sonhos ou de honrar as suas verdadeiras prioridades. Você injetou muito tempo e esforço no sentido de se manter, trabalhar arduamente e passar de um dia para o outro.

Embora tenha conseguido muito, há uma sensação de falta quando se trata de sentir na alma aquele sentimento de contentamento interior quente e difuso. Em muitos aspectos, tem-se concentrado nas porcas e parafusos de fazer tudo o que precisa de ser feito, mas tem esquecido o quadro geral da sua vida. Claro que ainda tem muitas coisas para fazer na sua lista de “fazeres” da sua vida, mas será que tem de esperar até que essa lista esteja completa antes de encontrar contentamento e alegria?

Certamente que haverá sempre mais coisas a fazer ou a alcançar? Ao mesmo tempo, ao concentrar-se nas coisas que ainda não fez ou nas coisas que ainda não conseguiu, não cria isto uma vara de medir a falta na sua vida? E todas as coisas que já fez e que já alcançou?

Parece agora altura de desviar o seu foco de encontrar razões “para não” e, em vez disso, ou reconhecer que é a sua escolha “para não” e deixá-lo ir, ou encontrar novas formas de realizar os seus sonhos?

Por outras palavras, seja dono das suas escolhas e siga em frente! 2021 parece estar marcado para ser um ano para você explorar novos terrenos em todos os níveis da sua vida à medida que muda o seu foco para viver a melhor vida que pode viver aqui e agora.

Quanto mais disposto estiver a ser dono das suas escolhas (mesmo quando opta por não escolher), mais começará a sentir-se centrado e capacitado, permitindo-lhe viajar pela vida mais conscientemente do que nunca…

Leão

Olhando para o ano que se segue, há uma grande lista de realizações a retirar da grande “lista de fazeres” da sua vida. Apesar dos contratempos e desafios, trabalhou arduamente e fez o seu melhor para manter a sua vida a avançar de forma positiva.

No entanto, quando se olha mais de perto para a lista, não se pode deixar de sentir frustrado por, logo que se risca um item, aparecer outro! A lista continua a crescer! É claro que esta é uma parte inevitável da vida à medida que se continua a crescer, a mudar e a evoluir a cada dia que passa, pelo que a lista está destinada a expandir-se.

Assim, em vez de se sentir frustrado por a lista continuar a crescer, tente vê-la como um motivo para celebrar a sua natureza em constante evolução. Se for honesto consigo mesmo, ficará entediado num instante se já não tiver objetivos para os quais se esforçar. Talvez um par de semanas sem fazer nada fosse divertido, mas em breve estaria a chocar-se com o pouco, a ficar inquieto, à procura de coisas para fazer.

A sua essência é vibrante, criativa e efervescente e, quando se resume a isso, simplesmente não está disposto nem pronto a desistir dessa lista, por mais frustrado que isso o deixe por vezes. Nunca foi de ficar quieto durante muito tempo, pois prospera no movimento para a frente e adora a espontaneidade da mudança.

2021 parece estar marcado para ser um ano, para que possa alcançar profundamente o seu coração e a sua alma para celebrar tudo o que fez e tudo o que ainda tem de fazer, ao perceber a alegria de abraçar a vida de todo o coração com paixão, coragem e autoconfiança.

Embora ainda possa ter momentos em que duvide de si próprio, respire fundo, reconecte-se ao fogo que arde intensamente no seu coração e alma, e deixe que isto ilumine a sua vida de dentro para fora, de dentro para fora…

Virgem

2021 parece estar marcado para ser um ano de energia renovada e concentrar-se ao olhar de novo para a vida que tem vivido e começar a fazer algumas mudanças de grande alcance. Em muitos aspectos, tem vindo a pisar água há já algum tempo, continuando a segui-la, mas sentindo algo entrincheirado na natureza pedestre da sua vida cotidiana. Isto tem-lhe dificultado o desenvolvimento ou o florescimento, e por isso desconectou-se da sua criatividade.

É importante lembrar que está ao leme do grande navio da sua vida, e embora as correntes o levem frequentemente à deriva ou se encontre a navegar em mares tempestuosos, ainda tem os mapas, a bússola e o GPS para o guiar. Por outras palavras, é importante não esquecer como é multifacetado e multi-talentoso encontrar o seu caminho através do que quer que a vida lhe atire.

Também é suficientemente sábio para saber que não importa quantos mapas tenha, haverá sempre tempos em que o seu pequeno navio é desviado do rumo; isto não é porque tenha feito algo de errado, é apenas uma parte de ser humano.

É claro que nem todas as correntes em mudança ou mares agitados são desafios, pois algumas delas são novas oportunidades ou novos caminhos a explorar. Como em qualquer tipo de viagem, ajuda a ter uma visão clara do destino escolhido, uma vez que isto lhe permite canalizar as suas energias para os seus objetivos.

Embora tenha um bom senso quanto ao seu destino, os detalhes parecem um pouco mais nebulosos, uma vez que se tornou bastante distraído pelos acontecimentos da vida, pelo que chegou à altura de se reorientar, a fim de reformular e redefinir exatamente o que procura na vida. O que ilumina a sua alma? O que o inspira? Ser ousado, ser corajoso e ancorado em pastos novos.

Libra

Quando se olha para 2020, há uma espécie de “piscou e perdeu”, pois, em muitos aspectos, a sua vida tem estado a avançar rapidamente. Enfrentou onda após onda de mudança, e viu-se forçado a adaptar-se a um ambiente em constante mudança e movimento. Houve momentos em que não teve a certeza se estava a chegar, a ir ou a perder-se no caminho!

É claro que isto acontece muitas vezes à medida que a vida se move e flui continuamente, mas há uma sensação de que a energia tem sido bastante mais selvagem e caótica do que até você está habituado! Tem tido poucas hipóteses de pausar, refletir e processar as mudanças que enfrentaram à medida que as ondas continuavam a chegar. Como resultado, por vezes sentiu-se como um pedaço de madeira à deriva num mar tempestuoso e outras vezes sentiu a força total das ondas a baterem na linha costeira rochosa da nossa alma.

No entanto, é importante lembrar que teve a coragem, sabedoria e força para navegar pelo seu caminho, mesmo nas tempestades mais selvagens, pois a sua alma é como um farol, guiando-o para a frente e empurrando-o na direção certa.

O seu farol interior é um dom precioso que representa a sua tenacidade, inovação e criatividade, mas precisa de cultivar estes dons, pois não podem prosperar se ignorados ou desconsiderados.

Por isso, é importante que demore algum tempo a centrar-se e a focalizar, a fim de se conectar mais conscientemente ao seu equilíbrio. Aproveite ao máximo os tempos calmos, pois ainda tem muito a alcançar durante 2021; este não é um momento na sua vida para suavemente desviar-se, é uma vida para dominar a arte de surfar aquelas ondas com coragem e convicção.

É excitante, tentador e libertador, pois esta é a oportunidade de que tem estado à espera para remodelar e redefinir a sua vida em tantos níveis diferentes…

Escorpião

Como é habitual para você, passa frequentemente pelo menos um pouco de tempo a olhar para o ano anterior antes de se envolver totalmente com o ano que tem pela frente. É uma espécie de momento de reflexão em que se pensa nas coisas que se conseguiram, nas coisas que poderiam ter sido feitas de forma diferente, bem como naquelas coisas inevitáveis que podem não ter sido feitas de forma alguma, dado o benefício de uma visão retrospectiva.

2020 foi um ano e tanto para você, ao reconectar-se com a sua efervescência interior e brilhar numa busca de redescobrir a sua essência e os seus dons. Os resultados surpreenderam-no um pouco à medida que o efervescente inundou-o como uma garrafa de champanhe agitada. A rolha de cortiça voou para a estratosfera deixando-o a sentir um surto quase incontrolável de criatividade, novas ideias e insights. Assim, olhando para trás, pode sentir-se como se estivesse a derrapar em câmara lenta após uma corrida caótica de um ano.

No entanto, entre a agitação, houve momentos de quietude tão perspicazes que nos tiraram o fôlego, trazendo-nos um sentido mais profundo das nossas verdadeiras prioridades na vida. De certa forma, foi apenas por estar tão ocupado e caótico que foi capaz de notar o forte contraste da quietude que lhe permitiu pausar, refletir e processar a experiência. Estes momentos preciosos têm sido (e continuam a ser) oportunidades para florescer e prosperar, e para restabelecer o equilíbrio da sua vida.

A um nível mais profundo e espiritual, você parece agora pronto para chegar ainda mais longe no seu coração e alma, a fim de se abrir a uma nova forma de viver e ser. Coisas que outrora pareciam tão importantes parecem agora estar a desvanecer-se à medida que surgem novas prioridades.

Simplesmente não é a mesma pessoa a entrar em 2021 que era há um ano atrás; evoluiu, floresceu e cresceu em uma alma muito mais sábia, mais forte e mais conectada…

Sagitário

Ao longo do último ano, tem frequentemente avançado rapidamente, pois tem estado ocupado com coisas para fazer, lugares para ir, pessoas para ver e coisas para alcançar. No entanto, apesar deste mar de ocupação, também tem havido uma profunda sensação de inércia, como se tivesse momentos em que se fica congelado no tempo e incapaz de se mexer de todo.

Com experiências tão contrastantes, de certa forma, sentimo-nos como se nos tivéssemos espreitado durante o ano em que tivemos momentos de pressa e momentos de pausa tão profundos, que nos deixaram a refletir sobre o verdadeiro sentido da vida.

Tais experiências contrastantes culminaram num ano que parece difícil de quantificar ou de compreender totalmente; quase parece perdido entre os momentos, sem saber bem onde esteve, para onde vai ou onde está. No entanto, apesar da perplexidade, há também uma sensação de clareza a surgir das profundezas do seu interior – o seu conhecimento interior.

O seu conhecimento interior está sempre contigo, pois faz parte de ti, mas é muitas vezes um aspecto de si mesmo que parece ignorar, pois pode ter dificuldade em confiar plenamente na sua sabedoria interior. Isto deriva de uma falta de autoconfiança a um nível central onde duvida demasiado de si mesmo; você passou grande parte da sua vida a se esforçar para alcançar aquele pedestal que colocou tão alto há alguns anos atrás.

Esse pedestal representa o auge dos seus objetivos e aspirações; no entanto, continua a elevar seu nível, estabelecendo mais objetivos ou evitando abraçar os seus dons, por isso não é surpresa que o pedestal fique fora de alcance! Está na hora de parar! Ama quem você é agora e sabe que já é mais do que suficiente para se sentar nesse pedestal e balançar as suas pernas com alegria. É tempo de acreditar em si mesmo de todo o coração…

Capricórnio

2021 parece ser para você um ano de reinvenção ao consolidar as muitas facetas diferentes das suas experiências de vida num todo mais coeso. 2020 foi um ano inquestionavelmente ocupado para você  e quando olha de novo para as suas muitas experiências diferentes e depois as junta, elas quase parecem demasiado grandes para caberem no ano marcado “2020”! Isto deixou-o compreensivelmente atordoado e confuso, uma vez que é difícil ter uma noção do panorama geral quando os detalhes mais finos parecem não se encaixar.

No entanto, intuitivamente, sabe que embora isto não faça sentido, quanto mais tentar compreender esta dinâmica, mais confuso se tornará porque há muitas coisas na vida que simplesmente não fazem sentido! Apesar da natureza aparentemente impossível de 2020, você se encontra agora na ponta de um novo ano e de um novo horizonte. Embora a compreensão do passado seja útil, está perfeitamente consciente de que precisa de olhar para a frente, pois o seu futuro está à sua frente, não atrás.

Parece claro que não é a mesma pessoa que era há um ano, as suas experiências gravaram e esculpiram uma nova forma de viver e de ser que se sente mais leve, mais brilhante e de alguma forma mais expansiva. Isto parece excitante e libertador, mas o realista em você ainda erra do lado do otimismo cauteloso, não querendo mergulhar de cabeça nesta onda de nova aventura.

Claro que isto é compreensível, mas parece importante aceitar que ao não mergulhar, está possivelmente a negar a si mesmo uma oportunidade de viver uma vida mais enriquecedora? A vida não tem garantias, mas você parece agora pronto para ter a coragem das suas convicções e a abraçar de todo o coração a vida que intuitivamente sabe que nasceu para viver. É a sua hora de brilhar…

Aquário

2021 parece estar marcado para ser um ano de espontaneidade, liberdade, aventura e novos começos, à medida que onda após onda de possibilidades e potenciais surgem ao longo da sua vida. A ascensão parece ser uma descrição adequada, pois o ritmo parece rápido e um pouco furioso por vezes, nada que você não consiga aguentar, mas é bom estar preparado!

Já há bastante tempo que está na ponta de um novo capítulo da sua vida, à espera do momento certo para dar um passo em frente a fim de pegar na caneta e começar a escrever. Tem sido paciente, mas agora está mais do que preparado para dar um novo passo em direção a pastagens. Em muitos aspectos, esta mudança é mais interna do que externa; um despertar do seu coração e da sua alma.

No entanto, como em todas as coisas, as mudanças internas criam mudanças externas e por isso seria sensato esperar ver algumas mudanças na sua vida ao longo das semanas e meses a frente. É importante lembrar que não é um peão impotente em tudo isto, pois tem a capacidade e a sabedoria para moldar e definir o sabor do que está para vir. Ter um sentido mais claro dos seus objetivos e sonhos ajudaria, assim como saber o que não quer também.

Embora anseie por liberdade e aventura, também se sente bastante à vontade para continuar a seguir em frente, uma vez que se tornou o seu “normal”. Então, você se encontre resistindo as mudanças. Por isso, seria sensato perguntar a si mesmo o que realmente quer da vida e se está verdadeiramente pronto para abraçar um ‘novo capítulo’.

Obviamente, este capítulo de mudança está chegando de qualquer forma, mas a relação que criar com ele dará o tom para o que está para vir. Basta lembrar que as possibilidades só se tornam possibilidades quando se permite que o sejam. Abra o seu coração e a sua alma, e deixe que a sua luz interior brilhe.

Peixes

Conhecendo-se e sendo você mesmo parece estar no centro das atenções durante todo o ano que se está por vir, à medida que começa a separar o trigo do joio quando se trata das coisas/pessoas da sua vida que o nutrem e das que não.

É claro que nem sempre é fácil lidar com as pessoas que o esgotam, uma vez que muitas vezes estão profundamente entrelaçadas na sua vida, no entanto, pode mudar a forma como lida com a dinâmica e isto lhe parece agora fundamental para estabelecer um novo equilíbrio.

Ficou cansado das complexidades da vida do século XXI e anseia por um modo de vida mais simples, mas mais gratificante. Conhecer-se e ser você mesmo estão no centro disto, pois como pode encontrar realização sem eles? No entanto, isto é mais fácil de dizer do que fazer com uma alma fluida como você, pois conhecer-se pode parecer tão nebuloso e fora de alcance, mas a menos que se conheça a si mesmo, como pode ser você mesmo?

No entanto, a tua nebulosidade é algo como uma cortina de fumaça, pois por baixo da névoa é uma das pessoas mais fortes à sua volta! É fácil comprar a natureza aquosa e fluida de Peixes, pois significa que pode andar à deriva com as correntes da vida, mas na realidade é o criador das correntes!

Portanto, este próximo ano é tempo para se apropriar dos seus dons e perceber que tem muito mais espaço de manobra para criar mudanças do que se dá crédito. A mudança não é fácil, mas sabe intuitivamente que é a hora, pois precisa de algum espaço para respirar, algum tempo calmo e algumas oportunidades criativas.

É tempo de conhecer melhor a sua verdadeira essência, de sentir o seu poder interior e de possuir os seus dons. Esta é uma oportunidade para remodelar e redefinir a sua vida a partir de dentro, para fora. Respire fundo e explore o teu potencial fenomenal.

Sarah-Jane Grace Copyright © 2006-2021 — Fonte: https://higherdensity.wordpress.com/ | www.sarahjanegrace.com
Rafaella Dourado e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz