Astrologia intuita – setembro 2020

Mensagem de 27 de Agosto de 2020

A Lua Cheia de Setembro cai nos dias 1 – 2  do mês no sonhador, etéreo e sensível zodíaco de Peixes. Há uma energia profunda e despertadora nesta Lua Cheia, não só porque ela cai no zodíaco psíquico natural de Peixes, mas também porque faz um alinhamento harmonioso com Urano.

Urano é o planeta do despertar e da mudança. Ele nos encoraja a ver as coisas com uma nova perspectiva. Ele nos guia a olhar para as coisas com uma nova lente a fim de mudar nossa compreensão e elevar nossa consciência.

Sob esta energia de despertar, sentimos que era o momento certo para introduzir esta ideia:

Enquanto a Lua Cheia cai no zodíaco de Peixes, se olhássemos para os céus cósmicos, na verdade você a encontraria sentada na constelação de Aquário.

Sim, o zodíaco ocidental e as constelações não estão alinhados. Os zodíacos são desenhados por astrólogos e são considerados portais para ajudar a decodificar uma determinada parte do céu. Eles não coincidem com as constelações reais que vemos no céu.

Tem havido uma mudança crescente na comunidade astrológica para trazer mais consciência disto, e para começar a honrar as constelações.

Sem mergulhar muito nisso – pois poderia ser um post inteiro por si só – eu também senti o chamado para não apenas honrar o sistema zodiacal usado na astrologia tradicional ocidental, mas também a astrologia sideral, que se alinha com as constelações.

Quase sinto que a astrologia tradicional ocidental que usa conjuntos de zodíacos poderia ser chamada de astrologia terrestre, enquanto a astrologia sideral, que segue as constelações, poderia ser chamada de astrologia galáctica.

Acho que há mérito para estes dois sistemas. Sinto que ambos ajudam a guiar e nos ajudam a entender nossa relação com os céus cósmicos acima.

Entretanto, o que é mais importante do que o zodíaco ou a constelação em que esta Lua Cheia cai, são os aspectos em torno dela. Estes aspectos não mudam, independentemente de qual sistema astrológico seja utilizado.

Como mencionado, Urano é belamente esperado para esta Lua Cheia, o que significa que está destinado a trazer despertares de algum tipo.

Urano também é o governante da astrologia, e talvez sua mente já esteja começando a despertar, pois você entende que sua relação com os céus cósmicos pode ser mais rica e profunda.

Vênus e Saturno também estão ativos sob esta Lua Cheia e podem estar agitando questões relativas aos nossos relacionamentos.

Esta energia exige que sejamos donos de nossas ações e que falemos nossa verdade, em vez de ficarmos na defensiva.

Ela exige que não nos desviemos ou passemos a culpa, mas que realmente assumamos a responsabilidade por nosso comportamento e pelo que queremos criar para seguir em frente.

Há uma forte energia cardinal em torno desta Lua Cheia, o que significa que podemos nos encontrar querendo assumir a liderança e encontrar nossa independência.

Com esta energia cardinal, há aqui uma oportunidade de liderar, por exemplo – não apenas fale sobre, mas caminhe a caminhada!

A Lua Cheia de Setembro pode definitivamente agitar nossas emoções e desencadear sentimentos de sensibilidade.

Podemos nos sentir extra empáticos também, portanto, se você for sensível às energias dos outros, certifique-se de que está tomando medidas para se proteger e para recarregar sua energia.

Como Peixes é um signo de água, passar tempo perto da água ou mesmo tomar um banho de água salgada pode ser curativo e restaurador.

Se você quiser se sintonizar mais com a energia galáctica, Aquariana, você também pode encontrar apoio e conforto ao estar a serviço dos outros ou alcançar seus entes queridos.

Embora a conexão com os entes queridos tenha sido um desafio este ano, é muito importante para nossa saúde mental e emocional permanecer conectada. Se você puder fazê-lo com segurança, pense em alcançar seus entes queridos e veja o quanto você se sente melhor.

Setembro oferece algumas grandes mudanças de energia, e parece que neste mês a Lua Cheia será um farol, iluminando nosso caminho e nos preparando para o encerramento deste ano ultra transformativo.

Como todas as transformações, é preciso uma quebra e desmontagem para que o novo surja.

Para nos apoiar neste processo, use as ricas energias desta Lua Cheia como um catalisador para deixar de lado as expectativas, quem você pensava que era, e as histórias de seu passado.

Solte quem você foi ontem ou até mesmo há um momento atrás, e receba quem você é neste exato momento.

Neste mesmo momento, nada de ontem e nada de amanhã existe. Tudo o que é real é você, aqui mesmo, agora mesmo, neste espaço, neste estado. Sinta-se dentro disso. Sinta-se quem você é neste exato momento.

Fonte: https://eraoflight.com/ — Rafaella Dourado e Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz