Astrologia para outubro 2021

Mensagem de 5 de Outubro de 2021

A lua nova acontece na quarta-feira, 6 de outubro de 2021, no signo tropical de Libra. Mercúrio já está em Libra (retrógrado) e tanto o Sol quanto Marte também estão em Libra. Plutão está em Capricórnio e se moverá diretamente no mesmo dia que a lua nova acontece. Libra forma quadratura com Capricórnio.

Sempre que um planeta se move direto (ou retrógrado), dizemos que ele “estacionou”. Em outras palavras, ele chegou a um ponto de destino para um tipo específico de vibração energética – especialmente o movimento direto. A energia de Plutão é particularmente intensa e poderosa porque ele governa grandes transformações, que geralmente vêm através de discórdia e agitação.

Ele não muda apenas as circunstâncias em sua composição atual.

Plutão derruba situações totalmente para que algo mais substancial possa ser construído e ele não utiliza os mesmos “tijolos”. Ele fabrica novos. Plutão simboliza governos mundiais, corporações, ações militares e policiais, decisões executivas, o estabelecimento de novas estruturas políticas, sociológicas e econômicas, terremotos e erupções vulcânicas.

É o planeta governante de “Escorpião” que lida com ir a fundo nas circunstâncias, para descobrir segredos e transformar a escuridão em Luz, para ajudar na criação de novas e mais substanciais estruturas e princípios filosóficos viáveis. No final do mês de outubro quando o Sol se move para Escorpião (dia 23), é quando veremos grandes erupções em todas as modalidades e decisões orientadas por Capricórnio, que definitivamente têm que ser feitas.

Portanto, enquanto o Sol ainda está em Libra, cuja mensagem é “equilíbrio”, com Mercúrio (comunicações, foco mental) retrógrado em Libra e com Marte (ação, agressão) em Libra, que tende a desacelerar o seu comportamento geralmente errático e impulsivo, este é o momento para autorreflexão, revisão e manter-se consciente sobre os eventos mundiais, para que quando Mercúrio “estacionar” direto em 18 de outubro, decisões firmes (sem indecisões) possam ser feitas.

Certas forças de controle e manipulação procurarão mais empoderamento e aqueles com uma forte conexão com a Fonte de Luz serão capazes de receber revelação Divina, que irá instruí-los sobre como agir no contexto dos eventos mundiais.

Com Urano (processos de pensamento intuitivos superiores, agitação de consciência, avanços criativos para o melhoramento da humanidade) estando em Touro (força, lealdade, beleza, amor, prosperidade financeira, tendências à teimosia) fazendo uma tríade harmoniosa para Plutão em Capricórnio, isso irá assistir a energia Plutônica direcionada a revelar mais Luz das profundezas do cosmos ao longo de toda a galáxia.

Haverá uma intensa frequência liberada quando a lua nova chegar e a intensidade vai continuar ao longo dos últimos meses de 2021 e no começo de 2022 (até cerca dos equinócios).

É por isso que foi sugerido num artigo anterior que seja tirado um tempo periodicamente para se engajar em atividades divertidas para a redução do estresse. Frequências energéticas cósmicas serão constantemente aceleradas à medida em que a Terra/Gaia atinge os picos do caos.

Em outras palavras (e aqui vêm os termos familiares), “limpeza” e “abertura” dos registros celulares do DNA planetário e registros celulares do DNA humano irão crescer ainda mais e as pulsações de Luz no planeta e humanidade serão mais intensificadas.

Certos “sintomas de ativação da Luz” tais como distúrbios de sono (sonhos vívidos com mensagens específicas, virar de um lado para o outro incapaz de dormir, acordar continuamente a cada quantidade de horas ou até mesmo alguns minutos), sentir-se exausto durante o dia, sensações de movimentos estranhos no topo da cabeça, nariz escorrendo, batimentos cardíacos acelerados, problemas digestivos e músculos rígidos – serão todos indicações de alinhamentos de chacras e maiores ondas da Kundalini, à medida que a Luz é derramada no veículo físico.

Somos constantemente lembrados do “Concerto Cósmico” porque ele é tão vitalmente necessário para nosso despertar planetário.

Devido à Terra/Gaia ser um membro de uma “família” galáxia total e não apenas um planeta solitário deslizando em um vasto universo sem “relacionamentos”, ela recebe correntes eletromagnéticas de seus “irmãos” – os quais são todos “instruídos” pelo pai “Grande Sol Central” – que é, claro, assim como toda criação, “fertilizado”, “gestado” e “parido” pela Fonte – o “Parentesco Divino Definitivo”.

Entretanto, às vezes, várias “entidades” planetárias utilizam mal os seus dons de livre arbítrio e acontecem circunstâncias que não são vantajosas para o “lar planetário” delas ou o restante da “comunidade galáctica”.

É quando o “Parentesco Divino Definitivo” vem e faz correções. Às vezes as correções não são confortáveis de lidar, mas elas devem ser feitas. A Fonte então envia a “si mesma” para nós no orbe terrestre como Avatares, Sábios, Mestres Ascensionados e Arcanjos.

Somos “reeducados”, “relembrados” e “realinhados” com princípios sagrados. À medida que os aceitamos, subimos mais alto em consciência e atingimos maiores habilidades.

Como diz o BHAGAVAD GITA: “Aqueles que se erguem são assentados em Harmonia” (o décimo quarto discurso).

Como diz João 8:32: “E você conhecerá a verdade e a verdade o libertará”.

Como ensina o Alcorão Sagrado: “Deus aumentará a instrução dos já instruídos.”

Como o Livro dos Mortos orienta: “Cada boa palavra que deverá ser proferida ou dita diante de mim por qualquer pessoa, eu cumprirei ao máximo, não omitindo nada”.

Estes poucos versos de algumas das muitas revelações divinas da Fonte são um sustento sagrado para o “agora”, bem como para as experiências terrenas por vir, pois estas experiências estão codificadas no continuum do espaço/tempo e no registro Akáshico.

A Luz está sempre fluindo, como um belo mar ou oceano. “Ela” nos lava por fora e por dentro com nutrição refrescante, embora possamos às vezes encontrar ondas bravas.

À medida que ganhamos força e perícia em “surfar” as ondas, somos recompensados com conhecimento e empoderados por sua utilização.

Um ensinamento dos índios americanos é que “O espírito se move sobre a superfície das águas”.

Antes da lua nova de quarta-feira, sente-se próximo de um lago e medite. Tenha um diário com você.

Escreva o que você receber como revelação. Observe os pássaros e animais conforme eles correm pelas redondezas.

Estão eles dando uma mensagem? O que você sente que ela é? Quais cores estão ao seu redor?

Inspire-as e deixe as cores alimentarem seus chacras com energia curativa. Lembre-se, a palavra “natureza” vem do antigo termo “Neter” (a linguagem de “Medu Neter” que é “Discurso Sagrado”) e tranduzido como “Força Divina”.

Portanto, estando na natureza, estamos comungando com as “Forças Divinas”. Estamos nos braços da Fonte numa forma material enquanto a Luz “Dela” nos alimenta a partir dos reinos etéreos.

Explosões de Luz de muitas direções no cosmos, bem como diretamente do invisível (mas sentidas e percebidas) pulsações brilhantes da Fonte são como se mover para um ambiente desconhecido onde a linguagem, as amenidades sociais, os alimentos, os rituais espirituais etc são diferentes – tudo ao que estamos acostumados em nosso ambiente doméstico é diferente e ao invés de sobrepor as diferenças com filosofias julgadoras, nós respeitamos a nova atmosfera e trabalhamos dentro dela. Da mesma forma, vamos trabalhar com a Luz porque “Ela” é o Criador Infinito avançando, sustentando e nos transformando pois somos feitos para ser mais como “Ela”.

Dr Schavi M Ali – Fonte: https://www.disclosurenews.it/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz