Astrologia para Setembro 2021

Mensagem de 2 de Setembro de 2021

Há tempos tenho sido uma buscadora de silêncio. Busco oportunidades de abraçar momentos de silêncio e ficar imersa na quietude que o silêncio pode trazer. Vivemos em um mundo agitado, barulhento e cheio de distrações, o que pode tornar muito difícil até mesmo perceber o silêncio, mas ele está sempre lá. Frequentemente ocorre de termos que pausar e respirar profundamente para reconectar, mas é importante perceber que o silêncio nunca nos deixa, normalmente nós nos distanciamos dele.

O silêncio não é apenas a ausência de som, longe disso. O silêncio é a quietude que pode ser encontrada entre momentos e intervalos entre a inspiração e a expiração, no ponto em que não estamos fazendo nem uma nem outra. O silêncio é o espaço em que a verdadeira sabedoria pode ser encontrada, ele pode nos trazer visão e um senso profundo de compreensão de por que as coisas são como são. Talvez não encontremos todas as respostas no silêncio, mas podemos encontrar um senso mais forte de aceitação da natureza inerentemente incognoscível da vida.

É claro que para nos conectarmos verdadeiramente ao silêncio precisamos estar dispostos a ouvir com todo o coração e nos conectar sem distração. Às vezes, com todas as distrações da vida cotidiana, isso é difícil, mas quanto mais tentarmos nos conectar conscientemente ao silêncio, mais ele encontrará formas de chegar a nossos corações e almas. É no silêncio que reside a verdade e é na quietude que nossas espirais de consciência giram para trás para que possamos ver novamente o quadro geral.

É algo inato ao ser humano colecionar bagunça; passamos a maior parte das nossas vidas com coisas para fazer, pessoas para ver, lugares para ir e listas de coisas para fazer para serem completadas, e isso pode, às vezes, se tornar tão opressivamente pesado que perdemos vista do silêncio e da verdade que descansa internamente. Ainda assim, não importa o quão sobrecarregados possamos nos sentir, o silêncio espera pacientemente, jamais sumindo, jamais desvanecendo. O silêncio é a luz dentro de nossos corações e almas que nos leva para mais perto da paz e mais perto da verdade de nossa essência genuína. E o que é a verdade? Seria encontrar a resposta para todas as perguntas na vida? Talvez seja um reconhecimento da natureza irrespondível das perguntas que fazemos? Poderia ser uma aceitação sincera da possibilidade de que nunca realmente soubemos o que estivemos perguntando em primeiro lugar?

É fácil tornar-se presa das correntes da vida, ser levado pelos ideais e expectativas coletivos e lentamente perder de vista nossa verdadeira natureza. É, portanto, fácil perceber por que o silêncio se torna então um luxo em vez de uma necessidade, visto que ter um tempo distante da bagunça da vida cotidiana apenas serve para nos lembrar da verdadeira majestade da possibilidade e do potencial que surgem ao vivermos nossa melhor vida. O silêncio não é um espaço vazio e oco nem é a ausência de som; neste contexto, silêncio é a vontade de cada um de nós de nos abrir com todo o coração à universalidade da conexão, de olhar para além das coisas que separam e dividem, e de sentir a verdadeira natureza da interconectividade. Cada ação, escolha, pensamento e crença tem consequências, então nada acontece de forma isolada.

É compreensível que muitos temam o silêncio, visto que temem olhar profundamente para dentro de seus corações e almas para ver a verdade do que reside ali. O silêncio traz verdade, e a verdade brilha a luz de todos aqueles aspectos nossos e de nossas vidas que viemos evitando por tanto tempo. O silêncio nos desperta, mas muitos preferem permanecer sonâmbulos para continuar, pois é mais fácil.

Então, quando ouvimos o canto de um pássaro ou as ondas batendo na praia, essas são oportunidades de respirar em silêncio e entrar em um momento de quietude interna profunda. Esse é o caminho para se sentir mais conectado e mais vivo. O silêncio não é a ausência de conexão, é o epítome da conexão verdadeira. A capacidade de se sentar confortavelmente com outra alma em total silêncio é o teste verdadeiro de uma conexão uma vez que é no silêncio que mais pode ser trocado.

É hora de cada um de nós dar um passo para além da conversa fiada da vida e focar com o coração mais aberto no ato de abraçar mais o silêncio. É hora de deixar de lado as distrações para viver nossas melhores vidas. É importante se lembrar de que cada palavra falada importa, então devemos fazer nossas palavras valerem e dá-las mais propósito, utilizando-as com sabedoria e paixão. Mesmo quando a vida parece caótica, agitada e barulhenta, quando respiramos profundamente, o silêncio emerge e gentilmente sorri para nós de dentro. Quando entramos nesses espaços intermediários, acessamos nossa criatividade, espiritualidade e sinceridade. É aqui que nos tornamos plenamente alinhados com nossa essência verdadeira à medida que liberamos nossas coleções de “tem que” que dão forma e definem nossas vidas.

Cada um de nós está em uma jornada no momento e, à medida que continuamos a ouvir a respiração da vida e os ecos do silêncio, passamos a perceber que estamos prontos para nos abrir à verdadeira beleza da existência e encontrar um nível mais profundo de propósito, esperança e alegria. Conforme o vaivém das marés da vida continua a banhar a beira de nossas almas, há um sentimento crescente de consciência da mudança de paisagem esculpida pelas correntes e pelos ventos do tempo.

Parece, portanto, ser importante que reconheçamos os papéis que temos desempenhado em nossa própria evolução. A cada momento de cada dia nós fazemos escolhas: escolhas para agir, escolhas para não agir, escolhas para não fazer escolhas e assim por diante. Alguns de nós abraçamos cada momento, vendo a vida como uma oportunidade de experimentar o quanto for possível, mas outros passam a vida encontrando razões para não o fazer. A maioria de nós, em algum ponto, passou um tempo em ambas as categorias, mas quanto mais despertos nos tornamos, mais precisamos ser responsáveis por nossas decisões, até mesmo pelas decisões que escolhemos não tomar.

Seja lá o que a vida nos trouxer, o silêncio sempre tem o potencial de nos trazer paz, sabedoria, discernimento e força. Conforme a orquestra do universo começa suavemente a tocar uma nova melodia, parece que quanto mais dispostos estivermos a pausar e reconhecer o silêncio, mais animadora essa música se tornará…

Com amor.

Áries

Setembro parece ser um mês preenchido de coragem, paixão e energia, pois você agarrará uma oportunidade de remodelar e redefinir sua vida de dentro para fora. Você está à beira de uma significativa mudança há algum tempo e parece estar mais do que preparado para algo novo. De muitas formas, você tem se sentido bastante inquieto visto que intuitivamente sentiu a mudança ocorrer profundamente dentro de você, mas até agora você não foi capaz de identificar exatamente o que tem acontecido. O que está claro, no entanto, é que você nunca teve medo de correr riscos na vida; você sempre navegou na crista da onda, abrindo-se para novas oportunidades e novas aventuras, e isso deu a você um senso intuitivo de propósito e direção. Quando esse sentimento efervescente, caloroso e difuso surge dentro de você, você sabe que seu coração e sua alma estão envolvidos integralmente no processo.

No entanto, nos últimos meses, a efervescência diminuiu um pouco por você ter se sentido um pouco mais desconectado da vida. Como resultado, o usual caleidoscópio de cores em seu mundo interno se transformou em uma paleta um pouco mais monótona, fazendo com que você se sentisse sobrecarregado por responsabilidades e desorganizado com coisas para fazer, pessoas para encontrar e lugares para ir. Isso é um sinal de que você chegou a um ponto de escolha em sua vida e, embora escolhas sempre tenham consequências, você sabe intuitivamente que deve ouvir ao seu eu interior para guiá-lo agora. Você parece pronto para levantar a âncora, para deixar o vento se encarregar de suas velas e conduzi-lo a águas inexploradas. Sim, parece claro que você não sabe o que lhe espera à frente, mas será que alguém sabe? Liberte-se da autodúvida e comece a acreditar em si mesmo, pois você está realmente navegando na crista de uma onda novinha em folha…

Touro

Você passou uma boa parte da sua vida tentando fazê-la dar certo. Você tentou ser a melhor versão de si mesmo, tentou ser a pessoa que pensou que devesse ser e que pudesse ser. No entanto, ao passo que fez grandes progressos, há um sentimento de que você esteve tentando tão duramente ser a melhor versão de si mesmo que se esqueceu de se conectar à sua verdadeira natureza. Em essência, você se tornou a pessoa que você pensou que devesse ser e perdeu de vista seu eu interior. Isso, é claro, acontece com um grande número de almas, então você não está sozinho. No entanto, é diferente para você, pois você tem a visão e a sabedoria para ver que isso está acontecendo, assim como a coragem e a energia para fazer algo a respeito. Você não é uma ovelha, e mesmo que tenha passado um tempo seguindo a manada porque parecia ser a coisa certa a se fazer, você sabe intuitivamente que é um indivíduo e segue sua própria direção.

Quando você dá um passo para trás para ver o quadro geral, você percebe que a sua força vem do desejo de facilitar e apoiar os outros a viverem o melhor possível. Sua generosidade e tendência de doar aos outros parece desconhecer limites e, ao mesmo tempo que isso traz uma grande satisfação, pode fazer com que às vezes se sinta esgotado. Você talvez sinta que isso lhe traz sustentação suficiente na vida, mas intuitivamente você sabe que está pronto para mais agora. Você é uma alma bonita e é hora de acreditar plenamente nisso, pois quando sua luz interna se irradia intensamente ela alcança o mundo, e é esse brilho que realmente dá aos outros. Não é sobre o que você faz, é sobre quem você é…

Gêmeos

Setembro parece ser um mês para deixar ir, para abrir seu coração e sua alma e para respirar mais profundamente na vida. Há um sentimento de que nos últimos meses, até anos, você se recolheu um pouco da vida devido a desafios e obstáculos que enfrentou. Como resultado disso, sua respiração se tornou um pouco mais curta e leve em uma tentativa de “ocupar menos espaço” na vida, a fim de viajar com menos dor e confusão. Essa é uma resposta natural ao estresse, visto que todos nós tentamos nos retrair um pouco quando as coisas ficam um pouco difíceis. Entretanto, respirar superficialmente pode levar a um aumento do estresse e a uma desconexão da visão mais ampla da vida. Após um tempo, é fácil esquecer até mesmo que você está fazendo isso, então, conforme o tempo passa, o espaço que você ocupa no mundo se torna gradualmente menor e menor, fazendo com que você se sinta oprimido e confuso em muitos níveis diferentes. Isso faz então com que se torne difícil realmente conhecer a si mesmo e seus dons.

No entanto, as coisas estão começando a mudar, visto que é hora de você respirar profundamente de novo, tornando-se mais consciente de sua respiração e também do espaço que você realmente ocupa no mundo. Você é uma alma radiante e quanto mais você entra na quietude da respiração de forma mais profunda e mais consciente, mais você sentirá sua conexão com a vida crescer de forma cada vez mais forte novamente. Parte desse processo envolve criar um novo equilíbrio em sua vida, em que você é mais capaz de enfrentar as ondas do desafio e da turbulência com maior facilidade. O quão mais graciosamente você aceitar os altos e baixos da vida, mais você será capaz de respirar com eles em vez de contra eles. É hora agora de você encontrar a alegria de viver a sua vida plenamente e percebendo que você é exatamente quem deveria ser…

Câncer

Se você parar para olhar a paleta de cores da sua vida, há um sentimento de que muitas delas estão opacas e um pouco sem cor no momento. Esse é o resultado de anos empurrando com a barriga, tentando manter sua cabeça baixa e fazer o seu melhor para ir de um dia a outro. Embora todas as cores ainda estejam dentro de você, elas se embotaram e desvaneceram porque você não as nutriu ou as encorajou a fluir livremente dentro de seu coração e alma. Obviamente, é fácil dizer que tudo o que você precisa fazer é permitir às cores fluírem livremente e tudo ficará bem, visto que a vida raramente é tão simples. No entanto, você pode ter certeza de que isso não é tão simples assim? Você tentou? Quando você fica atolado na vida mundana do dia a dia, é fácil sentir uma leve sensação de hostilidade em relação à ideia de viver seus sonhos, pois eles podem parecer fora de alcance.

Embora sua vida talvez não seja a vida com a qual você sonhou, ela precisa ser sem cor, tediosa ou até mesmo com tons de cinza? De muitas formas, os fogos que acendem a sua imaginação ainda estão queimando brilhantemente, todas as suas esperanças e seus sonhos ainda estão muito vivos, mas você os estaciona para seguir em frente com a vida. Setembro parece ser um tempo que lhe apresentará uma oportunidade de fundir suas esperanças e sonhos em sua vida cotidiana. Seus sonhos não precisam permanecer sendo sonhos; você tem a capacidade, os dons e a imaginação para remodelar e redefinir sua paisagem interna para viver a melhor vida possível. Agora é hora de você pegar o seu pincel para adicionar à sua vida a cor, a textura e a vibração que você esteve buscando…

Leão

Setembro parece ser um tempo para você respirar profundamente a fim de se afastar um pouco e ver o quadro geral da sua vida. À medida que você continua a explorar os limites da sua vida, você está finalmente começando a reavaliar seu desejo de tentar tomar conta de todos os demais. Quando você faz uma pausa, sua perspectiva muda, capacitando você a fazer alguns ajustes e melhorias à forma como você vive e interage com outros. O mês à frente parece ser um tempo para permitir que sua alma expanda e sua essência floresça enquanto você pensa sobre seu caminho adiante; este é o momento de você fazer algumas mudanças para acomodar mais suas próprias necessidades. Você passou tanto tempo se doando aos demais que pode parecer estranho focar em si mesmo por um momento, mas isso é muito importante agora, pois você necessita fazer ajustes a fim de criar mais equilíbrio e harmonia em sua vida.

Este é um momento para respirar profundamente e pensar sobre para onde você está indo e por quê; você parece pronto para ouvir sua intuição integralmente. Se você sentir uma ponta de dúvida interna, volte-se para dentro para explorá-la e tentar solucioná-la ou fazer as pazes com ela. Este realmente é um tempo para você conhecer a si mesmo e ter certeza de que você está indo na direção que deseja realmente seguir. Conforme sua alma se expande, você provavelmente descobrirá novos locais de vida e, ainda que isso soe excitante e afirmativo, pode apenas acontecer se você o permitir. Você parece estar pronto agora para dar à sua essência espaço para fluir livremente e reconectar-se com seu rugido interno e sua criatividade. Olhe profundamente sua imaginação, dê vida a ela e dê a ela a liberdade de voar livremente…

Virgem

O tema da aceitação continua a ocupar o palco central ao longo deste mês conforme você sente uma poderosa e profunda mudança no âmago do seu ser. Essa mudança está conectada à sua vontade de olhar às profundezas da sua alma a fim de crescer, evoluir e aprender. Parece que quanto mais você olha, mais você vê. Ao passo que isso possa parecer óbvio, há um sentido de que, embora você tenha sido sempre aberto a explorar suas profundezas, quando a vida se apresentou de forma ocupada ou desafiadora, você deixou de olhar seu mundo interno para continuar caminhando. Claro, isso é completamente compreensível visto que você precisa encontrar caminhos para navegar pelos momentos mais intrincados da vida, mas parece que quanto mais você se focou nos assuntos do dia a dia, menos conectado ao seu mundo interior você se tornou.

Setembro parece ser um mês para você colocar combustível na criatividade dentro do seu coração e alma à medida que você começa a explorar algumas novas oportunidades em seu caminho. Você tem se barrado frequentemente na vida tentando ser tudo para todos, mas não sendo capaz de ser tudo para si mesmo. Intuitivamente, você sabe que ser fluido é o único caminho verdadeiro para a alegria, visto que não se pode florescer e prosperar quando se está apegado aos “tem que”; você é um espírito livre. A aceitação permite a você surfar as ondas da mudança com graça e compaixão, deixando ir a autocrítica e se abrindo para o auto amor. Permita que sua paixão e criatividade deem ignição à sua alma, visto que essa certamente parece ser a sua vez de cintilar e brilhar. É claro que adentrar a um terreno desconhecido talvez traga o medo à superfície, então reconheça o medo, mas não deixe ele te parar, pois você parece estar pronto para agora pintar o céu com estrelas…

Libra

Conforme você continua a observar o caleidoscópio de diferentes fios que se tecem conjuntamente para criar a tapeçaria da vida, novos caminhos parecem estar começando a convergir e divergir como um rio fluindo em múltiplas e diferentes direções ao mesmo tempo. Ainda que de forma lógica isso não pareça ser possível, intuitivamente você sabe que a razão pela qual o rio parece estar fluindo em diversas direções ao mesmo tempo é o fato de você ter tantas ideias, oportunidades e pensamentos entrando e saindo da sua consciência a qualquer momento no tempo, o que cria uma espécie de encontro das correntes que forma um redemoinho profundo dentro de você. Esse redemoinho é uma força familiar a você, pois você está bastante habituado ao movimento e à mudança constantes em sua vida.

A sua consciência tem tantos níveis diferentes que você frequentemente não apenas sente a fusão das correntes e dos rios caudalosos, mas também pode vê-los e senti-los de diferentes perspectivas e ângulos. Isso sobrecarregaria completamente a maior parte das pessoas, mas você consegue levar isso no seu ritmo e principalmente canalizar essa consciência fenomenal para viver da melhor forma que puder. “Maioria” é uma palavra importante nessa frase, pois na maior parte do tempo você gerencia esse redemoinho com graça; há momentos em que ele te sobrecarrega e oprime, fazendo com que você duvide de si mesmo e de seus dons. Talvez o maior desafio em situações como essa seja a sua tendência de pensar e remoer, uma vez que é bastante fácil para você se perder em seus pensamentos e perguntas. Pode ser difícil para você nadar conforme a maré quando tudo o que você quer fazer é entendê-la e saber como funciona. No entanto, intuitivamente você sabe que simplesmente não é possível ter respostas para todas as perguntas na vida, e é tempo de você agora encontrar paz nisso para respirar mais conscientemente em cada único momento…

Escorpião

Setembro parece ser o mês para você abraçar o conceito verdadeiro do autoconhecimento. Essa seria uma tarefa delicada para qualquer um, mas para você ela parece ser ainda mais desafiadora, visto que suas profundezas são tão vastas e que você não tem beiras para conter a sua essência. Em suma, não há nada objetivo a respeito de você, e ao passo que você sabe disso e amaldiçoe isso com frequência, é também algo maravilhoso e incrível visto que você não sabe muito bem o que encontrará! À medida que você continua explorando e descobrindo suas profundezas internas, você está começando a encontrar diferentes facetas do seu ser que trazem uma sabedoria e uma compreensão maior e, como resultado, você está começando a se sentir mais livre, e a vida parece menos complicada.

Obviamente, você é um espírito livre, mas você ultimamente tem sido oprimido por deveres e responsabilidades. Ao passo que você normalmente lida bem com isso, há um sentimento de que você sentiu o peso do fardo recentemente e isso levou a uma desconexão da sua essência verdadeira. Quando essa desconexão aumenta em formato e tamanho, você pode sentir como se estivesse perdido em um labirinto, incapaz de ver sobre as torres, se sentindo frequentemente isolado e sozinho e sem saber como escapar. Ainda assim, há outras vezes em que você vê a sabedoria que o labirinto traz a você, e não é sobre escapar, é sobre confiar em você mesmo para ir mais profundamente. É apenas quando você deixa ir e acredita em si mesmo que você libera o seu espírito livre para voar alto. É claro que os muros do labirinto não são reais, eles são um produto da sua consciência, mas são sentidos como reais porque ainda dão forma e definem a sua vida. Agora é hora de respirar profundamente a vida, de acreditar em si mesmo e de permitir que a vida respire em você…

Sagitário

Conforme você continua consolidando as muitas facetas da sua vida em uma mais coesa e inteira, há um sentimento de que você está começando a olhar para si mesmo e sua vida de uma nova perspectiva. Muitas das coisas que uma vez foram tão importantes, agora se desvaneceram, visto que você começou a focar em escutar seu coração e sua alma para se conectar com suas prioridades verdadeiras. Enquanto a sua vasta e excessivamente longa lista de afazeres continua ocupando o palco central em sua vida, você está finalmente percebendo quanta energia está gastando para manter essa lista, quem diria dar conta dela. Como resultado, você está começando a focar em suas prioridades e encontrando a coragem de deixar o restante ir. É claro que há uma chance de você conseguir dar conta de toda essa lista, mas você agora precisa perguntar a si mesmo se é isso que você quer. A vida é sobre o quanto você alcança ou sobre o quanto você vive?

Ao passo que apenas você pode responder essas perguntas, parece importante questionar-se agora, uma vez que é importante saber o que motiva você e o que acende a sua paixão. Quanto mais você puder reformar e avaliar a prioridade da sua lista de afazeres, mais você perceberá que há muito o que deixar ir, uma vez que você não quer carregar bagagem desnecessária para o próximo capítulo da sua vida. Assim como a sua vida, a sua lista de afazeres cresce e evolui com o tempo, mas agora parece ser a hora de parar de focar em todas essas coisas que você ainda quer fazer e, em vez disso, focar em onde você está agora. Estar presente permite a você extrair o melhor de cada momento e desfrutar da jornada em vez de simplesmente focar no destino. Seja corajoso, ouse e foque no que faz seu coração cantar realmente…

Capricórnio

Com os ventos da mudança dando prosseguimento às viradas em sua vida, há uma sensação de inquietude se levantando de seu coração e de sua alma uma vez que você deseja parar de sentir toda essa mudança e apenas seguir em frente! No entanto, se você parar e se afastar por um momento, perceberá que a pessoa que você é hoje é uma pessoa muito diferente de quem era há seis meses. Então, a mudança está ocorrendo em cada nível do seu ser, mas algumas delas foram tão sutis que você não percebeu que estavam ocorrendo. Há um sentimento de frustração dentro de você relacionado ao fato de que a mudança continua a criar mais movimento em sua vida, e você deseja um momento de contentamento estabelecido, mas ao mesmo tempo parece estar pronto para se lançar nas águas e correntes e permiti-las conduzi-lo a um novo terreno. De muitas formas, manter o status quo e ficar como está pode às vezes ser a escolha mais fácil, mas é difícil ignorar esses ventos da mudança quando eles balançam as vigas da sua alma.

Setembro parece ser uma época para você começar a explorar novos caminhos para encontrar a paz na mudança, para aceitar a inevitável permanência dela em sua vida e para canalizar isso em viver bem de qualquer forma. É claro que é difícil ignorar a mudança quando ela está batendo à sua porta, mas a sua teimosia pode às vezes ganhar o argumento e manter a porta firmemente fechada por um momento que seja. Entretanto, a resistência pode criar blocos internos e te impedir de caminhar; agora é a hora de dominar a arte de dançar com o fluxo da vida para verdadeiramente estabelecer seu senso de ser e redefinir suas verdadeiras prioridades. A mudança é uma constante, quer você goste disso ou não, então encontre força nisso, aceite isso, torne-se empoderado por isso e encontre novos caminhos para prosperar…

Aquário

O conceito de autoconfiança continua a ocupar o palco central ao longo de setembro à medida que você começa a olhar de forma mais integral para a sua vida como um todo, em particular, e tenta entender as razões por que você faz as coisas que faz. Você sempre foi um pensador criativo e invocativo, e muitas de suas ideias estão à frente do seu tempo. Como resultado, pode parecer que suas ideias não cabem no mundo e isso pode fazer com que se sinta frustrado e desencantado. No entanto, parte de seu dom é encontrar caminhos para fazer essas ideias funcionarem. Sua consciência sempre se moveu na velocidade da luz, mas você aprendeu a aceitar mais isso agora, visto que resistir poderia criar um senso de incongruência ou desconexão dentro de você, fazendo com que se sinta menos do que os demais, o que pode levar a uma erosão gradual da sua autoconfiança e do seu sentido verdadeiro de ser, visto que os sussurros da autodúvida, assim como as necessidades dos demais, agem como amarras para o seu coração e a sua alma.

Embora você tenha a capacidade de navegar por isso, você parece pronto para agora mudar a história e começar a trilhar o caminho de sua escolha, permitindo que seu coração cresça com confiança e crença em si mesmo. Embora você tenha sentido com frequência a necessidade de descartar suas ideias e seu entusiasmo para se encaixar no fluxo e na expectativa dos demais, você está agora começando a perceber o quanto isso atrapalhou sua criatividade. Quanto mais você explora isso, mais você percebe o quão importante é honrar seus dons e encontrar seu próprio fluxo. Visto que você está em uma encruzilhada de um ponto de virada em sua vida, é hora de escolher se você está satisfeito em continuar sendo a pessoa que você sente que deve ser ou se você está pronto para ser o seu verdadeiro e glorioso eu…

Peixes

À medida que você continua estabelecendo novas regras de vida, parece claro que tem sido desafiador criar mais tempo e espaço para si mesmo. Você passou tanto tempo de sua vida doando seu tempo, sua energia, sua paixão e sua essência aos demais que até mesmo considerar focar em suas próprias necessidades por um instante parece quase autoindulgência. Você tem estado emperrado em um determinado ponto por um bom tempo, não se sentindo realmente envolvido com sua tendência usual de ser tudo para todos, mas também não se sentindo capaz de se conectar totalmente consigo mesmo. Como resultado, você tem sentido que embora esteja aqui, você não está aqui ao mesmo tempo. Essa transluscência fez com que fosse difícil para você colocar os pés no presente para criar o espaço que você necessita para descansar, recarregar e focar novamente. Ao passo que isso é compreensível, é realmente importante que você encontre seu equilíbrio verdadeiro, visto que sua energia está fora de forma.

Esse se doar intensamente não pode ser sustentando indefinidamente (e gostaria você que o fosse?) e é hora de perceber que suas necessidades importam, uma vez que não são menos importantes do que as das outras pessoas. É claro, é difícil quando você passa tanto tempo da sua vida tentando ser o super-herói que quer ajudar, apoiar e nutrir todos ao seu redor, e isso moldou a sua vida por um longo período de tempo, mas você parece pronto agora para tirar um tempo para si mesmo, dominar a arte de dizer “não” e começar a cultivar uma nova dinâmica em sua vida que seja de auto nutrição e auto amor. É hora de aceitar que você não é um pedaço de madeira sendo levado com as correntes, uma vez que você tem força e coragem para criar uma nova corrente que mude a forma e o fluxo da sua vida. Em essência, sua vida está em suas mãos, então acredite em si mesmo, honre a si mesmo e seja você mesmo…

Sarah-Jane — Fonte: https://eraoflight.com/
Adriana D. R. T. Olívėra e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz