Até que ponto somos Um, ou seja até que ponto João é totalmente Pedro que é totalmente Marcos? 

Mensagem do dia 25 de Março de 2019 – O Conselho

Ainda há muito mal-entendido sobre suas identidades. Aqui está uma excelente pergunta: “Somos todos literalmente exatamente a mesma presença“ EU SOU ”ou o único“ EU SOU ” é individualizado ou subdividido em outros “ EU SOU ”? Em outras palavras, até que ponto Jack é totalmente Amy que é totalmente Juanita?”

Nós responderemos isso de mais de uma maneira. 

Para começar, a mentalidade de “ou/ou” cria um problema em si. Para a mente ocidental, se algo é uma coisa, não pode ser outra. Para a mente oriental, a mentalidade mais comum é “tanto/quanto”. Para essa mente, é possível que uma coisa seja mais do que uma coisa, e isso é obviamente verdadeiro para a maioria das coisas.

Isso é complicado pela sua percepção de que você é uma  coisa material e sólida, que é exclusiva de todas as outras coisas. Esta é uma percepção errônea de que nos esforçamos para corrigir. Ajudaria se toda a percepção de coisas mutuamente exclusivas fosse descartada. Mostrou-se, há mais de cem anos, que isso é errôneo. Isso é causado por sua incapacidade de “ver” em um nível microscópico. Mas o entendimento de que a matéria é, em última instância, energia, já é aceito.

Uma vez que se entenda que a matéria é apenas energia, então o passo para ver as coisas como campos de energia mutuamente existentes é simples de se fazer. E os campos afetam um ao outro.

Pense em uma banheira de água. Coloque uma gota de azul em um canto da banheira, uma gota de vermelho em outra e uma gota de verde em uma terceira. É muito fácil imaginar que eles terão efeitos das outras cores.

Vamos considerar um ser humano individual. Chame-o de Frank. Frank é um indivíduo. Ele tem certas características que são familiares. Ele também mostra o efeito de sua escolaridade, de sua cidade, de seu país e de suas espécies, etc. Estes são todos campos de consciência.

Agora, na sua pergunta, Jack, Amy e Juanita são indivíduos. Dependendo de quão intimamente associados eles estão, cada um deles será afetado pelos outros dois. As formas em que são afetados dependerão de sua própria constituição, entre outros fatores. Mas eles serão afetados. Isto aplica-se também aos campos da cidade, país, etc., que mencionamos acima.

Agora, a questão mais ampla, “Somos todos literalmente exatamente a mesma presença “EU SOU”ou o único “EU SOU ” é individualizado ou subdividido em outros “ EU SOU ”? A resposta é “ambos/e”.

Nós, percebam que estamos nos incluindo, somos literalmente exatamente o mesmo EU SOU. EU SOU individuado. E cada um de nós é um campo de consciência que é afetado por todos os outros campos da consciência – não milhões, nem bilhões, nem mesmo septilhões, não humanos, não terrestres, mas TODOS.

Então você pode começar a ver como a visão atual da humanidade é muito restritiva. Comece a entender-se como energias conscientes e a realização de suas possibilidades começará imediatamente a aumentar. Você é verdadeiramente um ser ilimitado que está no processo de lembrar que você é um ser ilimitado.

Um pensamento final, se pudermos – não dissemos que Jack era totalmente Amy ou que ela era totalmente Juanita. Mas nós diremos que cada um deles é totalmente EU SOU. Sua própria definição de EU SOU é que é tudo o que é. Se EU SOU Tudo Que É, então eles podem ser nada mais, nem você.

Fonte: https://eraoflight.com — Camila Picheth e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz