Avançarão a passos largos quando se deixarem levar pelo rio da vida

Mensagem canalizada em dezembro 2014 – Seres de Luz

« Não fizeram o que é essencial para vocês, isto é, relativizar as vossas experiências de vida. Tentem ver a vossa vida com muito mais recuo, não se deixem levar por tudo o que vos rodeia, pelo mundo do trabalho, pelas vossas relações com os outros.

Se conseguirem relativizar, largar da mão, aceitar tudo o que se apresenta com sabedoria, com filosofia, com Amor, muitas dificuldades sairão do vosso caminho, e nessa altura não avançarão com pequenos passos como o fazem agora, mas avançarão a passos largos.

É igualmente essencial, e dizemos há numerosos anos, tomarem consciência do que são a nível da vossa alma, a nível da vossa divindade, e não a nível do que mostra o espelho de vós mesmos. É muito importante tomarem consciência do poder que está em vocês através da vossa divindade, através da vossa alma. Ficam sempre parados frente ao aspecto exterior que veem de vós mesmos.

Mesmo que tenham uma grande abertura em relação a muitos dos vossos irmãos, ainda estão prisioneiros no que foi a vossa educação, no que vos inculcaram. É muito difícil tirar essa programação tão poderosa. Ela acontece no dia a dia através de tudo o que ouvem, porque ainda não têm a capacidade de separar o trigo do joio, distinguir a verdade da mentira. Têm agora uma imensa intuição que cresce cada vez mais quanto ao que é a mentira ao nível da manipulação dos vossos médias, mas através do vosso sentir, através das vossas emoções, ainda não têm completamente a capacidade de discernir a verdade da mentira porque o vosso centro emocional vos engana muitas vezes. Deixam-se desestabilizar por certas coisas que não valem a pena, por isso não têm o discernimento correto em relação a elas.

Avançarão a passos largos quando se deixarem levar pelo rio da vida, quando não opuserem nenhuma resistência a todas as experiências que se vos apresentarem, quando deixarem de ter sofrimento, incômodo em relação ao vosso meio de trabalho ou relacional, quando tudo for simples para vocês.

Os seres humanos complicam a sua vida em permanência e não se dão conta disso.

Aprendam realmente a viver o amor incondicional, a fraternidade, a paz e a alegria partilhada nas vossas famílias, nas vossas relações. Estão no cimo do materialismo, mas cada ser humano foi formatado de forma a viver egoistamente. A vossa mídia, que poderiam dar-vos tantas possibilidades para evoluírem, dão-vos só informações involutivas.

Compreendemos que é difícil para vocês avançarem com todos esses pesos, as cargas emocionais e por vezes fictícias que vos carregam. Repetimo-lo novamente: no ensinamento que vos damos há tantos e tantos anos, têm tudo para avançarem! Mas enquanto isso não chegar totalmente à vossa consciência, podem passar ao lado de um tesouro que permitir-vos-ia dar um grande salto no conhecimento de vós mesmos.

Enquanto estiverem revoltados em relação àqueles que vos rodeiam, em relação ao que fazem os outros humanos ao planeta Terra, em relação ao que acontece à vossa volta, algumas verdades ser-vos-ão vedadas.

Claro que não devem deixar tudo acontecer, devem reagir, mas na sabedoria e no domínio e não na violência e na revolta. Tentem compreender a diferença. É muito grande.

Para vocês, seres humanos, será cada vez mais difícil, porque estão na passagem da transição. Para vocês, a transição já começou. Não se dão forçosamente conta, embora tenham dificuldades no vosso corpo, dificuldades de existência e imensas necessidades, vontades e desejos de avançarem mais depressa e cada vez mais para a Luz e o Amor Universal.

São puxados pela necessidade de se transformarem, mas devem dotar-se dos meios, e atualmente mesmo que coloquemos esses meios à vossa disposição, as forças da involução são extremamente ativas.»