Como a fusão pode acontecer com o Divino?

Canalizado em maio 2014

« Sou eu, o vosso irmão PAL, e tenho o prazer de estar no meio de vocês para vos guiar, para vos ensinar.

Gostaria de vos falar da vossa Divindade, um assunto muito extenso e muitas vezes mal compreendido. Claro, vocês que estão amarrados à terceira dimensão não podem ter totalmente consciência do que realmente são, do ser divino que são, do ser divino que dorme no mais fundo de vocês.

Claro, dizemo-vos continuamente para fusionarem com o vosso Ser Divino!

O que quer dizer “fusão”?

( Nota dos Trabalhadores da Luz : Aconselho a ler esta outra postagem, pois tem uma ligação direta com este artigo ).

A fusão com a Alma

Posso dizer-vos que, eu que vos fala, ainda não tive a imensa alegria de fusionar totalmente com o Pai em mim, com a Fonte em mim, com a minha parte Divina.

Vou tentar explicar-vos de forma muito mais clara como uma fusão pode acontecer: imaginem que vocês são um pequeno sol; esse sol se vestiu com uma roupa de carne, uma casca, e esse sol, para não danificar o corpo ou a alma, velou a sua cara. Existe uma “casca” que protege não só a alma e o corpo físico da sua imensa força mas também todos os corpos suteis.

Esse sol, essa Parte Divina que está em vocês tem uma força tal que se manifestasse, teria a capacidade (no sentido mais negativo que existe), de destruir o vosso planeta Terra.

Digo-vos isso para que possam compreender a sua força.

Essa parte Divina, que receberam no início da vossa viagem de involução na matéria densa, é a mesma desde a partida. Só que ela envolveu-se de uma casca de proteção para poder explorar a criação através da matéria, através da alma.

A descida para o vosso mundo da matéria não aconteceu de uma só vez; houve patamares. Quando foram criados, durante um momento, estiveram muito perto da Fonte, muito perto daquele que vos deu a vida. Aquele que vos deu vida, deu-vo-la através do sol central que, ele próprio, a deu através do sol do vosso sistema solar.

Isto pode vos parecer um pouco complicado, é por isso que vou simplificar. Quando falo de fusão, de fusão do corpo, da alma e do espírito, quero simplesmente falar da unidade entre a parte da matéria, a parte espiritual e a parte Divina. Todavia a parte Divina não se pode manifestar a vocês na sua totalidade. Vocês têm apenas o benefício de algumas irradiações.

Façam a comparação com o sol, o sol vos dá o seu calor, os seus raios, a sua luz. Se estivessem muito perto do seu imenso calor, ficariam consumidos, no entanto precisam do seu calor e da sua luz para viverem.

Assim a vossa parte Divina é equivalente a esse sol e emana dela o que pode ser totalmente benéfico para a alma e para o corpo.

Quanto mais evoluírem na consciência, mais se afinam, mais transformam a densidade da vossa matéria, mais recebem a irradiação da vossa Parte Divina.

Quando subirem para esferas mais altas, quando tomarem veículos de manifestação mais etéreos, mais leves, a vossa Parte Divina manifestar-se-á cada vez mais à vossa alma e ao que vos servirá de veículo nessa altura (que poderão criar se estiverem nos planos superiores).

Quando a fusão total acontecer entre a alma e todas as suas experiências, deixará de haver veículos de manifestação entre a alma e o espírito, mas isso acontecerá um pouco antes da subida para a Fonte. Nessa altura, terão adquirido a possibilidade de se tornarem um Deus criador e serão mandatados para criarem a vida, como muitos daqueles que foram até ao Pai são mandatados na época atual para criarem a vida, para criarem a vida em planetas virgens, para criarem a vida nas esferas das quais vocês ignoram totalmente a existência.

A coisa mais importante, é terem consciência dessa imensa força que está em vocês

para a libertarem pouco a pouco à medida que evoluem, que sobem vibratoriamente, que sobem para a Luz com uma consciência superior.

Nos mundos de terceira, quarta, quinta e mesmo a sexta dimensão, nem terão acesso à metade do que realmente são como partícula Divina, como Parcela Divina. Essa partícula pode-vos parecer minúscula mas no entanto ela é muito importante como força.

O importante é que tenham consciência do que são além da matéria, além da alma, ou seja no espírito. O importante é que tenham consciência de onde vêm para vos permitir subir o mais rápido possível.

O que quer dizer rápido? Gostaria de dizer que essa palavra também contém a palavra eternidade porque antes de subirem até à Fonte, na altura de cada patamar importante da vossa evolução, deverão ajudar por sua vez, antes de continuarem a via ascensional, como o fazemos, como o fazem todos os nossos irmãos das Hierarquias de Luz, como o fazem mesmo as almas estelares, as entidades estelares.

A vida é perfeição!

O que dela podem perceber é apenas uma parte ínfima da criação e isto não vos pode dar a noção certa do que pode ser a vida.

Mesmo olhando à vossa volta, olhando a criação dos Deuses Criadores neste mundo, não podem ter a mínima percepção do gigantismo da vida. »

Fonte : http://ducielalaterre.org