Como o ego e a Alma enxerga a “mesma realidade”

Mensagem canalizada em 10 de Fevereiro de 2021 – Ivo de Vega

O caminho para a ascensão, para conhecer seu eu superior, é ir para dentro e começar a avaliar seus próprios pensamentos, sentimentos e ações, não os dos outros. Quando você se concentra no que os outros estão fazendo, e você está julgando e criticando os outros, você está em consciência de separação.

Ivo disse em nosso último vídeo: O único verdadeiro poder é o auto empoderamento. O poder sobre os outros é uma ilusão.

Estamos fazendo tudo ao contrário! Deixamos que aqueles que estão fora de nós definam nossa experiência de vida quando, de fato, é nossa para definir por dentro.

“Eles estão me atacando”, é uma visão da vida como externalizada, quando na verdade a vida vem de dentro e sai, portanto deve ser interpretada como: “Eu posso amá-los”. A vida vai de dentro para fora. Você é quem deve definir qualquer transação que você tenha com os outros. Olhe para tudo como uma oportunidade para dar amor. Concentre-se em si mesmo e no que você pode fazer, não no que os outros estão fazendo. Seu ego diz: “Esta pessoa está me atacando”, enquanto sua alma diz: “Esta pessoa precisa do meu amor”. Ouça a sua alma.

Claro, ninguém mais está fazendo isto, ou talvez haja um ou dois monges que vivem em mosteiros ou no alto das montanhas que recebem isto, então vamos começar algo. Externo para si mesmo é a terra do ego, interno para si mesmo é sua alma, quando você se prepara para olhar, e não é tão difícil porque assim que você começa a examinar seu próprio comportamento, você se posiciona como o observador e está automaticamente operando como seu eu superior. Quem mais pode investigar seu dia a dia ou seu comportamento do que algum outro aspecto superior de si mesmo?

Ivo, Athena, Sigrid e Aurea vão ajudar com alguns exemplos, para que você veja o que eles significam:

Ego vê vítima – alma vê alguém que não ama a si mesmo e aos outros (cortado da força da vida).
Ego vê ataque – alma vê oportunidade de amar alguém.
Ego vê uma sala bagunçada – alma vê uma oportunidade de arrumar e criar um espaço amoroso.
O ego vê um idiota ou um babaca – a alma vê duas partes que não se amam – a de alvo e a que descreve os outros como idiotas.
O ego vê o abuso – a alma vê o aprendizado de uma dura lição de vida.
Ego vê acidente de carro – alma vê oportunidade de ajudar alguém em necessidade.
O ego vê o perpetrador – a alma vê alguém com pouca energia que precisa de amor.
Ego vê problema – alma vê oportunidade de melhorar a vida.
Ego vê estresse no trabalho – alma vê oportunidade de fazer mudanças na vida.
Ego vê falta de dinheiro – alma vê oportunidade de usar a lei universal.
O ego manipula os outros – a alma vê a oportunidade de trabalhar sobre limites e de amar os outros.
O ego abaixa os outros – a alma vê a oportunidade de amar os outros, incluindo a si mesmo.
O ego sente pena de si mesmo – a alma vê a falta de poder e amor.
O ego não se sente bom o suficiente – a alma vê a falta de poder e amor próprio.
O ego quer “elevar-se acima dele” – a alma vê que as lições de humildade estão em ordem.
O ego sente como se estivesse “sobre minha cabeça” – a alma sente que as lições de poder e humildade estão em ordem.
O ego sente raiva – a alma vê que o perdão está em ordem.

Estamos apenas sofrendo de falta de amor e de fragilidade. Isso é tudo. Pergunte-se constantemente: “Eu vejo desta maneira, mas como minha alma amorosa o veria?”

Reformule a maneira de pensar. Você aprendeu a definir tudo ouvindo o que os outros lhe disseram. Deixe-me perguntar-lhe, como isso tem funcionado para você? Sim. Então, raspe tudo o que você aprendeu e escute seu coração.

Ivo: Seu mundo é uma mistura de tantos níveis variáveis de consciência e todos vocês têm vivido em uma dimensão inferior. Especialmente o trabalhador da luz que vem à Terra e depois esquece seu verdadeiro eu está em um dilema causado por esses diferentes níveis de consciência. E então eles lhe dizem: “Todas as pessoas são criadas iguais”.

Eu: Não, eles não são.

Ivo: Eles não são. Seu mundo é uma exceção devido ao fato de tantos não terem sido capazes de ascender. E você vê como a tecnologia 3D tem sido insidiosa na tentativa de mantê-lo para baixo. Agora você tem computadores e a internet, nos quais fica o dia todo. Portanto, esta é a tecnologia que o mantém para baixo mais uma vez.

Eu: LOL Max Eegan chamou-o de caixa sugadora de almas. Eu estou desligando a caixa e me dando pausas, especialmente à noite.

Ivo: Correto. E ele está certo.

Há tantos níveis de consciência diferentes, mas os de consciência superior são feitos para viver entre aqueles que predominam com suas expectativas de vida mais baixas. Independentemente do nível de frequência, todos estão sujeitos a um modo de vida de menor frequência, e agora isto vai mudar.

E os que mudarão são vocês. Não espere que este mundo seja mudado para você. Vocês são os que o criam, quer percebam ou não, e devem então perceber que o fazem.

Comece a imaginar como sua alma imaginaria qualquer situação que surja dentro de sua vida.

É alguém roubando de seu jardim ou é uma chance de perdoar os ladrões?
É alguém violando seus limites ou uma oportunidade de reafirmar seus limites.

Você realmente deseja ser tão pouco amável quanto tantos outros em seu planeta, ou deseja fazer melhor por si mesmo?

Aprenda a entender a vida a partir da perspectiva de sua alma e não do seu ego. Sim, você será diferente. Ninguém vai entender você. Alguns podem tentar tirar proveito de você, mas a alma é sempre mais poderosa do que um ego, o ego de qualquer um.

Eu: Obrigado, Ivo. E a todos vocês: Parem de esperar por Jesus. Ele o enviou desta vez!

Ivo: LOL Ele de fato o fez.
Obrigado, meu amor

Sharon Stewart — Fonte: https://eraoflight.com/
Rafaella Dourado e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz