Como perdoar e como saber se realmente perdoou

Mensagem canalizada em outubro 2014 – Seres de Luz

« O perdão é necessário à evolução. Como o dizem, o perdão, como o Amor aliás, tem várias facetas, mas o perdão mais importante é aquele que vocês dão a vós mesmos pois ele aniquila qualquer culpabilidade.

Por vezes, os seres humanos vivem experiências mais ou menos fáceis que os culpabilizam. Antes de perdoarem aos outros, perdoem a vós mesmos, pois façam o que fizerem isso faz parte do vosso plano de vida, isso faz parte do que escolheram antes de virem a este mundo!

Nunca poderão evoluir espiritualmente se não aplicarem o perdão!

O perdão é essencial!

Nunca poderão conhecer certas facetas do Amor se não aplicarem o perdão, primeiro o perdão à vós mesmos, depois o perdão aos outros.

O perdão é por vezes difícil de depurar, porque globalmente vocês têm a impressão que perdoaram, mas a nível subtil, no mais fundo de vós mesmos, diremos até, no vosso subconsciente, o perdão por vezes não é total!

Porquê? Porque o vosso ego engana-vos e dize-vos: “claro que perdoaste e perdoaste a ti mesmo!”

Quando recordarem certos momentos da vossa vida que vos tenham feito sofrer, e se sentirem ainda um sofrimento, mesmo muito leve, é porque o perdão não foi total!

Para perdoar …

… quando estiverem na dualidade ou no sofrimento com alguém, devem simplesmente dizer:

“perdoo totalmente a essa pessoa  pelo sofrimento que involuntariamente me criou. Que ela me perdoe também por todos os sofrimentos que eu lhe criei involuntariamente, e que estejamos na paz, na serenidade e no Amor.”

nota dos Trabalhadores da Luz: 1°» eu incluiria o nome da pessoa no lugar de “essa pessoa”.

2°» acima diz “involuntariamente”, segundo meio entendimento, se dá ao fato pois não podemos criar algo que nos faça mal conscientemente e/ou voluntariamente para nós mesmos, pois tudo que fazemos a terceiros, primeiro fazemos a nós. Essa ação, leva claramente que quem está no poder é o ego, portando não é a essência do Eu verdadeiro em ação. Isso não quer dizer que, se está consciente do que eu disse, tenha que “jogar” a responsabilidade em “seu ego”. Uma vez, ciente dos fatos, é responsável conscientemente que faz acontecer

Não devem fazer isso apenas uma vez! Este tipo de perdão deve fazer-se até que tudo fique liberto em vocês.

Um dia, sentirão que tudo foi libertado em vocês, pois se encontrarem essa pessoa e olharem para ela com outros olhos, os da fraternidade, se estiverem felizes por encontrá-la, é porque o perdão é total.

Para que um trabalho sobre o perdão se possa cumprir, é preciso por vezes continuar por semanas, meses talvez. Não precisam de investir muito tempo, basta alguns minutos, mas devem fazê-lo muitas vezes na altura das vossas meditações, quando sentirem que ainda existem dificuldades relacionais.

Filhos da Terra, o perdão é essencial para a evolução, para a vossa própria evolução, pela harmonia e o Amor!»

Fonte: http://ducielalaterre.org