Como posso valorizar aquilo que faço ou que tenho?

Mensagem canalizada em 3 de junho 2015 – ABRAHAM

Você quer saber como valorizar o que você ou aquilo que você tem…

O primeiro passo, é o amor-próprio, pois sem ele é impossível se sequer começar a falar em valorizar o teu trabalho.

Depois, que se começa o trabalho de auto aceitação, você começa enxergar algo que antes você não via, o fato de que cada um mostra aquilo que entende ser mais agradável para os outros, isso pode ser no âmbito pessoal, como a sua aparência, ou profissional, como algo que você produz.

Quando o amor-próprio não existe dentro de uma pessoa, a única coisa que ela enxerga é que, o que os outros fazem é muito bom eu que ela faz não , “é simples , qualquer um pode fazer“.

Ela não retém que aquilo que ela faz seja algo especial, digno de ser honrado por outras pessoas. Mas quando esse amor começa crescer, ela começa observar que aquilo que os outros mostram, não é mais especial do que ela está mostrando, e também o que ela produz, é tão bom quanto ao do outro.

Mas veja, neste momento a crença limitante ainda está no comando, porque ela ainda está se comparando ao outro.

Tudo começa a mudar quando ela decide que não vai mais olhar para o lado, que a única coisa que importa é que o que ela produz ou aquilo que ela está mostrando para os outros é bom, e ela acredita que é digna de ser honrada, mas principalmente que ela perceba que deve ser honrado primeiramente por ela.

Se colocando no lugar do observador, no lugar de quem nunca tinha visto o teu trabalho ou nunca  tinha te visto, observe apenas por aquilo que é, sem se comparar com ninguém.

Veja como se ela fosse uma terceira pessoa desinteressada. Se acaso ela enxergar que algo deve ser mudado, ela deve fazer as mudanças necessárias, mas se acaso ela olha e vê que aquilo é bom, se congratule.

Vocês não fazem isso com muita frequência, digam a si mesmos, você está lindo hoje, você fez um jantar excelente hoje, o teu trabalho está impecável, “…etc..

A auto valorização é a chave para criar uma crença possibilitadora de que você é capaz de fazer com sucesso o que quer que seja.

Esperamos ter ajudado,

Nós os deixamos.

Abraham

Luciana Attorresi – Fonte: http://trabalhadoresdaluz.alterviata.org