Conceitos espirituais e bloqueios

Mensagem canalizada em 24 de setembro de 2019 – Sanat Kumara

Este é um diálogo entre John J. Kassl e Sanat Kumara.

JJK: Um conceito espiritual é de “superar” bloqueios, padrões, ou opiniões. Minha pergunta é, esse é um conceito correto? Porque se eu supero algo, significa que eu nunca vivi isso?

SANAT KUMARA: Eu o cumprimento em amor, e lhe trago a Luz. Superar algo significa lidar com esse algo. Assim, pode-se entender esse conceito corretamente.

O perigo nessa pergunta é que quem supera algo sem ter vivido, experimentado, entendido e lidado com a situação, acaba bloqueando a vida.

A vida acontece quando a pessoa coleta experiências no sentido do livre arbítrio. Não importa se essas experiências são positivas ou negativas. Esses conceitos são padrões que uma consciência limitada precisa para se orientar.

Nas dimensões mais elevadas, essas categorias são insignificantes. A única coisa que importa é a experiência, viver as situações e entender os seus significados.

Experiências que não são compreendidas e que não são seguidas de descobertas, não tem valor. Elas se repetem até que o ser humano ganhe consciência.

O propósito de todos os esforços humanos é extrair Luz e amor de todas as experiências, sejam positivas ou negativas.

Cada experiência serve ao CRIADOR, e é divina por natureza. Tudo serve ao CRIADOR e é impossível não servir Deus.

O Homem veio à Terra para viver uma variedade infinita de situações. E somente quando as circunstâncias positivas e negativas são corretamente compreendidas e reconhecidas, é que a jornada humana se encerra neste mundo. Assim, não o ato em si, mas o reconhecimento de uma ação é da maior importância.

O livre arbítrio é um instrumento que torna isso possível. Nesse aspecto, nenhuma pessoa, independente de quão destrutiva e deplorável, seria condenada por Deus ou enviada para julgamento, como dizem muitas Escrituras.

O livre arbítrio cumpre o sentido de que você é realmente livre para decidir – e Deus não julga nem condena suas decisões mas ELE aceita a luz de todos os que viveram a experiência Divina e completaram a sequência de conhecimentos.

Em toda vida na Terra, em todos os seres humanos, tudo se trata de fazer experiências e então, transformar tudo em Luz e Amor.

No final, a chama da vida brilha no coração do Homem e ele embarca numa nova jornada, que é livre de erros e cheia de Amor: de fato, ele “supera” ao lidar, mas sem evitar a vida e as experiências negativas. Use o livre arbítrio, que lhe é dado por Deus, para que você possa experimentar absolutamente tudo aquilo que escolher.

Eu Sou Vida, Eu Sou Amor – destilado em perfeição.

SANAT KUMARA

Fonte: https://lichtweltverlag.at/ — Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior  — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz