Confiar, confiar e confiar

Mensagem canalizada em 20 de Junho de 2021 – Os Arcturianos

Caros leitores, sejam bem-vindos a nossa mensagem, que visa auxiliá-lo em sua jornada para um entendimento mais profundo de quem realmente são. Ao longo de muitas vidas, todos vocês tiveram experiências intensas do bem e do mal e a energia criada por elas foi carregada de uma vida para outra na memória celular. Até serem limpos, esses bolsões de velha energia continuam a funcionar se ou quando ativados por alguma pessoa ou experiência externa.

A escalada de violência que você está vendo é o resultado de uma energia cada vez mais ressoante fluindo para a Terra que, por sua vez, está agindo para trazer energias densas adormecidas armazenadas nos corpos físico, emocional e mental de todos para a consciência individual. Alguns poucos não iluminados estão escolhendo atuar essas velhas energias em vez de permitir que elas se purifiquem.

Uma grande quantidade de limpeza ocorre enquanto você dorme ou simplesmente, automaticamente, conforme sua Luz se expande, mas a lembrança celular de experiências intensas e traumáticas deve vir à consciência a fim de ser reconhecida e então limpa. Por exemplo, aqueles que têm um medo excessivo de coisas como altura, cães, água, etc., em algum momento no passado ou no presente tiveram uma experiência negativa ou mesmo sofreram a morte por essas coisas. As células lembram e em coordenação com a mente estão tentando proteger a pessoa de fazer isso novamente.

Isso não significa que uma pessoa com medo de altura deva ir a um penhasco alto e olhar para cima, significa que uma pessoa com algum nível de consciência espiritual pode dissipar estes velhos medos, em primeiro lugar, deixando de se identificar com ele e afirmar que o medo é pessoal e, em segundo lugar, por meio da compreensão de que o medo não existe na realidade do seu ser. O medo é uma velha programação implementada para proteção, mas a velha programação pode ser dissolvida porque não há nenhuma lei para apoiá-la ou mantê-la.

Não estamos dizendo que os medos profundamente arraigados se dissipam facilmente, especialmente para aqueles que ainda não despertaram para as verdades mais profundas. Os medos que foram carregados ao longo de vidas, muitas vezes se tornam a identidade de uma pessoa, mas em um certo ponto na jornada evolutiva de todos, os medos que permanecem profundamente arraigados devem ser reconhecidos e eliminados. Para alguns isso pode exigir a ajuda de um profissional, mas o principal é saber e aceitar plenamente que o medo nunca foi ou pode se tornar a pessoa. O medo é sempre impessoal.

Existem alguns que encontram satisfação em manter seu medo particular, porque isso lhes chama a atenção e pode ser uma desculpa para fazer ou não certas coisas, entretanto, se você está lendo essas mensagens, você está pronto ou já foi além desse estado de consciência. Esforce-se para ser totalmente honesto consigo mesmo, porque continuar a se apegar a algum medo ou qualidade negativa (mesmo a idade), porque isso o torna especial de alguma forma, irá bloquear o avanço espiritual. Isso representa separação.

Lembre-se, se você se identificar com quaisquer questões negativas que surjam para você, isso simplesmente o alinha com aquela energia específica e então a torna sua. Fique firme em saber que toda discórdia é a manifestação da crença em dois poderes e, separação e se regozije em saber que você está espiritualmente preparado para passar pelas aparências. Nunca se esqueça ou duvide que as únicas qualidades pessoais para você são as da Consciência Divina.

Há muitos no mundo neste momento cujo propósito da alma era estar na Terra como um catalisador, causando confusão e desordem que por sua vez forçaria aqueles felizes a continuar vivendo vidas confortáveis com base na dualidade e separação para realmente pensar e examinar o status quo.

Confiar. Confiar. Confiar. É muito importante que todos os que despertam parem de duvidar e confiem.

Seu Eu Superior é você, não uma entidade distante pairando ao seu redor e olhando para você ocasionalmente. O Eu Superior é aquele fragmento de sua Alma que nunca se esqueceu da unidade consciente. Ele conhece você por dentro e por fora porque é VOCÊ. Confie que ele está sempre trabalhando para trazer a vocês as experiências que melhor servirão ao seu processo evolutivo. Fale com o seu Eu Superior.

Há muito tempo, as almas escolheram experimentar a separação e começaram a ficar presas nas energias densas resultantes, criando uma consciência coletiva baseada em dois poderes e separação que constitui a ilusão da terceira dimensão. Você escolheu estar na Terra neste momento a fim de ajudar na mudança do coletivo desta densidade estabelecida para a Luz. Você estava espiritualmente desperto antes de vir e sabia que seria capaz de ajudar outros a sair da ilusão. Você também sabia que estes tempos ofereciam a você uma oportunidade perfeita para limpar toda a energia armazenada restante.

Nunca duvide de que sua verdadeira essência (não um conceito humano de você) é a Consciência Divina onipresente, onipotente e onisciente. Você não é um com TI (Transformação Interior), você é TI.

Alguns acreditam que, porque Deus é onisciente, Deus sabe tudo sobre os seus problemas e, por isso, oram por esse conceito de Deus. Se a Consciência Divina contivesse problemas, doenças, carências ou limitações de qualquer tipo, essas coisas seriam permanentes, mantidas no lugar pela Lei Divina e ninguém seria capaz de curá-las ou corrigi-las, A Consciência Divina está infinitamente ciente apenas de si mesma, porque ELA é tudo o que existe.

Se Deus é onipotente e onipresente, de onde viria qualquer outro poder? Então, não faz sentido inteligente estabelecer como objetivo atingir uma consciência de unidade, em vez de continuar a buscar soluções dentro da ilusão? Muitos estão despertando – alguns com pequenos passos que apenas questionam e outros com saltos gigantescos de consciência. Muito começará a se desenrolar à medida que despertar cada vez mais o desejo de se apegar a crenças que estão rapidamente se tornando obsoletas. Esta é a grande mudança que foi prevista por eras. Você está nela porque escolheu estar nela.

Os tempos atuais oferecem uma grande oportunidade para limpar de uma vez por todas e ficar livre das velhas energias que ainda podem mantê-lo preso a alguma pessoa, lugar, conceito ou coisa. Alegrem-se, queridos, ao mesmo tempo em que testemunham um mundo que parece estar desmoronando com o peso de sua própria densidade. Essas coisas devem vir à tona para serem vistas pela maioria, caso contrário, elas simplesmente continuariam fora de vista, onde poderiam apodrecer e explodir em questões de dor e sofrimento.

Falaríamos de felicidade, aquele estado de ser que todos buscam e que muitos acreditam existir na cena externa de onde deve de alguma forma ser alcançada. Encontrar o parceiro perfeito, acumular riquezas, conseguir o emprego perfeito, ser fisicamente bonito ou bonita são apenas alguns dos numerosos conceitos da terceira dimensão sobre o que trará felicidade.

Saiba que a felicidade permanente nunca pode ser encontrada através da obtenção de algo no cenário externo, porque a felicidade real já está totalmente presente dentro de você, esperando para ser descoberta. Felicidade é o resultado de atingir uma consciência de unidade com a Fonte, que automaticamente constitui unidade com tudo o que a Fonte é – totalidade, plenitude, harmonia, abundância, etc.

Sempre haverá pares opostos na cena exterior simplesmente porque as criações de terceira dimensão são formadas a partir da energia da dualidade e da separação. Fonte/Deus é completo e íntegro, sempre foi e sempre será e isso é tudo o que a mente humana é capaz de compreender. É somente alcançando um estado de consciência em alinhamento com a Consciência Divina que uma pessoa é finalmente capaz de experimentar a verdadeira felicidade e cessar a busca constante. Muitas coisas podem trazer e trazem felicidade temporária, mas eventualmente seu glamour se desvanece, pois eles são conceitos de alguma realidade espiritual mais profunda.

Até a realização espiritual, ou Eu Real de cada indivíduo continua a ansiar por reconhecimento, que é interpretado pela mente humana como aquela busca pela felicidade que todos experimentam. Você está espiritualmente pronto para parar de buscar sua felicidade no mudo exterior, meus queridos. Aproveite suas vidas, amigos, atividades e tudo o que ressoa com você. Ria, se divirta, dance, leia bons livros, tome uma taça de vinho com os amigos e aproveite a vida, mas não espere que essas coisas lhe tragam a plenitude da felicidade ou a sensação de completude que só existe dentro de você.

Libere tudo que você ainda acredita ser necessário para sua felicidade. Você pode descobrir que algumas dessas coisas aparecem depois de ter alcançado uma consciência de unidade com a perfeição Divina. Se isso acontecer. Aquelas coisas que você originalmente pensou que deveria ter terão ressonância, qualidade e forma superiores, porque serão formadas por consciência e não por ilusão.

Libere todas as dúvidas e confie que o seu Eu Superior sabe do que você precisa, quando e como fazer para chegar até você.

Com muito amor, respeito e apreço,
Somos o Grupo Arcturiano.

Marilyn Raffaele – Fonte: http://voyagesoflight.blogspot.com/
Renata Pecora Fortunato e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz