Confusão e tristeza

Mensagem canalizada em 26 de Abril de 2021 – Os Arcturianos

A confusão e a tristeza continuam a ser uma grande parte da vida diária para muitos, mas é importante não julgar pelas aparências. As muitas situações atuais de violência e conflito representam o surgimento de velhas e densas energias baseadas na separação que há muito tempo permaneceram enterradas e silenciadas, tanto pessoal quanto coletivamente.

A presença de alta ressonância de Luz agora fluindo para a Terra está expondo e permitindo que esses antigos bolsões de energia densa sejam reativados. Aqueles com um estado de consciência em alinhamento com essas energias, então, se sentem encorajados e com poderes para representá-las.

Parte da violência que está ocorrendo agora é resultado da manipulação de informações por aqueles que pretendem manter a humanidade presa à escravidão e ao controle que lhes permitiu viver uma vida rica e poderosa.

Para muitos, problemas e discórdias são componentes necessários para seu despertar. Ideias, práticas e crenças comumente aceitas que resultam em medo e ansiedade para os outros estão começando a ser vistas de uma nova maneira por cada vez mais indivíduos. Mentes antes fechadas estão começando a se abrir para entender que existem maneiras melhores e mais elevadas de fazer as coisas e que muitas das “velhas maneiras” não são mais aceitáveis. Essas percepções representam uma fenda de Luz no escuro que eventualmente se expandirá e se tornará parte do coletivo.

Acredite que tudo está ocorrendo de acordo com o plano. Afaste-se e testemunhe a realidade em todas as circunstâncias, mantendo a verdade do Poder Único e sabendo que esse Poder Único não se expressa e não pode se expressar como medo, raiva, violência, sofrimento, guerra, etc., independentemente de quão assustadoras ou poderosas sejam as aparências talvez. Lembre-se sempre de que não é possível guerrear contra si mesmo.

Esse Poder Único é quem e o que você é, não em seu aspecto humano, mas na realidade, sua verdadeira essência, sua alma. É a razão pela qual os mestres espirituais ao longo do tempo guiaram os buscadores a olhar para dentro em vez de continuar a olhar para fora de si mesmos em busca de soluções em todos os níveis.

Todas as respostas estão dentro, não porque haja algum tipo de livro mágico dentro, mas porque sua unidade com a Fonte constitui automaticamente sua unidade com tudo o que a Fonte é – harmonia, totalidade, integridade, inteligência, abundância, ad infinitum. A verdadeira essência de cada pessoa é e sempre foi a autossustentável e auto mantenedora Consciência Divina. No entanto, a maioria ainda não está ciente ou mesmo aberta à ideia da Unidade com Deus. O mestre Jesus foi crucificado por tentar transmitir essa mesma verdade ao povo de seu tempo.

Uma vez que um indivíduo tenha alcançado a consciência de sua unidade com a Fonte, as qualidades herdadas da Consciência Divina automaticamente começam a se expressar simplesmente porque a consciência é a substância da forma. Muitos sabem disso intelectualmente, mas optam por continuar acreditando que a verdade viva é uma meta impossível, não prática, e “funciona” apenas para aqueles que são mais evoluídos espiritualmente. Mas … VOCÊS SÃO ELES.

Por exemplo; uma consciência de unidade com a harmonia Divina permite que ela se expresse como harmonia de maneiras que são pessoais para cada indivíduo. Cada pessoa expressa seu estado de consciência. Harmonia para uma pessoa pode significar algo completamente diferente do que para outra. Harmonia para um pode significar problemas familiares resolvidos pacificamente e sem esforço. Por outro lado, pode ser simplesmente o seu horário de trabalho diário se encaixando facilmente. A consciência nunca para de se expressar.

A vida diária para alguém que atingiu a unidade consciente com a Fonte torna-se mais fácil porque a harmonia, paz, abundância dentre outros que flui da Fonte supera em muito qualquer conceito de harmonia, paz, abundância, etc. formados através da mente tridimensional. As criações da mente tridimensional são sempre e só podem ser limitadas, extraindo informações do coletivo através de filtros de dualidade e separação. No entanto, é muito importante saber e aceitar a diferença entre necessidades e desejos para si e para os outros.

Tudo o que os humanos procuram já está totalmente corporificado na consciência em virtude de haver apenas Uma Consciência – Consciência Divina. No entanto, a maioria ainda não sabe disso, então continua buscando tudo o que acredita que precisa – pessoas, lugares e condições fora de si, enquanto acredita que as questões materiais e as coisas estão separadas do espiritual. O espiritual é e nunca poderia existir separado do material porque o material é simplesmente um conceito, uma interpretação da mente tridimensional da realidade espiritual.

Mesmo as necessidades mais simples são satisfeitas quando se atinge a consciência de UNIDADE. A plenitude e integridade da Consciência Divina se expressarão como o que é necessário de acordo com a compreensão do indivíduo. Um mecânico não descobrirá que novas ideias para realizar uma cirurgia fluam para sua consciência e o cirurgião não receberá informações sobre como consertar um motor, a menos que essa seja a necessidade do momento, e então ele receberá.

Onipresença – formas de transporte, Onisciência – recebendo respostas e soluções certas, Onipotência – capacitação e força para tomar decisões e viver. Uma infinidade de todo o bem é a realidade apenas esperando para ser reconhecida.

Cerimônias, mantras, práticas ou qualquer coisa destinada a trazer algum resultado desejado são na realidade uma forma de idolatria. Essas práticas são boas para iniciantes no aprendizado sobre energia, mas se você entender essas mensagens, já terá passado muito desse ponto em sua jornada.

Muitos se seguram continuando a se apegar a antigos ensinamentos religiosos sobre o que constitui espiritualidade. A jornada de nenhuma pessoa é exatamente igual a outra, porque todos tiveram experiências individuais ao longo de suas muitas vidas, que resultaram na necessidade de diferentes lições e objetivos. Acreditar que você deve viver ou sofrer exatamente como algum “santo” ou famoso “santo” para estar mais perto de Deus serve apenas para impedi-lo de encontrar sua própria espiritualidade.

A energia foi estudada nas escolas de mistérios de muito tempo atrás, mas alguns naquela época não estavam em um alto estado de consciência e descobriram que podiam manipular e usar o que aprenderam de forma egoísta. Foi assim que as “artes negras” começaram e continuam para alguns. Nunca tema essas coisas, pois a energia inferior nunca pode afetar a superior, a menos que receba o poder de fazê-lo por meio do medo e da crença em sua realidade.

Você pode se sentir satisfeito com a vida, desfrutando de harmonia e integridade, quando de repente descobrir que algo muito desarmônico entrou em sua vida. Isso não significa que você falhou de alguma forma, mas sim que sua compreensão da harmonia como sua própria consciência está limpando automaticamente tudo que não está em alinhamento com ela. Nunca declare um problema ou dificuldade como sendo seu, pois isso o tornará seu. Todo erro em todos os níveis é e só pode ser uma crença impessoal.

O Eu Superior de cada indivíduo dirige sua evolução espiritual, mas o livre arbítrio e o ego humano podem bloqueá-lo temporariamente. Como o ego humano está enraizado em crenças de separação, muitas vezes fica com medo, ansioso e incapaz de confiar que haja ordem em um mundo que se apresenta por meio de experiências de dualidade e separação. A maioria dos humanos se sente separada do seu bem simplesmente porque é nisso que eles acreditam, é seu estado de consciência. Lembre-se de que vocês são criadores que formam o seu exterior a partir do seu interior.

Muitos de vocês estão totalmente preparados para ir além da dualidade e da separação, mas quaisquer bolsões remanescentes de baixa energia vibracional armazenados em vidas vividas em baixa energia de ressonância devem primeiro limpar a fim de serem substituídos por frequências de luz. Este processo de ascensão é diferente do que nunca foi, porque você o está fazendo enquanto ainda utiliza um corpo físico. A mente nem sempre sabe o que está realmente acontecendo com o processo de limpeza e integração e o traduz como dor ou erro. (sintomas de ascensão). Confie que tudo está ocorrendo de acordo com o plano, mesmo que não pareça ou pareça como você esperava.

Uma vez que um indivíduo, consciente ou inconscientemente, opta por evoluir espiritualmente, ele não pode voltar ao seu estado anterior de consciência. As experiências de vida agora se tornam facetas de seu processo de aprendizado espiritual. Fazer a escolha de livre arbítrio para evoluir muda uma pessoa do nível de “acaso e acidentes” que aqueles que vivem plenamente no sistema de crenças tridimensional experimentam, mas se essa escolha foi feita em um nível inconsciente, a mente humana frequentemente tentará bloquear isso, deixando a pessoa se perguntando por que eles parecem vivenciar tantas “lições de vida”.

Fazer a escolha de livre arbítrio para evoluir muda a pessoa do nível de “acaso e acidentes” que aqueles que vivem plenamente no sistema de crenças tridimensional experimentam. Acredite que o seu Eu Superior sabe onde você precisa estar, o que você precisa e como levá-lo até lá.

Você atingiu um ponto espiritual em que as crenças superadas do passado devem ser abandonadas para poder viver de um nível novo e mais elevado. Essa faceta da jornada costuma ser difícil porque você se acostumou a viver a partir dos princípios tridimensionais que lhe foram ensinados desde a infância e que lhe serviram bem. Deixe a intuição guiá-lo em todos os assuntos, pois alguns dos “métodos antigos” são válidos.

Televisores, telefones, anunciantes, livros gritam 24 horas por dia, 7 dias por semana: “É assim que se tornar bem-sucedido, rico, bonito, popular, forte, inteligente etc.” e na ignorância em um momento ou outro, quase todo mundo acredita nisso. Mesmo depois de despertar para a verdade, esses conceitos têm uma maneira de penetrar e permanecer na consciência porque dominam o pensamento coletivo. Fique alerta ao que você permite em sua consciência e não se sinta culpado se ocasionalmente escorregar para a velha programação. A evolução é um processo.

Você não pode falhar, mesmo que leve tempo para aceitar totalmente algumas verdades. Simplesmente mantenha-se aberto e fluido. O amor permite que todos se desenvolvam no ritmo mais elevado e melhor para eles. Alguns entenderão esses princípios e seguirão com eles, enquanto outros podem precisar de tempo para refletir um pouco, mas a jornada espiritual evolucionária de cada alma em direção à realização da UNIDADE nunca cessa.

Limite a exibição de notícias, procure ficar quieto quando puder. Medite com frequência, mas não da maneira rígida e estruturada que muitos de vocês aprenderam quando eram iniciantes. Deixe a meditação se tornar um repouso silencioso, sagrado e secreto na verdade enquanto caminha na natureza, atrás de sua mesa de trabalho, simplesmente lavando pratos, sentado em sua cadeira favorita ou mesmo no meio do caos.

A única razão pela qual você está na Terra neste momento é se lembrar de quem você é e então ajudar os outros a fazerem o mesmo. É um processo que às vezes pode ser doloroso e assustador, mas você aprendeu a reinterpretar as aparências.

A ponta de uma flecha voando no ar sente o calor do atrito. Vocês, os totalmente despertos, constituem a primeira onda, a ponta de uma flecha revolucionária.

Você é amado. Nós somos o Grupo Arcturiano.

Marilyn Raffaele — Fonte: https://eraoflight.com/
Annalisa Ernica e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz