Continuando a jornada da reconexão com a Fonte

Mensagem de 3 de Setembro de 2023

Setembro traz ventos de mudança e transmutação no nosso Ano de Transformação e aprofunda o nosso sentido de espiritualidade. Agora dançando com a consciência da nossa Mente Superior e enraizados no paradigma da Nova Terra, estamos compreendendo o conhecimento de que criamos a nossa realidade, tecendo os nossos pensamentos, palavras e ações em apelos energéticos à inteligência universal.

Este mês continuamos a nossa jornada de reconexão com a Fonte: isso às vezes pode nos fazer sentir perdidos, inseguros sobre quem somos e como seguir em frente. Somos realmente mais do que o nosso eu terreno? Pode parecer uma caverna profunda de crise existencial; um período de conflito interno em que ficamos perturbados com questões sobre identidade, significado e propósito comovente.

Também pode ser um processo exaustivo “fazer” a nossa vida quotidiana e a nossa humanidade. Tanto que desligamos, temos fadiga de compaixão por nós mesmos (e pelos outros) e então sentimos uma grande sensação de separação, solidão e desespero. Isso pode corroer nossa autoestima e nos sentirmos um fracasso. Isso nos esgota tanto que bloqueamos nosso chacra cardíaco, pensando que é melhor NÃO sentir nada para que possamos passar o dia.

No entanto, esta fase do processo de Ascensão dá-nos uma oportunidade de expandir o sentido de quem somos, para além do nosso eu terrestre. Para perceber o quão conectados estamos ao fluxo universal da Criação, e tomar consciência de que somos verdadeiramente seres de Luz que irradiam amor em nosso âmago. E que queremos pertencimento e unidade – o que é um reflexo do nosso verdadeiro estado de existência como um ser unificado na criação, olhando através e espelhado em todos e em tudo ao nosso redor.

No geral, o único verdadeiro lar para nós está dentro, sabendo que tudo o que temos está dentro de nós e que SOMOS Espírito.

O que me leva a fazer esta pergunta: este mês você está disposto e tem coragem de explorar a profundidade do seu coração espiritual, de se abrir ao amor, de perdoar, de compreender que somos todos Um?

Ou você tomará atalhos espirituais, permanecerá no Arquétipo da Vítima e dependerá ou culpará os outros porque já não percebeu o quão “difícil” a vida se tornou. Esta é a dança que você fará neste mês e no restante do ano.

Imagem do livro: Abrindo os sentidos da almaSamantha Orthlieb

Este mês você tem a oportunidade de abraçar seus arquétipos de Amante e Criança Mágica, de incorporar coragem emocional e coragem pura para ajudá-lo em sua jornada. Coragem é fortaleza e é a capacidade de enfrentar o medo, a dor, o perigo, a incerteza, a exaustão ou a intimidação. Coragem é correr riscos, e é a linha divisória entre o comportamento de auto-serviço de baixa vibração e o empoderamento a serviço do bem superior. A coragem sentida no coração irá ajudá-lo a ter mais equilíbrio em sua vida, ser internamente forte e viver como você mesmo.

Também permite que você aceite que o despertar não vem de ninguém ou de nada fora de você, mas através do seu próprio esforço para despertar. O autodomínio corajoso é a chave para o agora e o futuro. Quando você faz isso, tudo para você é possível!

Para saber mais sobre os Arquétipos Amante e Mágico e como abraçar as energias de setembro.

No serviço e na libertação divina,
Samantha


Samantha Orthlieb — Fonte: https://eraoflight.com/ / Youtube: https://youtu.be/qcHDQekhULQ
Marco Iorio Júnior — Tradutor e Editor exclusivo do Trabalhadores da Luz