Despertando muitos agora para uma realidade mais profunda

Mensagem canalizada em 10 de Fevereiro de 2019 – O Grupo Arcturiano

Queridos, falamos com Amor e Luz sobre as energias de evolução que se estão movendo e despertando agora muitos para uma realidade mais profunda. Silenciosamente e secretamente continue se segurando rápido aos seus níveis de Consciência mais elevados, permitindo que guie suas ações e abra você para mais.

A cada dia, à medida que mais almas despertam para a verdade sobre si mesmas e os outros, mais Luz de elevada vibração está sendo adicionada à Consciência Coletiva que, por sua vez, está começando a se manifestar no mundo como o desejo da Humanidade por formas mais elevadas e melhores de governo, saúde e espiritualidade. As pessoas estão começando a ver e aceitar que existem, de fato, melhores formas de fazer quase tudo.

O caos que você está testemunhando não é o fim de alguma coisa real, mas sim reflete o trabalho de parto necessário para dar à luz uma Nova Consciência Mundial.

Vidas vividas em energias de dualidade e separação resultaram numa Consciência Universal que está impregnada de conceitos ilusórios, crenças de que a matéria é tudo o que existe, e que a menos que alguma coisa seja vista ou tocada, não é real. Na verdade, muitos de seus cientistas já estão bem conscientes que o que é captado através dos sentidos como material é, na realidade, energia.

Há muito por vir que ainda não podemos partilhar com vocês, porque nossa tarefa e a de outros Seres de Dimensões mais elevadas é guiar você em suas escolhas de livre-arbítrio, ao invés de as fazer por você. Se mantenha no momento do Agora o melhor que puder, vivendo sua Consciência mais elevada em cada atividade do dia. Na realidade, você só pode viver no momento do Agora, porque nada mais existe. Muitos estão descobrindo que a vida se torna mais fácil quando vivida deste modo.

Você é a substância atual de tudo o que é real, a própria essência da Consciência Divina individualizada, aparecendo enquanto forma. Então você é agora e sempre tem sido a própria substância da totalidade, plenitude, abundância, alegria, paz, harmonia, etc etc – é DO QUE você é feito. Você não é um corpo físico com uma pequena lâmpada espiritual dentro, mas você é a plenitude da Luz Divina se manifestando na Terra através da densidade necessária para viver na energia tridimensional.

A única coisa que separa uma pessoa de experienciar sua totalidade já presente é a crença de que são separados disso – criadores criando perfeitamente a falta e a limitação em todas as suas formas. Não há julgamento quanto a isto, porque a Humanidade tem sido sujeita a energias mais densas por éons de tempo durante os quais se tornou necessário criar um sistema que permitisse que sobrevivessem. Este sistema ultrapassado é aquilo que a Humanidade está lutando agora para evoluir para além disso.

Porque vocês são criadores que não são mais ignorantes relativamente às verdades mais profundas, vocês devem viver sua Consciência ao invés de continuarem se agarrando ao que funcionou no Passado, ou vocês irão simplesmente continuar criando e experienciando os mesmos velhos problemas tridimensionais e se perguntando por quê. As frequências de Luz que estão aumentando neste momento estão permitindo que criações se manifestem cada vez mais rápido.

Num determinado ponto não será mais necessário continuar procurando velhas programações e falhas para limpar, porque quando você começa vivendo enquanto Luz e Verdade, essas frequências mais elevadas irão automaticamente dissolver as energias ressoantes mais baixas dentro e fora. Esta percepção irá remover a necessidade de “trabalho de proteção” como é ensinado na metafísica, porque sua Consciência de Luz é sua proteção.

Energias ressoantes mais baixas não podem entrar nas Mais Elevadas, uma vez que não existe alinhamento, mas esta verdade precisa ser entendida, ao invés de ser vista como apenas mais uma ferramenta para proteção contra algo externo ao Eu.

O livre-arbítrio é uma lei espiritual universal que permite que cada indivíduo faça a escolha que bem entender. Ninguém vem salvar ninguém ou fazer o trabalho por você. Não há nenhum velho no céu observando e esperando que uma pessoa seja boa o suficiente.

“Salvadores” representam a grande ilusão criada ao longo do tempo pelo sofrimento dos incautos – a esperança nascida a partir da crença na separação. Não há guru, padre, homem santo, técnica ou ensinamento que pode ou poderá alguma vez salvar você de suas próprias escolhas de livre-arbítrio. Estas coisas podem ser ferramentas poderosas alterando você para o seu sistema pessoal de crenças, mas apenas você pode fazer as mudanças.

Viver a espiritualidade não significa jogar suas mãos para o alto a cada situação negativa enquanto grita “Deus é Tudo” e então não fazer nada. Declarar uma verdade absoluta antes de atingir essa Consciência é fingir um estado de consciência que ainda não foi atingido – uma atividade típica da terceira dimensão.

Isto acontece muitas vezes com estudantes espirituais sérios, professores e canais, etc, que acreditam ilusoriamente que nunca devem deixar os outros os verem tendo situações ou problemas “humanos” na crença de que faria o seu trabalho ser inválido. Nunca finja um estado de consciência que ainda não atingiu. Se tem uma constipação, aceite-a por aquilo que é. Se tem um problema, simplesmente olhe mais profundamente, mas não o negue. A não-resistência é a faceta central da vivência espiritual.

A vivência espiritual significa praticar as atividades normais de cada dia, tomar decisões e executar tarefas, mas de uma maneira que reflita uma consciência interna da natureza Divina de cada indivíduo e da verdade subjacente às aparências. Vá para dentro frequentemente, reconhecendo a realidade de tudo – natureza, negócios, pessoas, governo. Eventualmente as verdades que você pratica se tornam no seu estado de consciência atingido e você as vive automaticamente sem esforço consciente. Elas se tornam você.

Um exemplo disso é a honestidade. Neste ponto de sua jornada, você simplesmente nunca é tentado a roubar. A honestidade se tornou seu estado de consciência atingido e nenhum esforço é necessário para ser honesto. Outra pessoa pode ser tentada, mas se refreia, porque tem um conhecimento intelectual relativamente à retidão da honestidade, ainda que seja o medo da lei. Há aqueles que irão aproveitar cada oportunidade para roubar sem remorsos, porque seu estado de consciência mantém apenas conceitos de separação.

Um dos maiores desafios perturbando o coletivo da terceira dimensão é a falta – falta de dinheiro, recursos, informação, etc. Pedir por essas coisas apenas as cria, porque você cria o seu sistema de crenças e se seu estado de consciência é de falta e limitação, isto é o que você irá criar. Dizer a si mesmo continuamente “Eu não tenho” permite que você crie perfeitamente experiências de “não ter”.

Quando você tenta mudar alguma coisa a partir de um lugar de resistência ou resolver problemas no nível do problema, você lhes dá poder. Condições de rico e pobre igualmente representam a dualidade, não tendo nada além da crença dentro deles para os manter no lugar, o que significa que estão sujeitos a mudanças muito rapidamente.

A abundância espiritual é mantida infinitamente no lugar pela Lei Divina e flui a partir da compreensão de “Eu tenho porque Eu Sou.” Esta é a forma mais elevada de compreensão da abundância. Um estado de consciência que compreende que o dinheiro é uma forma material da plenitude do Eu Sustentado/Eu Preservado que se irá manifestar externamente e muitas vezes através de formas inesperadas, mas sabe que nunca é a partir dele.

Pague suas contas na percepção de que, devido à Unidade, você está simplesmente movendo formas de energia infinita da mão direita para a esquerda. Deixe objetos, dinheiro, bens fluírem livremente através de você, na percepção de que eles estão fluindo de uma Fonte Infinita dentro de você e não de você pessoalmente, onde você pode ser drenado. A falta é como uma pessoa que tem uma conta bancária grande em algum lugar que eles desconhecem e assim continuam vivendo a vida como um pobre enquanto seu dinheiro está lá esperando.

Saiba que você é a própria substância a partir da qual as notas de dólar são formadas. A abundância não é apenas dinheiro, é totalidade e plenitude em todas as suas formas, e você nunca pode ser separado disso, não importa o quanto você tente. Saiba que de onde quer que sua abundância financeira pessoal pareça ter origem (trabalho, família, marido ou esposa, herança) ela realmente não vem dessas coisas, mas sim através delas, como seu próprio estado de consciência em expressão.

Aqueles que vivem plenamente no sistema de crenças da terceira dimensão acreditam que a abundância vem do exterior e pensam que é plenamente seu direito lutar, roubar ou usar quaisquer outros meios para a manter vindo e aumentando. Esta ainda é a mentalidade de muitas empresas e negócios tridimensionais. Você, no entanto, está pronto para mudar para a verdade da abundância.

A abundância, como acontece com qualquer verdade, não se pode manifestar repentinamente em sua plenitude sem a sua substância – Consciência. Conhecer uma verdade intelectualmente é apenas o primeiro passo para atingir a sua consciência, mas isso nunca significa não fazer nada. Primeiro, você conhece a verdade e depois toma os passos humanos que você é guiado a tomar. Frequentemente, uma pessoa precisa apenas aceitar um emprego, qualquer emprego, para receber o fluxo de movimento.

Sente-se esperando que os outros o apreciem e recompensem por sua educação ou experiência na forma exata que você deseja ou acredita que merece, na maioria das vezes simplesmente cria exatamente isso – a espera.

Todo mundo está criando através do seu estado de consciência, mas a maioria ainda não está ciente de que está fazendo isso. No entanto, nunca julgue, pois muitos durante estes tempos de evolução planetária não estão criando experiências de um lugar de consciência não desperta, mas estão completando um plano de vida escolhido antes do nascimento como sendo necessário para sua evolução espiritual.

Quando uma pessoa começa a meditar, ler e estudar seriamente a verdade, automaticamente indica ao seu Eu Superior que está pronto para mais e o “trem espiritual” parte da estação. Alguns acreditam que a partir desse momento tudo irá ser rosas e Luz, mas nada está mais longe da verdade, como muitos de vocês descobriram.

O que acontece é que o buscador abriu portas e permitiu que a Luz brilhasse sobre tudo o que estava lá escondido. Energias velhas e densas ainda bem vivas na memória celular e se manifestando como seu sistema de crenças atual, começam a ser vistas com olhos mais despertos. Para a maioria, este é um momento em que a “mer… é jogada no ventilador” por assim dizer, deixando o estudante espiritual que está despertando acreditando que ele/ela está fazendo algo errado.

Não, queridos, esta experiência indica que você está fazendo tudo certo. Para que se possa abrir a e integrar frequências mais elevadas de verdade, casa alma precisa primeiro limpar o velho e obsoleto. Este é o significado por detrás da frase bíblica sobre não deitar vinho novo em vasilhas velhas.

Este estágio de evolução foi chamado de a “noite escura da alma”, e surge para cada pessoa em algum ponto de seu caminho. É um momento de se sentir perdido, sozinho e até mesmo em dúvida se existe realmente ou não um Deus. O antigo sistema de crenças confortável da pessoa já não funciona e nem sequer conseguem explicá-lo a quem sempre esteve próximo de si.

Escolha não resistir a esta experiência, mas ao invés disso compreender que a “Noite Escura da Alma” é uma parte importante e necessária de sua jornada evolutiva. Pode ser sentida como negativa, mas é uma época preenchida com energia vital vivenciada, que conduz a pessoa a um estado de consciência mais evoluído. Se necessitar, se permita chorar, estar sozinho e lamentar a perda de tudo o que rapidamente se está tornando no passado sem culpa. Apenas se lembre de seguir em frente, pois isto é apenas parênteses no processo.

Você está espiritualmente pronto para que o seu Bem flua de uma percepção consciente de sua Unidade com tudo o que a Fonte é. O Bem espiritual não conhece oposição, não flutua, e você pode confiar como algo sempre presente. Continuar a procurar o bem humano e a remover o mal humano não pode mais ser sua Consciência se você está seriamente procurando avançar para além da dualidade e da separação.

Saiba que você está sempre sendo guiado. Ouça e confie na voz silenciosa de sua intuição. Pare de tentar planificar cada detalhe de sua vida de acordo com conceitos sobre o modo como as coisas devem ser para que sejam certas.

Vocês estão prontos, queridos, vocês estão mais do que prontos.

Somos o Grupo Arcturiano.

Fonte: https://voyagesoflight.blogspot.com/ — Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior — Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz