É preciso se libertarem dessa bolha de proteção

Mensagem canalizada em outubro 2014 – Seres de Luz

« Assim que uma criança começa a pensar, a perceber a vida exterior, cria inconscientemente uma bolha de proteção à sua volta. Ela fecha-se nessa bolha de Amor e Luz porque não quer sofrer em relação ao exterior.

Ela guarda-a ao crescer, na adolescência e depois na idade adulta, porque a criou para se proteger do exterior e dos outros, para não ter que sofrer do Amor que espera e que nem sempre lhe é dado. Ela permite-lhe também não ter que sofrer da dualidade ou de uma vida afetiva e emocional mais ou menos difícil.

A finalidade da evolução é extraírem-se dessa bolha, é preciso que a consciência possa ir além dela, para não ficar aí prisioneiro. É preciso dissolver essa bolha para poderem estar realmente em contato com a vida, com a realidade, e com todo o Amor que se encontra à vossa volta, e também dar a possibilidade a todo o Amor que está em vocês de se expressar sem limite e sem medo, e deixar correr a sua energia para o exterior.

Não fiquem mais prisioneiros dessa bolha que criaram, como cada ser humano criou assim que tomou consciência que o mundo podia fazê-lo sofrer. É muito importante, pois vivem um período em que devem retirar todas as barreiras e tudo o que criaram para se fecharem em vós mesmos; é preciso que se libertem totalmente.

Meditem nestas palavras, isto é muito importante:

os seres humanos criam uma bolha de proteção para não sofrerem, muitas vezes para não sofrerem da relação com o outro e do Amor que não é necessariamente recebido, partilhado.

Vamos dar-vos um exemplo: numa família numerosa, uma criança pode viver o ciúme e sofrer porque pensa que é mais, ou menos apreciado pelos seus pais; então cria uma bolha ainda mais forte para não sofrer desse ciúme que faz parte dos seus medos primários.

Durante as vossas meditações, tentem sentir se libertarem dessa bolha, pois a meta do caminho espiritual é libertarem-se dela, estarem abertos a tudo o que se vos apresenta, integrarem todo o Amor que recebem do exterior, de todos aqueles que vos rodeiam humanamente, e de todos os planos que se interpenetram, dos vossos Irmãos de Luz e dos vossos Guias.

Quando se libertarem realmente dessa bolha, sentirão muito mais fortemente a vibração Amor.

No entanto não fiquem tristes se isso não se manifestar, pois pode acontecer inconscientemente se ainda não tiverem a capacidade de sentir certas vibrações.

Sentirão e saberão que saíram da vossa bolha, quando aceitarem totalmente o que a vida vos oferece sem estados de alma particular, estando simplesmente no acolhimento, na aceitação, no reconhecimento e na gratidão pelo que o Universo e a Fonte vos oferecem. »

Fonte: http://ducielalaterre.org