É realmente possível ancorar o próprio Criador dentro deste corpo físico enquanto ainda estamos aqui?

Mensagem canalizada do dia 4 de Novembro de 2018 – O Conselho

“Caro Conselho, tenho percorrido o caminho espiritual há muitos anos e chego a um ponto em que gostaria de me sentir seguro em meu próprio Deus, em vez de experimentar momentos passados. É realmente possível ancorar o próprio Deus dentro deste corpo físico enquanto ainda estamos vivendo com o “véu” como parte de nossa existência nesta dimensão? Como se rompe esse véu?”

Você tocou em um assunto central. Antes de entrar em nossa resposta, vamos oferecer nossos sinceros parabéns e nosso agradecimento. Você se conhece como um verdadeiro buscador. Aprecie isso e lembre-se disso quando começar a se questionar. Você é mais do que você sabe. 

Existem certas limitações que parecem impossíveis de superar quando alguém se depara com elas. Mas elas são apenas limitações na aparência. E a sua pergunta nos dá a oportunidade de fazer algumas declarações que parecem impossíveis de acreditar, ou de compreender, para a maioria de vocês, até mesmo os mais dedicados. Mas se você puder simplesmente começar a viver com a ideia de que é possível que sejam verdadeiras, sua experiência mudará. Em outras palavras, espírito, seu espírito, encontrará você no meio do caminho. 

Por favor, entenda que você está aqui e buscando porque o seu eu superior quer que você o encontre. Além disso, aquele eu superior não está em outro lugar, unindo as unhas ou desfrutando de sua partida de golfe. Ele ou ela está totalmente comprometida como você permitirá. 

Agora, vamos também explicar que você não é um ser dividido em muitas partes separadas. Podemos falar de seu eu físico, seus corpos astrais, emocional, mental e causal, sua alma, seu eu Divino. Mas estes são necessários apenas como ferramentas de ensino e comunicação. Quando um Eu Sou é visto, sentido, é todo. É imenso. É indescritivelmente lindo. É o que você realmente é. 

O traje de carne, como alguns o chamam, de que você precisa para andar é uma parte disso. E aceitou vastas quantidades de informação, como parte do coletivo, o que também é, tudo o que é histórico, e quase todos errados. 

Como exemplo mais óbvio, você aceitou que não é, não pode ser, não deve pensar que é um ser Divino de qualquer espécie. Deus não fala mais com as pessoas. Em grandes partes do mundo, os dons mais maravilhosos com os quais você foi criado são ensinados a serem pecadores e não devem ser olhados ou discutidos. 

Isso nos leva ao ponto crucial de sua pergunta e responderemos desta maneira: 

Não é que você não esteja seguro em seu próprio Deus. Sabemos que você pode entender intelectualmente que não pode estar em outro lugar. Ninguém e nada existe fora de Deus, nem isso é possível. Mas você não sente a verdade disso. Por que não? 

Existem livros sobre esse assunto, mas hoje você recebe a resposta curta. Você não permitirá isso. Você tem medo disso. E você aceitou que isso não é possível. Vocês estão se julgando de acordo com as medidas que foram condicionadas a aceitar. Você aceita porque não pode ver além do que isso realmente significaria para você. 

Agora, aceitar não significa que você deve ir para a colina mais alta e pronunciá-la. Então, agora vamos discutir o que é possível. 

Se você pode perdoar a si mesmo por qualquer coisa que você pensa que disse e fez, ou pode ter dito e feito, a mudança virá. Se você puder aceitar a possibilidade de, na verdade, ser seu direito experimentar o Divino em si mesmo, a mudança virá. Se você puder saber que os aspectos Divinos de si mesmo são tão reais quanto seu nariz e tão próximos quanto seus sentimentos, a mudança virá. Não espere por isso. Não implore ao seu Criador por isso. Espere isso. Você não terá qualquer dificuldade em encontrar textos históricos prometendo que isso é assim. “Todas as coisas que fiz, vós fareis também, e muito mais.” 

Agora, seus corpos físicos ainda não são capazes de manter a energia da maioria das frequências mais altas de seus seres. Você está sendo atualizado, mas ainda não chegou lá. Entretanto, você é perfeitamente capaz de sentir a presença daquilo que chama de seu eu superior. Procure esse sentimento. Quando você sentir isso, reconheça isso. E não se repreenda quando isso passar. Você está em um processo. Aceite que ele retornará. Aceite que crescerá em força e duração. E avaliem-se contra si mesmos e não contra o que deveria ser. Porque nós prometemos a você, você vai exceder o deveria ser, além de qualquer coisa que você possa imaginar. É onde você está. É quando você é. Quase todos vocês experimentarão a verdade dessas coisas, se você permitir, em sua vida. Alguns farão a transição, mas estarão cientes disso. Eles simplesmente voltam e se divertem muito mais rápido, se assim escolherem. 

Obrigado por esta oportunidade para abordar o tema. Tenha um bom dia.

Fonte: https://voyagesoflight.blogspot.com – Camila Picheth e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz