E se você estivesse morto?

Mensagem de 13 de Novembro de 2018

Não estou dizendo isso para assustar você, mas para marcar uma posição importante. Se você morresse amanhã, e deixasse para trás amigos, família, filhos, pais, quem quer que seja, eles iriam chorar você. Mas você não pode negar que tudo seria muito mais fácil para você.

Eles irão sentir sua falta. Eles não poderão mais se apoiar em você para que você os conforte, os ouça reclamar infinitamente sobre as mesmas coisas, mas sem querer mudar na verdade. Não poderiam pedir dinheiro, tempo e energia a você.

Eles teriam de começar a se apoiarem em si mesmos. O mais provável é que, uma ou mais pessoas em sua vida se tenham tornado dependentes de você em algum nível. Se tornou padronizado e você pode pensar que não é importante, mas de fato desacelera o crescimento deles e também trava sua liberdade.

Não estou sugerindo que você morra para conseguir isso, mas estou sugerindo que você já morreu. Você morreu para o seu velho Eu. Você sabe isso inatamente, aqueles à sua volta poderão saber isso perifericamente, mas eles continuam tentando se conectar com você da maneira antiga. Você pode sentir alguma culpa ou sentimento de obrigação por causa disso. Mas se você está morto, não precisa mais se sentir culpado. Alegadamente você já não está mais aqui no físico. Caso encerrado.

Então se você puder manter isso em mente… quando os outros parecem puxar você emocionalmente, fisicamente ou financeiramente… agora que você se foi, irá ajudar a minimizar a dor tremendamente.

Vamos imaginar que um familiar, ou ex-namorada, ou ex-namorado tenta contatar você e você simplesmente não quer conetar com eles. Mas existe um sentimento de obrigação do qual você não se consegue liberar pouco importa o quão você tente. Agora você pode dizer “Oh, é verdade, eu estou morto. Acho que estão sozinhos.”

Vai acontecer eventualmente de qualquer modo. Você pode morrer antes de muitas das pessoas em sua vida e eles terão de saber lidar com isso depois que você se foi. Porque não lhes dar um impulso? Ajude-os agora. E claro, é a você que você precisa ajudar agora mesmo. A questão é a sua liberdade.

OLHE PARA OS ANIMAIS

Os animais na vida selvagem se fingem de mortos regulamente por vários motivos, um é para evitar serem o almoço de um animal muito maior. Assumem uma postura comatosa e emanam um mau cheiro, para que o predador suponha que estão mortos e decidam seguir caminho.

Agora que penso sobre isso, parece funcionar para os nossos amigos peludos, mas para nós poderá precisar de artifícios.

Você pode tentar emanar o mau cheiro primeiro. Isso poderá afastar as pessoas. Estado comatoso não irá funcionar, você está demasiado preenchido com espírito nesse estágio. É o que faz de você tão atraente para os outros. E, além disso, pessoas comatosas (leia: uma grande porção da espécie humana) sabe com o que se parece um coma.

Mas, é sério, você não precisa fingir porque você já está morto. Você morreu para o seu velho Eu. Você já iniciou uma nova vida. Agora você está apenas recuperando o tempo perdido com você mesmo. De muitas formas, você não é a pessoa que era quando muitos de seus relacionamentos começaram. Você avançou para além de sua antiga história. Você honra essa história, e abençoa essa história, mas não representa mais quem você é.

A maioria dos humanos não fizeram isso.

Mas não quero forçar o fato de renascer de uma forma intensa, porque você pode pensar que ainda está aqui, e estando aqui, você tem de ajudar os outros. Mas isso é tão ultrapassado!

Estar morto é apenas mais limpo e simples. Então, para o propósito dessa publicação, irei focar nisso.

E, claro, isso não significa que você pare de se conectar com pessoas com quem você se quer conectar. Nada disso. Mas você está conectando de forma inteiramente diferente. Sem a culpa, sem o sentimento de dever ou obrigação, sem a pena, que, como sabemos, não é amor. Você pode ser o espírito amoroso de (coloque seu nome aqui) que vagueia em torno de amigos e família, mas não interfere.

Quando estamos no outro lado, olhamos nossos entes queridos de uma perspectiva muito diferente, a partir desse lugar de conhecimento de que estão bem, tudo está bem.

Pense desse modo. Se você está morto, você não precisa ir ao jantar de Ação de Graças para o qual foi convidado, aquele de que tem tentado fugir há anos. Pessoas mortas não são convidadas para a Ação de Graças. Isso é loucura!

Estar morto é tão libertador. Você deveria realmente experimentar.

Fonte:  https://soulsoothinsounds.wordpress.com/  – Margarida Estevam e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz