El Morya – A disciplina 

Mensagem canalizada em 26 de junho de 2022 – El Morya

Eu (Sharon Stewart): El Morya, como você define disciplina?

El Morya: Olá, Sharon. Olá, ouvintes. Como eu defino disciplina? Se você olhar para a a palavra “disciplina”, verá que a sua palavra-raiz é discípulo. Vocês têm muitos discípulos bem conhecidos que foram estudantes da Palavra e vocês veem agora que são todos discípulos da vida, buscando a maestria dela. Então sim, envolve disciplina. Como você alcançaria qualquer coisa se não tivesse a disciplina para fazê-lo?

O problema em fazer algo que exija disciplina é que isso tende a se tornar entediante, chato, repetitivo e no momento imediato – desagradável. Vocês tendem a se afastar das coisas que não tragam gratificação instantânea e isso é verdadeiramente um sinal de sua imaturidade espiritual.

Eu: imaturidade espiritual de uma determinada forma, ou espiritual no geral?

El Morya: na verdade, ambos. Mas a imaturidade espiritual a que me refiro tem a ver com a novidade. E não novidade e frescor, mas novidade em você está apenas começando a quebrar o gelo. As pessoas imaginam como outros podem sentar e meditar. Isso parece infrutífero, com uma pessoa simplesmente sentada com os olhos fechados e pernas cruzadas.

Eu: Com um grande sorriso em meu rosto, olá!

El Morya: Sim, de fato a meditação é completamente uma criação interna. Você está trabalhando com energias para abrir seus chakras superiores e para ver a vida como seu Eu superior veria. Então a meditação é uma maneira maravilhosa de gratificar a si mesma – uma vez que você tenha feito o trabalho.

A outra coisa que as pessoas têm muita dificuldade em alcançar é fazer qualquer coisa, tal como meditação, que pareça ser algo negativo à primeira vista. Quando se começa a meditar, a pessoa deseja experienciar algum senso de mudança de consciência, mas ao invés, você é confrontado com pensamentos, tais como se o lixo foi colocado para fora, ou se deu comida para o cachorro. Isso é entediante para muitas pessoas e este é o ponto no qual elas desistem. Por quê? Por que elas não têm disciplina. Elas querem gratificação imediata.

Espiritualidade, como você sabe, Sharon, é um processo para a vida toda. Você é sempre o estudante, sempre há mais a aprender.

Eu: Sim, mas um assunto fantástico.

COMO LIDAR COM A PARTE DESAGRADÁVEL

El Morya: De fato, mas algumas pessoas nunca começam por causa das objeções que elas têm com suas primeiras experiências. Desenvolver a força para suportar é o que se deve fazer.

Primeiramente, uma realização de que este é o primeiro problema a encontrar: você pode não gostar disso.

Eu: Eu faço meditação desde os meus 20 anos e não poderia pensar em minha vida sem ela agora. No começo era como, Ahh….tanto faz. Eu acho que isso deve fazer alguma coisa.

El Morya: Seus guias procuraram ajudá-la com isso uma vez, eu vejo. Você meditava por duas horas e ouvia as vozes de Ivo e outros Veganos falando com você, dizendo que eram seus amigos e que te amavam.

Eu: Sim, isso era legal. Eu também ouvi o nome de meu pai, Leonar. O pobre homem estava tentando entrar em contato comigo 30 anos atrás.

El Morya: Eles estavam tentando lhe dar algo para você se esforçar. Eles queriam lhe dar algo para seguir, para incitar sua curiosidade a respeito de sua experiência para encorajá-la. ELES TENTARAM MUDAR SEUS SENTIMENTOS A RESPEITO DA PRÁTICA. O que é uma boa ideia.

Então, esta é uma maneira de desenvolver disciplina: ser curiosa a respeito de suas experiências iniciais. Não desista porque sente que não é o que você queria. Tente entender por que não é o que você esperava e continue, apesar de que possa não parecer o que você queria.

Tente entender sua resistência em fazer a prática e use-a como uma forma de entender seus sentimentos.

TORNE MAIS DIVERTIDO

El Morya:  Muitos de vocês evitam algo quando não gostam de sua reação. Isso deve parar. Há simplesmente coisas desagradáveis que devem ser feitas em sua dimensão.

Eu: Eu costumava fazer arquivamento. Mas era um grande momento para sonhar acordada no trabalho e eu apreciava o horário de folga.

El Morya: O qual é outra técnica: Torne isso mais divertido. Até que algo surja com sua própria gratificação, então simplesmente encontre alguma maneira de buscar gratificação junto com a tarefa entediante. Se meditar é difícil, então medite com música. Encontre uma música calma para tocar enquanto você medita e descubra uma forma de apreciá-la mais, até o momento em que você não mais precise de música.

Para aqueles que apreciam aprender os conceitos espirituais, vocês talvez já foram a um templo Zen Budista e leram os memes para começar? Às vezes Sharon acha os livros muito longos e chatos, tal como A Lei do Um e então ela encontra um vídeo para assistir das pessoas que leram os livros e gostaram.

Eu: Tal como David Wilcock e Aaron Abke. Curto e grosso. Ivo também ensina a Lei do Um, claro, e eu aprendi muito com ele. Mas eu gosto de ouvir o que Ra está dizendo.

PARE DE PERMITIR DISTRAÇÕES

El Morya: Sharon deixou este arquivo de Word, foi para outro, abriu seu vídeo, voltou para o arquivo que tinha aberto e então canalizou Athena para mais algumas lições de energia.

Não é à toa que você se cansa facilmente, minha querida.

Eu: Risos…eu sei. Eu não consigo acompanhar metade disso na metade do tempo. Eu sempre esqueço de colocar os links dos vídeos nos comentários e obrigada a vocês por me ajudarem com isso.

El Morya: Agora você vai deixar este arquivo e colocar o texto no software do vídeo para criar um vídeo para a lição de Athena para amanhã. Você vai colocá-lo em 3 lugares.

Eu: Risos…eu preciso de ajudantes, o que posso dizer?

El Morya: é mais fácil quando você faz uma coisa por vez, mas sim, elas devem ter uma certa ordem.

ORGANIZE BEM SUAS TAREFAS

El Morya: Devido ao trabalho de Athena ser a prioridade, isso deveria ter sido feito primeiro.

Eu: Eu não queria fazer.

El Morya: Então agora você deixa suas emoções liderarem onde seu intelecto deveria estar liderando.

Eu: Eu sou Escorpião.

El Morya: Isso não é desculpa. Escorpiões podem ser as pessoas mais disciplinadas, minha cara.

PARE DE CRIAR DESCULPAS PARA SI MESMO

El Morya: Eu acho que isso é autoexplicativo, não?

Eu: Risos (risada culpada)

Ele está me observando andar com o vídeo de Athena. Ele está rindo e diz, “Mas que mente sem foco você tem.”

Ele está me olhando e dizendo, “Agora você está cometendo erros,” quando eu coloquei a capa da última página no lugar da capa da primeira página.

Sinceramente, amigos, simplesmente prestar atenção em como você está fazendo algo irá revelar o caminho para você!

El Morya: De fato, irá. Eu aponto o que você está fazendo e o efeito que está tendo em você, pular de um arquivo para outro, de um software para outro, para a Internet e de volta. Então você aumenta isso com uma segunda xícara de café.

Eu: Parece que está ficando escuro e eu quero ir checar o radar do tempo e daí eu penso, “Eu não posso. Ele está olhando!” Risos.

El Morya: Ela vai no Youtube e vê um astro do rock e sente que deve parar para ver quem é. Felizmente ela continuou indo. Você se distrai facilmente. Você vê o que está acontecendo aqui, não? Quanto mais focamos nos problemas que estamos discutindo, mais eles estão ocorrendo. Esta é a Lei Universal da Atenção. Aquilo no que você foca, cresce.

Eu: Eu me distraio com astros do rock, sim. Eles têm cabelos longos como os Ets. Eu não estou brincando!

El Morya: Você poderia construir pirâmides trabalhando com os astros do rock ao seu redor então?

Eu: Risos…ou Ets homens? Talvez não. Distração demais.

El Morya: Você tem músculos espirituais flácidos, como eu ouvi dizer. Sem autodisciplina. Ela olha o relógio: são 2h22 da tarde. Ela faz uma anotação disso. Agora ela deve checar por que há um vídeo 16 de Athena quando ela apenas postou o número 15 (balançando sua cabeça e sorrindo).

E você é uma estudante da Lei Universal? Muito bem.

Eu: Somos todos por padrão. Não tem como evitar isso.

El Morya: Sim. Não há. Estas são as leis que garantem a sua existência. Negá-las é negar a própria vida.  

Eu: Eu amo quando você diz essas coisas.

El Morya: Eu amo quando digo coisas assim também. Elas são verdades, então eu amo dizê-las.

Sobre o assunto de adiar a gratificação, se você fizer o trabalho que gosta, você não estará adiando a gratificação, então na verdade isso não se aplica para fazer seu trabalho conosco.

Eu: Não se aplica. Eu morreria se eu não pudesse fazer esse trabalho.

El Morya: Entretanto, você pode fazê-lo um pouco mais convenientemente.

Eu: Risos… Sim.

El Morya: Eu vou lhe dizer como é a mente do seu amado, Sharon. Ele pensa numa coisa por vez e nada mais. Ele foca toda sua atenção em sua tarefa, com a precisão de uma lâmina afiada. Você não gostaria de ter uma mente assim?

Eu: A minha é como uma tigela de espaguetes com os macarrões indo em todas as direções. Eu acho que eu gostaria.

El Morya: Minha mente está focada em nós agora. Eu sou capaz de atrasar as mensagens telepáticas até que nós terminemos esta lição e então recuperá-las, tal como suas caixas de e-mail ou mensagens telefônicas. Eu ouço minha intuição me guiando mas estou apenas focado nisso agora. Eu não ouço mensagens de quando eu era o Arcebispo de Canterbury ou quando era Moisés, nada. A não ser que eu escolha me abrir para ouvi-las. Eu tenho completo controle sobre minha mente. Não sou lembrado de nada enquanto fazemos este trabalho pois não tenho necessidade de nenhum lembrete. Eles também não interferem com minha clareza.

O terráqueo médio não. Há pensamentos que intervêm, alguns dos quais nem são seus. Vocês não têm acesso geral aos seus registros akáshicos, vocês tipicamente não ouvem seus guias espirituais. Sharon, quando você canaliza, você têm muitas intuições?

Eu: Sim.

El Morya: Porque você acha que é assim? Por que você está focada na canalização e não está distraída. Quando está distraída, você é mais difícil de acessar mas também você não tem intuições, certo?

Eu: Não estou. Estou ouvindo você e eu acho que é o implante facilitando isso.

El Morya: Sim. Estou usando ele. O mestre permanece aberto para tudo, mas comanda sua mente. O deus tem comando sobre sua mente. Ele usa a mente para trabalhar para ele, a mente não comanda seu tempo. Ela não domina seu tempo. A mente trabalha em ordem.

Com qual ordem a mente trabalha? Ela trabalha com a lei universal, claro. Todas as coisas o fazem. Então sua mente trabalha em ritmos. Você não vê que algumas coisas são mais interessantes para você na terça, daí na quarta elas não lhe interessam mais, então duas semanas depois você está interessada naquele assunto novamente. Esta é a lei universal do ritmo.

Eu: Porque ela trabalha desta maneira?

El Morya: A vida é uma espiral e tudo trabalha numa capacidade espiralada. Toda vida é energia e energia irá espiralar conforme ela baixa ou aumenta em frequência.

Eu: Então devemos fazer isso? Trabalhar numa espiral?

El Morya: Sim. Você já faz. Retorna aos projetos vez após vez e contribui mais à medida que aprende mais.

Eu: Como isso vai me ajudar hoje?

El Morya: Você retorna a este trabalho todo mês. Você envia vídeos durante um mês baseados em muitos assuntos diferentes. Você entende que às vezes tem muitos assuntos para discutir e em outras vezes, nada.

Eu: Sim. Então isso é lei universal?

El Morya: Isso não parece mais eficiente do que o que você está fazendo hoje?

Eu: Com o cérebro de espaguete? Sim, parece.

El Morya: Então você deve aceitar sua influência sobre sua mente. Você mantém anotações, tudo bem. Sua memória está falhando. Quando você voltar ao que escreveu, verá o que lhe interessa e começará a investigá-las novamente. Entretanto, seu ego dirá que você deve realizar tudo hoje. Não, isso é falso. É melhor você começar e retornar ao projeto vez após vez.

Adquirir o foco da mente é uma questão de entender a Lei Universal da Correspondência. Como? Sharon, quando você deseja obter algo, você utiliza a lei universal – você usa a Lei da Atração para adquirir aquilo que deseja. A coisa se materializa imediatamente?

Eu: Não.

El Morya: Você percebe que a lei universal leva tempo. Da mesma forma, você deve usar a Lei da Correspondência. Como? Assim como em cima, é embaixo. Você inicia um assunto sobre o qual deseja receber informação e começa a escrever sobre ele. Você pode canalizar. Seu ego deseja que o trabalho seja finalizado hoje. Ele acredita que não há mais informação que poderia ser canalizada sobre este assunto. Mas na verdade, se você permitir a lei do “assim como em cima, é embaixo” trabalhar para você, você perceberá que mais está vindo “de cima” para você através desta lei. Para aqueles que estão procurando um companheiro(a), vocês compreendem toda informação a respeito desta pessoa no primeiro dia? Não. Mantenham seu foco na pessoa e estejam abertos para aprender mais, porque mais irá chegar.

Outra lei universal: A Lei da Rendição. Como ela funciona? Você rende os resultados de sua busca à autoridade superior. Você dá tempo para ela baixar sua vibração para trabalhar nesta dimensão. Você permite à lei universal da correspondência agir em seu favor, enviar a você mais do que você deseja. Você evoca a lei universal.

A Lei Universal da Atenção, por exemplo. Aquilo no qual você coloca sua atenção, cresce ou aumenta em dinâmicas para você. Isto é parte do seu processo criativo, você é a lente de aumento.

Sim, há uma Lei Universal de Foco. Esta é a Lei da Atenção. Ela cria foco. Ela cria força dentro da mente para superar a necessidade por distração. Sim, você me ouviu. A necessidade por distração. Imagine o quão poderosas suas mentes seriam se elas não fossem distraídas por astros do rock, cabelos longos e gatos com problemas estomacais.

Eu: Hmmm. Isto é muito poderoso.

El Morya: Você evoca a lei universal. Você trabalha com a lei universal para conquistar aquilo que você busca fazer. Isso cria seu foco porque você está trabalhando com energias superiores. Quando você trabalha com energias mais baixas, você tem muitos problemas, a distração sendo apenas um deles.

Sharon, você trabalha com energias superiores, e agora estou mantendo seu foco. Estou segurando sua mente. Sim, deixe o cachorro do vizinho latir. Estou segurando sua mente e mantendo você focada para completar esta mensagem hoje. Você pensa em Ivo, eu puxo sua mente de volta. Tal como um pai severo que puxa o queixo de seu filho em direção a ele para olhar em seus olhos.

Eu: Risos…Sim, eu sinto isso.

El Morya: Eu trabalho com a lei universal em tudo o que conquisto. Não faço menos. É de onde eu consigo meu foco. E eu sei como usá-lo corretamente. Eu não permito à mente inferior interferir.

Eu: Ahhh. Legal.

El Morya: Você esqueceu sobre o livro de St Germain, o qual você irá ler em boa hora. Você estava focada nesta lição comigo. O que me leva ao próximo ponto.

LIDE COM SUAS EMOÇÕES ANTES DE COMEÇAR A TAREFA

El Morya: Por que você deveria lidar com suas emoções antes de iniciar qualquer tarefa? Porque elas irão distrair seu intelecto, conforme eu descrevi acima. A sua preferência pelo livro de St Germain está colocada de lado agora, até que seja o momento correto de lê-lo. E o tempo é tudo, devo dizer. Mas isto é para outro dia.

Uma mente distraída não consegue levantar rochas. Uma mente distraída não consegue pilotar espaçonaves. Uma mente distraída vai lhe render uma vida cheia de distrações.

Sim, novamente, você me ouviu. Sua mente, se não estiver focada com precisão, criará muitas barreiras, distrações, perdas de tempo, momentos de frustração, sentimentos incertos…ao infinito. Suas vidas de frustração são causadas por suas mentes. Se vocês tivessem um foco tão afiado como o laser, como o mestre, suas vidas seriam vidas cheias de maravilhas. A força da mente para permanecer focada em tal nível elevado de energia apenas traz bondade para você.

Uma mente distraída cria um corpo doente. O seu foco para seu corpo deveria estar em sua saúde e nada mais. Afirmar sua boa saúde. Saber que ele é saudável.

Quando fizer qualquer trabalho, é melhor se conectar com a fonte de Deus. Mesmo se estiver grampeando papéis, fazendo seu imposto de renda, ou andando com o cachorro, conecte-se com a fonte no melhor de sua habilidade e observe sua vida se transformar! É a sua mente distraída, ineficiente, que cria os tropeços e frustrações do dia. Esta mente não entrega satisfação em grampear papéis, mas a mente superior vê a beleza em todos os atos, até em algo tão mundano quanto isso.

Eu: Uau!

El Morya: Então, você deve observar quais tipos de distrações você tem. Sharon, você tem distrações emocionais. Você é água, e signos de água devem dominar o emocional. Eu passei por muitas das distrações que Sharon enfrenta ao tentar fazer uma canalização e isso tem a ver com “isto é importante”, “Não, isso é mais importante,”, Não. Espere um pouco, isso tem que ser feito primeiro,” “Não, espere, isso não precisa ser feito hoje.” Coloque suas tarefas em ordem e faça-as em ordem. Não seja indecisa. Isto é bom uso do intelecto e segue a lei do ritmo. Aprenda a utilizar o fluxo divino em sua vantagem, acessando a mente superior antes de fazer sua tarefa. Ela será realizada muito mais fluidamente.

Emoções inferiores podem ficar no caminho e então quando elas são ativadas, o mental inferior pode tornar-se um co-conspirador para tirá-la do seu caminho de sucesso.

Quando suas emoções inferiores estão dominando o show, independente se você está fugindo delas, ou tentando aplacar o ajuste que elas estão tentando jogar, você perde todo o ponto de conexão com o divino: você pode experienciar coisas muito melhores – estados emocionais melhores e melhor gerenciamento das atividades físicas e satisfação maior com a vida ao gerenciar os estados emocionais de sua mente inferior. Não ceder a eles e estabelecer limites apropriados é a chave para começar. Não se permita estar distraída. Foque sua mente em uma coisa por vez e traga a sabedoria superior para ajudar a guiá-la através disso.

UM PROBLEMA: JUSTIFICANDO SUA INDISCRIÇÃO, RACIONALIZANDO

El Morya: E isto é o que quero dizer – você justifica suas emoções. A desorganização é um processo que é facilmente gerenciado. Organize-se. Coloque as coisas em ordem, da mais importante para a menos importante.

Agora eu ouço sua objeção: “Então algumas coisas não serão feitas!”, você diz.

Então elas são a prioridade de amanhã, eu digo.

Não faça do trabalho um problema emocional. Ganhe tempo ao deixar suas emoções e racionalizações fora dele.

Você cria desculpas para suas fraquezas. Sim. Isto deve também ser eliminado. Uma mente focada não é fraca, portanto, nenhuma desculpa precisa ser dada.

Eu: Nossa, eu sabia que você era o cara. Risos.

El Morya: Pense em desenvolver a mente como um laser. Uma linha fina que se conecta com Deus. Pegue sua inspiração de lá. E há uma raiz para esta palavra também: Inspiração, inspirar, espiral, espírito. Pegue-a do espírito, sempre.

O foco não vem pela mente do ego, ele vem pela mente do Pai de tudo. Conectar-se com esta mente ao colocar a mente inferior em seu lugar de subordinação é o que estamos falando aqui hoje.

Obrigada por pedir minha ajuda, Sharon.

Eu: Eu voltarei, não se preocupe! Obrigada por ajudar, Pai. Está muito mais claro agora como fazer isso.

El Morya: Nós conversaremos novamente.

Eu: Nossa, ele é um ato difícil de seguir, mas eu ia canalizar Athena e o Arcanjo Jofiel para ver o que eles tinham a dizer, mas mais tarde, quando a Lei do Ritmo despertar meu interesse novamente.

Sharon Stewart – Fonte: https://sharonandivo.weebly.com/
Roseli Giusti Zahm e Marco Iorio Júnior – Tradutora e Editor exclusivos do Trabalhadores da Luz